Aloe Vera – Antioxidante Natural

Aloe Vera – Antioxidante Natural

Conhece o Aloe Vera ?
Um dos mais potentes antioxidantes naturais 

 

A Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como Babosa por sua característica gelatinosa (baba), e utilizada pelo homem há mais de 5.500 anos como planta medicinal. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies dessa planta. Deste universo, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloe Vera arborensis e a Aloe Vera barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.
A planta de Aloe Vera foi introduzida no Brasil no início da colonização, se adaptando bem em várias regiões de nosso país .

Auxilia em tratamentos como as doenças de pele, cabelo, danos por irradiação, afecções dos olhos, desordens intestinais e doenças virais.
Dentre as propriedades da babosa destaca-se a ação cicatrizante, anti-inflamatória, antialérgica, antimicrobiana, anticarcinogênica e o efeito imunoestimulante.

Indicado para:

problemas de pele (acne e queimaduras);

psoríase;

ação anti-inflamatória;

anti-bacteriana;

dores inflamatórias;

regulariza a pressão;

hipertensão;

calmante;

cicatrizante;

reduz o colesterol;

diabetes;

previne e ajuda no tratamento do câncer;

ansiedade;

problemas gástricos e intestinais.

Essa planta é muito utilizada nas lesões de pele, devido, fundamentalmente, ao seu poder emoliente e suavizante. Além das vitaminas C, E, do complexo B e ácido fólico, contém minerais, aminoácidos essenciais e polissacarídeos que estimulam o crescimento dos tecidos e a regeneração celular.
Tem alto poder antioxidante, combate radicais livres e ajuda na desintoxicação corporal.

Veja esse produto incrível no nosso site Aloe Vera !

Existem estudos que comprovam que no tratamento da psoríase, acne e dermatite, o uso do creme de Aloe Vera evidenciou melhora das lesões em 47,7% e cura das lesões em 45,5% dos pacientes pesquisado.
Do parênquima das folhas da Aloe Vera pode se extrair um gel incolor com ação cicatrizante, antibacteriana, antifúngica e antivirótica pela presença das antraquinonas como aloenina, barbaloína e isobarbaloína em sua composição química e que tem sido utilizado para curar queimaduras, cicatrizar feridas, aliviar dores, além de ser um poderoso agente hidratante, tendo grande capacidade de regenerar tecidos lesados.
As propriedades anti-inflamatórias da Aloe Vera, ao mesmo tempo em que bloqueiam a inflamação estimulam o crescimento dos fibroblastos e a aceleração da cicatrização.

Sugestão: 2 colheres de sopa em jejum (50ml)

Dra. Paula Castilho

Nutricionista Formada pela São Camilo,especialista em nutrição Clinica, Enteral e Parenteral, Nutrição estética e esportiva, Pesquisadora da UNIFESP no ambulatório de cicatrização, Pesquisadora e mestranda em saúde publica na USP, Diretora da Consultoria Sabor Integral. Docente do Senac em Nutrição Estética. Consultora da Nação Verde

Deixe uma resposta