Veja como diminuir o açúcar no sangue

Veja como diminuir o açúcar no sangue

Comentamos sobre os sintomas e adicionamos dicas para melhorar a sua saúde!

 

Colocamos aqui umas dicas e informações de como diminuir os níveis de açúcar no sangue. Caso você está com esses sintomas: cansaço excessivo, visão embaçada, tontura, perda de apetite, muita sede e sensação de boca seca toda hora. Fique atento nessa matéria, por que você pode estar com os níveis de açúcar no sangue muito alto! 

O açúcar é um alimento que é encontrado de diferenças formas nos alimentos, até mesmo nos salgados (sim, também nos salgados com os seguintes nomes: maltodextrina, dextrose, frutose, sacarose…etc) .Sabe aquela parte de traz da embalagem? é muito importante ler, tem muita coisa importante para saber !

Temos que ficar alerta com o que consumimos, por que o açúcar ao mesmo tempo que deixa os alimentos muito gostosos é um perigo para o nosso corpo quando consumido de forma excessiva (tudo em excesso faz mal, já sabem certo?!) 

O que fica difícil é saber escolher os alimentos certos e que não irão aumentar as taxas de açúcar no sangue. Se isso já é um problema para você , os alimentos devem ser melhor escolhidos. 

Uma dica muito simples e fácil, é evitar os alimentos que são industrializados e condimentados. Misturas para bolos, molhos, molhos para salada, biscoitos (mesmo aqueles integrais),  laticínios com aromatizantes e adoçantes artificiais. 

Com o passar dos anos pesquisadores e médicos tem percebido que o aumento de pessoas com diabetes, e essa doença se relaciona muito com a obesidade e ambas são causadas por conta da má alimentação.

Se pararmos para pensar, é a própria alimentação que comanda a nossa saúde em todos os sentidos, dependendo do que comemos dá mais disposição, aumenta o cansaço, ajuda a emagrecer, faz melhorar o funcionamento do intestino e muito mais. 

Voltando ao nosso assunto de como podemos diminuir o açúcar no sangue, veja aqui algumas receitinhas que irão te ajudar . Com a troca de alguns fora e eliminando alguns do nosso dia a dia (sim, as vezes é necessário).

Bom, vamos lá:

  1. Adoçantes artificiais – muitas vezes são escolhidos por quem precisa perder peso ou por quem já tem diabetes, mas eles não são a sua melhor escolha no mercado. Quando for  escolher um adoçante escolha os de fontes naturais como stévia ou xylitol.
  2. Reeducação alimentar – sim! reveja o que anda comendo. Uma das maneiras de desintoxicar o corpo do excesso de açúcar é consumindo alimentos mais frescos. Aumente o consumo de gorduras saudáveis,legumes frescos, frutas, carne magra, peixe, nozes e sementes .
  3. Pratique atividades físicas –  Sempre falamos sobre a importância da prática de atividades físicas, além de ajudar a perder peso e aumentar a sensibilidade à insulina.
  4. Controle a ingestão de carboidratos – Os carboidratos são nutrientes importantes para o nosso corpo por dar energia. Quando você come carboidratos demais ou tem problemas com a função da insulina, este processo falha e os níveis de glicose no sangue sobem.
  5. Consuma mais fibras – Elas irão fazer com que a digestão de carboidratos fique mais lenta, assim como a absorção de açúcar. Por estas razões, ela pode ajudar a controlar seu aumento de açúcar no sangue.
  6. Beba água (e muita!) – Milagrosa e ajuda a eliminar as toxinas do corpo
  7. Não se estresse – Ficar estressado aumenta os níveis de açúcar no sangue.

 

Outra maneira para ajudar a diminuir o açúcar no sangue é om essas 2 receitinhas aqui, que também ajudam a emagrecer.

 

Chá de Cravo e Canela.

INGREDIENTES
1 litro de água
1 pedaço de canela em pau de tamanho médio
MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes na água para ferver. Assim que a água entrar em ebulição, desligue o fogo e deixe descansar por 20 minutos.
Tome três xícaras por dia.
 
Chá de carqueja
Este chá tem a capacidade de queimar o excesso de gordura e normalizar a glicose no sangue.

MODO DE PREPAROFerva 1 litro de água. Depois, nessa água fervente, mas já desligada, adicione 1 colher (sopa) cheia de folhas de Carqueja picadas (10g). Espere esfriar e coe.

Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200ml) de 3 a 5 vezes por dia.

Atenção: faça um controle rigoroso dos níveis de glicemia durante o tratamento, pois pode ocorrer uma baixa significativa de glicose. Ou seja, o chá vai baixar a sua glicose, mas você tem que ficar monitorando, para não baixar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *