Esfoliação caseira para os pés

Esfoliação caseira para os pés

Aprenda e faça você mesmo

Esfoliação caseira para os pés

 

A correria do dia a dia deixa as pessoas muito estressadas e cansadas. Após um dia agitado, nada mais relaxante que aproveitar alguns momentos de folga e curtir um pouco o merecido descanso. Com alguns ingredientes caseiros podemos fazer uma excelente esfoliação nos pés, que são os grandes responsáveis por nos levar a todos os lugares e também pedem por um cuidado especial.

Para evitar as rachaduras nos pés, é importante esfoliá-los e hidratá-los corretamente. Separamos algumas dicas que podem ser bem úteis nesse processo. Confira.

Receita 1

Ingredientes:

1 colher de sopa de mel

3 colheres de sopa de açúcar cristal

1 colher de sopa de óleo de amêndoas

3 colheres de sopa de hidratante (de sua preferência)

Misture todos os ingredientes. Enquanto isso, faça um escalda-pés com água morna durante 10 minutos. Após esse período, seque os pés com uma toalha e aplique o esfoliante, massageando os pés com movimentos circulares.

Depois, esfregue bem os calcanhares. Para finalizar passe um creme de sua preferência. Essa esfoliação deve ser feita a cada 15 dias.

Receita 2

Ingredientes:

1 e ½ xícara de chá de açúcar cristal

4 colheres de sopa de azeite de oliva

5 gotas de óleo essencial de laranja

Misture bem e aplica suavemente na pele da parte de cima do pé, e, com mais vigor na sola, já que é mais grossa.

Receita 3

Ingredientes:

10 sachês de chá preparados em uma panelinha com 750 ml de água

Assim que ferver desligue o fogo e deixe a solução repousar por 5 minutos. Despeje em uma bacia com água morna. Acrescente algumas folhas de louro, que contam com efeitos antirreumáticos e desinflamatórios.

Agora que já passamos algumas dicas, escolha a receita de sua preferência e aproveite os efeitos relaxantes que sentimos ao cuidar dos pés. Se quiser, também coloque uma música de sua preferência, faça a esfoliação em um ambiente com uma iluminação mais fraca e abuse dos incensos, se gostar.

Deixe uma resposta