Cuidado com o Adoçante!

Cuidado com o Adoçante!

O consumo de açúcar é extremamente restrito e deve ser controlado. Proibido para diabéticos, devido ao aumento da insulina e usado com cautela para quem quer perder peso. A tática é trocar o açúcar pelo adoçante, isso fará com que o cérebro entenda que você está consumido algo doce, porém com calorias vazias.

Existem diversos adoçantes nos alertar mais com a composição do que com a garantia de qualidade de uma marca renomada. A sacarina, também conhecida de açúcar para diabéticos foi o primeiro substituto artificial do açúcar. Ela é feita da destilação do carvão, e é sintetizada do ácido toluenossulfônico (derivado da indústria petrolifera). Ciclamato e sacarina de sódio, são derivados do ciclo hexioamina (um dos compostos do petróleo). O ciclamato foi proibido nos estados unidos por suspeitar ser a causa de câncer na bexiga.

Sem comprovação científica, o produto voltou a ser consumido. Pontudo, o ciclamato e a sacarina contem sódio e devem ser evitados por pessoas hipertensas. Aspartame: composto por 2 aminoácidos, a fenilalanina e o ácido aspártico, é tão artificial quanto o ciclamato e a sacarina.

Atenção com o aspartame!

Portadores de Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, fibromialgia, lúpus, vertigem, obesidade, câncer, dores articulares, zumbido no ouvido, depressão, formigamento, câimbras, tontura, obesidade, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada, provavelmente tem a doença do aspartame.

Nos estados Unidos a dr. Mancy Marckle comprovou que o pais estava sofrendo deste surto. Quando a temperatura do aspartame excede 30°C, o álcool contido no produto se transforma em formaldeído e daí em ác fórmico (o ácido fórmico é o veneno das formigas). Em todas as doenças, verificou que os doentes era consumidores excessivos de refrigerante diet (consumo de 4 ou mais latas por dia). Na maioria dos casos, ao excluir a substancia Diet Aspartame, os sintomas desapareciam.

Obesos: o aspartame faz com que deseje carboidrato e engorde.

Grávidas: o aspartame causa malformação fetal.

Dra. Paula Castilho

Nutricionista Formada pela São Camilo,especialista em nutrição Clinica, Enteral e Parenteral, Nutrição estética e esportiva, Pesquisadora da UNIFESP no ambulatório de cicatrização, Pesquisadora e mestranda em saúde publica na USP, Diretora da Consultoria Sabor Integral. Docente do Senac em Nutrição Estética. Consultora da Nação Verde

Deixe um comentário