Emagreça com a Reeducação Alimentar

Emagreça com a Reeducação Alimentar

Vida mais Saudável com a Reeducação Alimentar

Olá, pessoal!

Quando escolhemos mudar os nossos hábitos alimentares e buscamos uma vida mais saudável, emagrecer com saúde faz parte do pacote. Muitas pessoas se permitem fazer dietas mirabolantes que, na verdade, mais prejudicam a saúde do que ajudam.

São diversas as escolhas de quem deseja mudar a alimentação, pode ser por razões estéticas, como querer emagrecer, ou por razões de saúde, como por exemplo problemas de pressão, glicemia, colesterol ou triglicérides com níveis altos.

Para aqueles que querem emagrecer sem o risco de engordar novamente assim que a dieta acabar, o melhor é optar pela reeducação alimentar. O processo pode ser mais demorado, mas os benefícios e os hábitos são para toda a vida.

A ideia é, basicamente, comer de tudo em porções reduzidas. O objetivo é se satisfazer e não ficar com aquela sensação de estufamento. Geralmente, se nos privamos de algum alimento durante a dieta, quando voltamos a comer acabamos exagerando muito.

Alguns suplementos como o Plenus e o Proteg – Quitosana, ajudam a trazer a sensação de saciedade, ajudando a controlar mais a fome. Assim fica mais fácil comer porções reduzidas. 

A reeducação alimentar é um dos melhores meios para ajudar a emagrecer, melhora a qualidade de vida, trocar as frituras, bolos e pães para alimentos integrais, sem açúcar já ajuda. 

Esse alimentos industrializados tem alto índice de gordura e açúcar, além de alto sódio, que traz retenção de líquido, fazendo com que o corpo fique mais inchado .

Repense seus hábitos alimentares e não deixe de beber água durante o dia e alimentar-se de 3 em 3 horas para manter o nível de glicose no sangue. Pequenas porções de frutas, cereais, legumes, sucos naturais, iogurte natural, nozes são algumas das opções para lanches.

Não deixe de procurar seu nutricionista para tirar todas as dúvidas sobre reeducação alimentar e escolher junto com ele as melhores alternativas para seu tipo de metabolismo.

 

Lembre-se: Sempre pratique atividade física,pelo menos 3 vezes por semana! 

Deixe uma resposta