Exercícios Aeróbicos

Exercícios Aeróbicos

Exercícios aeróbicos são aqueles que temos condições de suportar por períodos prolongados, sem nos sentirmos desconfortáveis ou fadigados, com predomínio do sistema de produção de energia em que o oxigênio tem participação direta. Podemos classificar como exercícios aeróbios, os seguintes exercícios: caminhada, corrida leve, natação, hidroginástica, pedalar, dançar, dentre outros nos quais exista a presença da participação de oxigênio na mesma.
Esse tipo de exercício, é muito utilizado para melhorar o condicionamento físico do indivíduo, pois a medida que ele vai sendo realizado acontece o aumento da capacidade vascular e respiratória do mesmo, fazendo com q o indivíduo aumente sua capacidade de consumo de oxigênio, tornando-o mais preparado para suas atividades diárias.

Dra. Paula Castilho

Nutricionista Formada pela São Camilo,especialista em nutrição Clinica, Enteral e Parenteral, Nutrição estética e esportiva, Pesquisadora da UNIFESP no ambulatório de cicatrização, Pesquisadora e mestranda em saúde publica na USP, Diretora da Consultoria Sabor Integral. Docente do Senac em Nutrição Estética. Consultora da Nação Verde

Deixe um comentário