Como emagrecer rápido sem passar fome?

Como emagrecer rápido sem passar fome?

O mundo está cheio de promessas falsas, inclusive prometendo dietas completamente malucas e que vão prejudicar sua saúde. Existem milhares de formas de emagrecer, mas só com essa você vai conseguir emagrecer de forma rápida e sem passar fome!

Fonte: divulgação

Mudança de hábitos

Antes de mais nada, para emagrecer, a mudança de hábitos e estilo de vida podem ser bastante eficazes, podendo ajudar na perda de até 2kg por semana dependendo do peso inicial, mas para que isso aconteça, é importante que as estratégias adotadas sejam seguidas diariamente.

Comer devagar e respeitar a saciedade do corpo

Comer devagar permite que o estômago saciado avise ao cérebro que já recebeu comida suficiente. Esse sinal ocorre antes do estômago estar completamente cheio e deve ser interpretado como o corpo avisando que já não precisa de mais comida no momento. No entanto, quem tem o hábito de comer rápido não percebe esse sinal de saciedade, além de reduzir o tempo de contato com a comida e o prazer de aproveitar melhor a refeição.

Respeitar a saciedade é um dos pontos principais para emagrecer e evitar o ganho de peso. Saciar o estômago com alimento ricos em nutrientes e fibras, como verduras, frutas, carnes em geral e gorduras boas, faz com que o metabolismo funcione melhor e mantém a fome longe por mais tempo.

Beber mais água durante o dia sem substituir o alimento

Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar na retenção de líquidos, porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento – é recomendável consumir entre 1,5 e 3 litros por dia.

Fazer exercícios físicos

O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim a regularidade da prática, que deve ser feita pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, algumas atividades e escolhas diárias podem fazer toda a diferença, por isso experimente: subir escadas ao invés de usar o elevador, descer um ponto antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso, sair para um passeio de 10 min depois do almoço ou levar o cachorro para passear à noite.

Comer em menor quantidade sem passar fome

O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem completamente os carboidratos! Por isso, evite o consumo de açúcar simples, adicione 1 colher de sobremesa de sementes no sucos e iogurtes, coma 5 castanhas ou 10 amendoins por dia, escolha apenas uma fonte de carboidrato por refeição, de preferência vindos de alimentos naturais, coma salada crua antes do almoço e do jantar, adicione 1 colher de sopa de azeite extra virgem no almoço e no jantar, evite comer após estar saciado, entre outros.

Não passar fome

Passar muitas horas sem comer pode fazer com que você escolha alimentos ruins e ricos em calorias ao invés de preparar uma boa refeição. Assim, para evitar ou segurar a fome até fazer uma refeição nutritiva, tenha sempre um alimento saudável na bolsa!

Dica do dia

Caso a pessoa esteja em um processo de emagrecimento, é aconselhado não ficar subindo na balança todos os dias para verificar se engordou ou emagreceu, pois isso gera ansiedade e pode interferir no processo. O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual, no caso das mulheres, porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

Promessas falsas

Hoje em dia, o que mais tem na internet são pessoas prometendo dietas completamente malucas para perder muito peso em pouco tempo, mas você já parou para pensar o que todas elas têm em comum?

A resposta é uma só: você vai passar fome! Todas essas promessas focam sempre em emagrecer muito e mais rápido que a outra, mas nenhuma delas focam no que realmente acontece.

Como emagrecer com saúde

Realmente é uma quebra de paradigma e estilo de vida, mas além de tudo isso, é preciso manter o foco até o fim. Uma ótima maneira de acelerar esse processo SEM PASSAR FOME é consumindo produtos naturais confiáveis, como:

– Chá de cavalinha: para combater o inchaço;

– Chá verde: ajuda a acelerar o metabolismo, é desintoxicante e facilita a digestão;

– Farinha de trigo integral: ajuda a regular o intestino e evitar o ganho de peso;

– Chá de hibisco: que é um chá emagrecedor com redução de colesterol, melhorando a estética da pele e o inchaço;

– Farinha de banana verde: auxilia na perda de peso, aumenta a saciedade e combate a ansiedade;

– Farinha SB: ajuda a secar a barriga.

Tudo isso você encontra no site da Nação Verde e até o dia 08/05/2021 (amanhã), você tem 15% de desconto em todos os produtos, no site e na loja física!

Deixe uma resposta