Emagreça com seus doces preferidos

No mundo inteiro existem mulheres e homens que necessitam emagrecer, mas o grande problema se encontra justamente no causador da gordura localizada, o doce. Seja qual for o doce, para muitas pessoas é uma tentação resistir a essas gostosuras, e por isso optar por uma reeducação alimentar e seguir um cardápio saudável acaba sendo uma grande tortura. Não tem jeito.

Tem horas que sentimos uma necessidade muito grande de comer um doce ou uma sobremesa. Mas qual seria a melhor opção de doces para quem quer emagrecer? Sem dúvida nenhuma, a melhor opção seriam as sobremesas de frutas. Mas tem momentos que desejamos algo diferente. Siga as dicas abaixo para diminuir o valor calórico das suas sobremesas.

– Sempre que você fizer um bolo substitua o óleo por suco de frutas ou chá. Uma colher de sopa de óleo de soja tem por volta de 90 calorias. Na receita do bolo de cenoura vai 1 xícara deste óleo, sendo por volta de 1170 calorias. Imagina que 1 xícara de suco de laranja tem 160 calorias. Assim reduzirá 1010 calorias na receita desse bolo!

– Substitua o achocolatado por Cacau em pó. O achocolatado tem adição de açúcares e gorduras. Já o cacau em pó é o puro chocolate sendo um importante antioxidante do organismo. 1 colher de sopa de Cacau em pó tem 20 calorias. O achocolatado tem 60 calorias dependendo da marca.

– Substitua o ovo por semente de linhaça. Para substituir um ovo, coloque 1 colher de sopa de semente de linhaça triturada em 3 colheres de sopa de água. Após misturar deixe 2 minutos descansado antes de misturá-la na receita. Se a receita já for líquida, pode adicionar a linhaça triturada diretamente no preparo. Fica ótimo em bolos, panquecas e biscoitos. A linhaça é uma fonte interessante em W3, uma importante gordura que ajuda aliviar TPM, faz bem para o cérebro, ajuda na depressão e na prevenção de cânceres. Um ovo inteiro tem 74 calorias. Uma colher de sopa da linhaça triturada tem 39 calorias.

– Substitua o creme de leite por iogurte desnatado. No mousse uma boa dica é colocar o iogurte desnatado e a gelatina em pó sem sabor. Assim não afetará a consistência da receita.

–  Sempre substitua o ingrediente da versão normal pela versão light. No final da receita terá uma diminuição importante do valor calórico do alimento.

– Uma outra dica importante que ajuda a diminuir bastante o valor calórico é substituir o açúcar pelo adoçante que pode ir no forno e fogão. Na minha opinião só deve fazer essa substituição quem realmente está com obesidade, pois o adoçante é um produto químico que não faz bem a saúde sendo utilizado com freqüência e em grande quantidade.

– Para os amantes de salada de frutas só com creme de leite ou leite condensado, vai aqui uma deliciosa dica. Para deixar sua salada de frutas mais apetitosa faz um molho de iogurte desnatado batido com maracujá. O azedinho do maracujá junto do sabor doce das frutas deixam essa simples sobremesa mais sofisticada e saborosa!

Essas dicas são importantes para diminuir o valor calórico e aumentar o valor nutricional das sobremesas. A diminuição de gorduras ajuda até mesmo quem está com o colesterol alto. Essas dicas são dicas de saúde e não só dicas para quem tem interesse de emagrecer.

RECEITAS

Torta Mousse de Chocolate Diet

Ingredientes

1 pacote de 140g de waffer recheado diet sabor chocolate

1 lata de creme de leite diet

1 lata de leite condensado light

3 colheres de cacau em pó

1 envelope de gelatina incolor

1/4 da xícara de água

3 claras

2 colheres de adoçante em pó

30g de raspas de chocolate diet

4 morangos para decorar

Modo de Preparo

Processar os biscoitos e forrar o fundo da forma de aro removível de 22 cm. Bata no liquidificador o creme de leite, leite condensado, cacau e gelatina; que deve ser hidratada e dissolvida na água. Bater as claras em neve, juntar o adoçante e envolver na preparação do chocolate, sem bater.Coloque a mousse sobre o biscoito e leve a gelar. Decore com raspas de chocolate e morangos.

