O que acontece se comermos alimentos vencidos?

O que acontece se comermos alimentos vencidos?

 

Oi Pessoal! Vim falar hoje para vocês das informações que encontramos nós rótulos dos alimentos que vão para dentro da nossa casa.

Todas aquelas informações que estão ali, nos fala o que tem na composição, contém valor nutricional, e também até quando podemos consumir – a data de validade, que muitas vezes as pessoas não prestam atenção, comprando por conta do sabor, ou porque está com o preço bom, mas muitas vezes nem consume por conta da data. Ela é umas informações mais importantes que devem ser analisadas quando forem comprar qualquer produto alimentício. 

A data descrita das embalagens mostra que dentro daqueles dias o alimento está com todas as suas propriedades e nutrientes 100%. Quando passa daqueles dias, o alimento começa a produzir micro-organismos que prejudicam a nossa saúde e podem causam mal-estar.

Os pães e outras massas; alguns legumes criam uma crosta esverdeada de bolor; há casos em que a comida já não está boa para o consumo, mas sem apresentar alterações visíveis em seu aspecto.

Características como: cor, textura, odor, local que está sendo armazenado também devem ser analisados na hora da compra.

Os alimentos que passaram do prazo de validade causam dentro do nosso corpo são sensações de mal-estar, desconforto, dor abdominal e muscular, diarreia, e até hemorragia em casos mais sérios. As comidas estragadas podem demorar de 12 horas a 24 horas para se manisfestar no organismo. 

Aqui colocamos os 7 principais alimentos que não se deve consumir quando já passou do prazo de validade: 

1. Queijos cremosos
2. Carne de boi moída
3. Frutas silvestres frescas
4. Embutidos ou carnes frias
5. Ovos crus
6. Camarão
7. Frango

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *