Como emagrecer rápido sem passar fome?

O mundo está cheio de promessas falsas, inclusive prometendo dietas completamente malucas e que vão prejudicar sua saúde. Existem milhares de formas de emagrecer, mas só com essa você vai conseguir emagrecer de forma rápida e sem passar fome!

 

Fonte: divulgação

 

Mudança de hábitos

Antes de mais nada, para emagrecer, a mudança de hábitos e estilo de vida podem ser bastante eficazes, podendo ajudar na perda de até 2kg por semana dependendo do peso inicial, mas para que isso aconteça, é importante que as estratégias adotadas sejam seguidas diariamente.

 

Comer devagar e respeitar a saciedade do corpo

Comer devagar permite que o estômago saciado avise ao cérebro que já recebeu comida suficiente. Esse sinal ocorre antes do estômago estar completamente cheio e deve ser interpretado como o corpo avisando que já não precisa de mais comida no momento. No entanto, quem tem o hábito de comer rápido não percebe esse sinal de saciedade, além de reduzir o tempo de contato com a comida e o prazer de aproveitar melhor a refeição.

Respeitar a saciedade é um dos pontos principais para emagrecer e evitar o ganho de peso. Saciar o estômago com alimento ricos em nutrientes e fibras, como verduras, frutas, carnes em geral e gorduras boas, faz com que o metabolismo funcione melhor e mantém a fome longe por mais tempo.

 

Beber mais água durante o dia sem substituir o alimento

Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar na retenção de líquidos, porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento – é recomendável consumir entre 1,5 e 3 litros por dia.

 

Fazer exercícios físicos

O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim a regularidade da prática, que deve ser feita pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, algumas atividades e escolhas diárias podem fazer toda a diferença, por isso experimente: subir escadas ao invés de usar o elevador, descer um ponto antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso, sair para um passeio de 10 min depois do almoço ou levar o cachorro para passear à noite.

 

Comer em menor quantidade sem passar fome

O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem completamente os carboidratos! Por isso, evite o consumo de açúcar simples, adicione 1 colher de sobremesa de sementes no sucos e iogurtes, coma 5 castanhas ou 10 amendoins por dia, escolha apenas uma fonte de carboidrato por refeição, de preferência vindos de alimentos naturais, coma salada crua antes do almoço e do jantar, adicione 1 colher de sopa de azeite extra virgem no almoço e no jantar, evite comer após estar saciado, entre outros.

 

Não passar fome

Passar muitas horas sem comer pode fazer com que você escolha alimentos ruins e ricos em calorias ao invés de preparar uma boa refeição. Assim, para evitar ou segurar a fome até fazer uma refeição nutritiva, tenha sempre um alimento saudável na bolsa!

 

Dica do dia

Caso a pessoa esteja em um processo de emagrecimento, é aconselhado não ficar subindo na balança todos os dias para verificar se engordou ou emagreceu, pois isso gera ansiedade e pode interferir no processo. O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual, no caso das mulheres, porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

 

 

Promessas falsas

Hoje em dia, o que mais tem na internet são pessoas prometendo dietas completamente malucas para perder muito peso em pouco tempo, mas você já parou para pensar o que todas elas têm em comum?

A resposta é uma só: você vai passar fome! Todas essas promessas focam sempre em emagrecer muito e mais rápido que a outra, mas nenhuma delas focam no que realmente acontece.

 

Como emagrecer com saúde

Realmente é uma quebra de paradigma e estilo de vida, mas além de tudo isso, é preciso manter o foco até o fim. Uma ótima maneira de acelerar esse processo SEM PASSAR FOME é consumindo produtos naturais confiáveis, como:

– Chá de cavalinha: para combater o inchaço;

– Chá verde: ajuda a acelerar o metabolismo, é desintoxicante e facilita a digestão;

– Farinha de trigo integral: ajuda a regular o intestino e evitar o ganho de peso;

– Chá de hibisco: que é um chá emagrecedor com redução de colesterol, melhorando a estética da pele e o inchaço;

– Farinha de banana verde: auxilia na perda de peso, aumenta a saciedade e combate a ansiedade;

– Farinha SB: ajuda a secar a barriga.

Tudo isso você encontra no site da Nação Verde e até o dia 08/05/2021 (amanhã), você tem 15% de desconto em todos os produtos, no site e na loja física!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

PSYLLIUM: a fibra ouro da…

11 de maio de 2023

PSYLLIUM: a fibra ouro da natureza As fibras são um importante componente da uma dieta humana ideal, na medida em

Saiba Mais
Beleza

4 Motivos para você usar…

8 de julho de 2021

Bastante divulgada como um suplemento, a coenzima Q10 é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e também é encontrada

Saiba Mais
Beleza

4 cuidados básicos que devemos…

30 de junho de 2021

Com as baixas temperaturas, é preciso ficar mais atento à saúde e beleza das mãos e dos pés. Na época

Saiba Mais
Beleza

Esfoliante corporal: passo a passo…

17 de junho de 2021

Quando falamos em ter uma pele mais hidratada, nutrida, macia e renovada, já pensamos imediatamente em creme corporal que encontramos

Saiba Mais
Saúde

Os Benefícios da Cúrcuma

12 de setembro de 2023

A cúrcuma é uma especiaria que tem sido valorizada há séculos por suas propriedades medicinais e benefícios à saúde. Ela

Saiba Mais
Saúde

Tudo sobre Whey Protein: O…

22 de agosto de 2023

Tudo sobre Whey Protein: O que é, Para que serve e Como escolher! Whey Protein: para que serve? O Whey

Saiba Mais
Saúde

A PRÓPOLIS E SEUS BENEFÍCIOS:…

15 de agosto de 2023

O extrato de própolis é uma mistura de materiais à base de resina vegetal e que é modificado pela secreção

Saiba Mais
Saúde

A RAINHA DAS PANCS: ORA-PRO-NOBIS

31 de maio de 2023

Em 2009, as Nações Unidas, através da FAO (Food and Agriculture Organization) predisse que haverá um aumento de 34% na

Saiba Mais
Receitas

Cardamomo: para que serve, benefícios…

10 de junho de 2021

Você é uma pessoa que gosta de misturar doçura e refrescância? E ainda por cima, com uma pitada de calor?

Saiba Mais
Receitas

O que é Levedura Nutricional…

4 de setembro de 2020

Te desafio a acertar o que é: Ela é vegana, tem alto valor nutricional, sem glúten, rica em proteínas, fibras,

Saiba Mais
Receitas

Temperos alternativos para seu prato!

11 de fevereiro de 2019

Desses temperos, o que mais temos que ter cuidado é o sal por conta da quantidade de sódio. Temperos como

Saiba Mais
Receitas

Receitas de Chás Gelados para…

20 de dezembro de 2018

Chás Gelados para o verão Oi Pessoal!  Queria fazer uma pergunta para vocês...Quem ai está sofrendo com o calor?  O

Saiba Mais