Brigadeiro Diet

Ingredientes

1 xícara e meia(chá) de leite em pó desnatado

1 xícara de (chá) de água fervente

1 colher de (sopa) de margarina light

2 colheres de (sopa) de adoçante

3 colheres de (sopa) de achocolatado diet

Meia xícara de (chá) de leite desnatado

25 gramas de chocolate ao leite diet ralado

50 gramas de chocolate granulado diet

1 xícara e meia(chá) de leite em pós desnatado

Modo de Preparo

Bater no liquidificador o leite desnatado, a água fervente, a margarina, o adoçante, o achocolatado e o leite desnatado. Colocar em uma panela e mexer, quando começar a ferver, acrescentar o chocolate ralado e mexer até soltar da panela. Deixar esfriar, fazer bolinhas e passar no chocolate granulado.

Doce de Banana Diet

Ingredientes

12 bananas prata bem maduras

02 envelopes de gelatina de morango diet

01 pacote de coco ralado sem adição de açúcar

02 xícaras (chá) de adoçante de culinária (ou a gosto)

Modo de Preparo

Levar ao fogo, numa panela grande, as bananas picadas e o adoçante. Deixar ferver, mexendo sempre, até o ponto de doce. Acrescentar a gelatina, aos poucos, sem parar de mexer por mais 5 minutos. Em seguida acrescentar o coco ralado. Despejar em um refratário, ou forma, e levar à geladeira até endurecer. Quando estiver no ponto, cortar em cubinhos.

Mousse Diet de Morango

Ingredientes

1 pacote de gelatina diet de morango

1 copo de iogurte natural

1 caixa de 300g de morangos

Modo de Preparo

Dissolva a gelatina em 250ml de água fervendo, guarde na geladeira até esfriar. Higienize os morangos, em um litro de água contendo 1 colher de sopa de água sanitária, por 30 minutos. Enxágüe por 4 a 5 vezes, retire os cabos e reserve, podendo ser na geladeira. Bata no liquidificador o copo de iogurte natural com os morangos,adicione a gelatina já endurecida, bata até ficar homogêneo. Coloque em taças individuais, ou num pote, e volte à geladeira para gelar e endurecer (lembre de tampar as taças para não pegar cheiro dos outros alimentos da geladeira).Decoração: Como é diet, pode-se decorar apenas com a própria fruta ou ramos de hortelã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

PSYLLIUM: a fibra ouro da…

11 de maio de 2023

PSYLLIUM: a fibra ouro da natureza As fibras são um importante componente da uma dieta humana ideal, na medida em

Saiba Mais
Beleza

4 Motivos para você usar…

8 de julho de 2021

Bastante divulgada como um suplemento, a coenzima Q10 é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e também é encontrada

Saiba Mais
Beleza

4 cuidados básicos que devemos…

30 de junho de 2021

Com as baixas temperaturas, é preciso ficar mais atento à saúde e beleza das mãos e dos pés. Na época

Saiba Mais
Beleza

Esfoliante corporal: passo a passo…

17 de junho de 2021

Quando falamos em ter uma pele mais hidratada, nutrida, macia e renovada, já pensamos imediatamente em creme corporal que encontramos

Saiba Mais
Saúde

Os Benefícios da Cúrcuma

12 de setembro de 2023

A cúrcuma é uma especiaria que tem sido valorizada há séculos por suas propriedades medicinais e benefícios à saúde. Ela

Saiba Mais
Saúde

Tudo sobre Whey Protein: O…

22 de agosto de 2023

Tudo sobre Whey Protein: O que é, Para que serve e Como escolher! Whey Protein: para que serve? O Whey

Saiba Mais
Saúde

A PRÓPOLIS E SEUS BENEFÍCIOS:…

15 de agosto de 2023

O extrato de própolis é uma mistura de materiais à base de resina vegetal e que é modificado pela secreção

Saiba Mais
Saúde

A RAINHA DAS PANCS: ORA-PRO-NOBIS

31 de maio de 2023

Em 2009, as Nações Unidas, através da FAO (Food and Agriculture Organization) predisse que haverá um aumento de 34% na

Saiba Mais
Receitas

Cardamomo: para que serve, benefícios…

10 de junho de 2021

Você é uma pessoa que gosta de misturar doçura e refrescância? E ainda por cima, com uma pitada de calor?

Saiba Mais
Receitas

O que é Levedura Nutricional…

4 de setembro de 2020

Te desafio a acertar o que é: Ela é vegana, tem alto valor nutricional, sem glúten, rica em proteínas, fibras,

Saiba Mais
Receitas

Temperos alternativos para seu prato!

11 de fevereiro de 2019

Desses temperos, o que mais temos que ter cuidado é o sal por conta da quantidade de sódio. Temperos como

Saiba Mais
Receitas

Receitas de Chás Gelados para…

20 de dezembro de 2018

Chás Gelados para o verão Oi Pessoal!  Queria fazer uma pergunta para vocês...Quem ai está sofrendo com o calor?  O

Saiba Mais