Pilates: o queridinho que não sai de moda

Pilates: o queridinho que não sai de moda

Pilates: o queridinho que não sai de moda

O Pilates tem sido uma das práticas mais procuradas por aqueles que buscam uma atividade física. Segundo o monitoramento digital que fizemos sobre a prática, 13% das mulheres, de um universo de 55.837 menções sobre atividade física, dizem preferir o Pilates, perdendo somente para danças (33,50%) e atividades cardiovasculares (19%), como spinning e corrida. Elas associam a prática à correção da postura, alongamento, fortalecimento muscular e flexibilidade. O ponto é que o Pilates realmente oferece muitos benefícios para a saúde das pessoas.

Qualquer pessoa entre 08 e 80 anos pode praticar a atividade, desde que esteja acompanhado de um profissional responsável. Além das vantagens citadas, o Pilates ainda ajuda a evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores.

Entre os que falam sobre os benefícios adquiridos com a prática, muitos exaltam a melhora da postura, da mobilidade e flexibilidade da espinha, da melhor distribuição do tônus muscular, do fortalecimento do abdômen, da estabilidade para a pélvis e ombros, da conquista da saúde das articulações e do complemento do treino para atletas.

Pode-se dizer que Pilates é mais do que uma série de exercícios, é quase uma filosofia de vida para aqueles que desejam inibir os resultados que o tempo proporciona ao corpo. Ele facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvimento do equilibro e coordenação, especialmente para os idosos. Oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas, além de contribuir para a recuperação do corpo após o parto.

Mas há quem diga que o Pilates auxilia também no desenvolvimento sexual. Os exercícios com músculos pélvicos e também a percepção do próprio corpo são os fatores que levam pessoas abordarem essa conquista.

Não é difícil encontrar estúdios de Pilates por aí. Hoje, academias e até personal trainers oferecem o serviço. Vale a experiência. Principalmente para aqueles que têm preguiça da musculação e exercícios aeróbicos.

Deixe um comentário