Dietas sem acompanhamento nutricional?

Dietas sem acompanhamento nutricional?

 

Olá Pessoa!
Ano novo e hora de começar a planejas novas atitudes

Nada como começar a semana com uma dica importantíssima!

As pessoas caem na cilada de iniciar dietas sem nenhum acompanhamento nutricional, principalmente nessa época do ano, em que todos querem correr atrás do “corpo perfeito” para o verão.

Com as redes sociais Instagram e Facebook se vê dietas malucas porque tal artista fez, ou qualquer outra pessoa fez e teve um resultado impressionante, o que motiva e também influencia .

Além de ser extremamente perigoso, já que cada pessoa possui um tipo de metabolismo e restrições alimentares, pode não gerar o efeito esperado, ocasionando muita frustração e exageros, que geralmente acabam em sérios riscos à saúde.

Quem nunca recebeu indicações de dietas milagrosas, aquelas que prometem eliminar uma quantidade absurda de peso em pouco tempo? Algumas dietas excluem importantes nutrientes para o nosso organismo, já outras exageram em alimentos não tão importantes, e por aí vai. O que muitos não levam em consideração é que, além de causar sérios prejuízos à saúde, elas não são efetivas por muito tempo.

O nutricionista vai orientar, realizar exames, entender seus objetivos e limitações antes de decidir qualquer tipo de dieta ou mudança alimentar. Hoje em dia, com a tecnologia, ficou muito fácil ter acesso a qualquer tipo de informação com apenas um clique de distância.

Quando falamos da nossa saúde, não dá para ignorar os riscos e agir sem a consultoria de um profissional capacitado.

Uma dieta aplicada de maneira errada pode prejudicar o  organismo, causar uma deficiência de nutrientes, excesso de gordura e proteínas, falta de carboidrato, além do famoso efeito sanfona. O aumento do nível de colesterol e triglicéridios, insuficiência de fibras, mau funcionamento do intestino, problema no fígado e nos rins, compulsão alimentar, ansiedade e diversas doenças crônicas, são mais algumas das razões pelas quais essas dietas mirabolantes não são indicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *