Veja os 10 Benefícios da Tâmara

Veja os 10 Benefícios da Tâmara

Por que devemos consumir a tâmara ?


A tâmara é um fruto que pode adicionar uma proteção extra e aumentar a sua imunidade.

Ela é uma das frutas mais doces, e há muitas variedades desse fruto. Embora as tâmaras possam ser consumidas frescas, o fruto também pode ser encontrado na versão “seca”, como as passas e ameixas.

Com três vezes mais potássio que a banana, a tâmara é rica em fibras, vitaminas que ajudam a aumentar a imunidade, e minerais . Os principais minerais encontradas nessa fruta são o ferro e o magnésio. 

Temos ela aqui na Nação Verde , olha só: Tâmara Jumbo 


10 Benefícios da Tâmara

 

1. Fortalece os ossos
São encontrados minerais que fortalecem e são essenciais para o desenvolvimento dos ossos, reduzem as dores e agem preventivamente contra doenças como a osteoporose, principalmente quando as pessoas atingem uma faixa etária avançada, pois os ossos enfraquecem com o passar do tempo. 

2. Anemia
Para quem sofre de anemia, a tâmara é uma fruta que é rica em ferro. Ao consumi-lá  os pacientes anêmicos, ganham um aumento da energia e força, enquanto diminui a sensação de fadiga e lentidão.

3. Fornece Energia
Por possuir açucares naturais, como glicose, sacarose e frutose, eles são excelentes para gerar energia, reduzindo a sensação de fadiga e cansaço. Ótima para um lanche á tarde e dar um gás.

4. Melhor saúde digestiva e redução de constipação
Elevados níveis de fibras insolúveis e solúveis, assim como muitos aminoácidos benéficos que podem estimular a digestão dos alimentos e torná-lo mais eficiente, o que significa que mais nutrientes serão absorvidos pelo trato digestivo e entra em seu corpo para uso adequado contribuindo assim para a limpeza do sistema gastrointestinal, reduzindo o risco de colite, câncer de cólon e hemorroidas.
 

5. Reduz pressão arterial 
Consumindo a tâmara é possível manter um bom funcionamento do coração.Estudos demonstram que a fruta pode reduzir até 9% da possibilidade de ocorrência de acidente vascular cerebral e outras doenças do coração. Ela reduz os níveis de colesterol LDL, o que é conhecido como colesterol ruim.

6. Ajuda no combate da acne
Altas doses de vitamina A, conhecida como retinol, um ótimo coadjuvante no combate à acne.

7. Contribui no funcionamento do Sistema Nervoso
As vitaminas presentes nessa fruta trazem um impulso ideal para a saúde e funcionalidade do sistema nervoso.O potássio, é um mineral encontrado em grande quantidade na tâmara, e é um dos ingredientes principais para o sistema nervoso saudável e também melhora a velocidade e agilidade da atividade cerebral. 

8. Reduz a sensação de ressaca e a intoxicação alcoólica
Elas proporcionam alívio rápido e têm um efeito moderado. Quando se sentir que consumiu um pouco demais de álcool. Além disso, Elas também podem ser usados na manhã seguinte para evitar ressacas graves.

9.  Aumenta o libido
São ricas em aminoácidos, que são conhecidos por aumentar o vigor sexual – além de serem um popular afrodisíaco na África do Norte em países como a Nigéria. Os altos níveis de estradiol e componentes flavonoides presentes nas Tâmaras, aumentam a contagem de espermatozoides e a motilidade.

10. Contribui para reduzir alergias
Possui enxofre, um elemento que é difícil de encontrar nas frutas, ele o que pode reduzir os impactos de rinite alérgica sazonal e tem uma contribuição extremamente significativa para o nosso corpo.

Deixe uma resposta