Alimentos saudáveis que não devem ser ingeridos todo dia

Alimentos saudáveis que não devem ser ingeridos todo dia

Alimentos saudáveis que não devem ser ingeridos todo dia

Muitas pessoas acabam se apoiando em certos alimentos quando estão de dieta ou em busca de uma melhora na alimentação, mas, você sabia que até mesmo frutas, verduras e castanhas podem causar malefícios à saúde se ingeridas em grandes quantidades?

Confira abaixo alguns dos alimentos que devem ser consumidos moderadamente:

Abacate

Rico em gordura monoinsaturada, ácido fólico, ferro, fósforo, magnésio e vitaminas E e C, o abacate é conhecido como anti-inflamatório natural, ajudando no combate a infecções e no controle dos níveis de LDL e HDL no colesterol. Porém, o indicado é consumir apenas um terço de um abacate médio ao dia. Comer quantidades a mais significa consumir gordura além do necessário.

Espinafre

O espinafre é conhecido por ser uma excelente fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Mas, consumi-lo em excesso, pode ser perigoso: seu alto teor de oxalato pode levar à formação de pedras renais.

Coco

Potássio, sódio, fósforo, cloro, ácido láurico, vitaminas do complexo B e fibras são alguns dos nutrientes do coco. Seu óleo se tornou muito popular na alimentação daqueles que estão de dieta. Porém, o indicado é consumir até duas colheres de sopa de óleo de coco ao dia, pois, em excesso, pode aumentar o colesterol ruim e engordar.

 

Castanhas e Nozes

Se consumidas na medida certa, essas oleaginosas ajudam a desintoxicar o organismo, melhorar a memória e a imunidade, além de controlar os níveis de colesterol. Mas, em contrapartida, elas possuem alto teor de selênio, componente que pode ser tóxico. Se consumido em excesso, esse composto pode causar perda de cabelo, dermatite e alterações neurológicas.

Banana

Todos os nutrientes da banana já são velhos conhecidos de quem quer manter uma alimentação saudável. Porém, se consumida em excesso, a fruta pode desacelerar o trato intestinal. O recomendado é não comer mais de duas bananas por semana.

 

Deixe um comentário