DESENTOXIQUE! A Saúde do corpo está ligada à saúde do intestino

Cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem com o intestino preso, sendo a maioria, 75%, mulheres.

O intestino não é responsável apenas por essa íntima e cotidiana questão, além do desconforto pela diminuição das idas ao banheiro, endurecimento das fezes e sensação de evacuação incompleta, a constipação pode provocar inchaço, dor abdominal e distensão. Uma dieta de sucesso depende muito da saúde do intestino. Colocar o lixo para fora da casa é apenas uma das tarefas diárias desse órgão. Sabe-se, no entanto que ele é responsável pela absorção dos nutrientes que você consome, ou seja, você come mas não se alimenta e ainda engorda.

O intestino é composto por milhares de microorganismos, a flora intestinal abriga bactérias, que precisam ser em sua maioria bactérias do bem e não patogênicas, bactérias do mal. Nessa situação ideal, as paredes desse órgão funcionam como um filtro precioso, separando os nutrientes que entram em nosso organismo e o que deve ser eliminado, como restos de alimentos e toxinas.

Responsável pela absorção total de água e nutrientes dos alimentos, o intestino é indispensável para o bom funcionamento do nosso organismo. Quando intoxicado, provocam fissuras na parede do estomago e intestino, fazendo com que os nutrientes não sejam absorvidos corretamente, pois dão preferência para alimentos gordurosos e carregados de carboidrato, o que os deixa sujo e cheios de toxina.

Logo, quando intoxicado, provoca funcionamento irregular ou insatisfatório, o que reflete em alteração de humor, inchaço, aumento de peso, indisposição, e até mesmo vulnerável a doenças sérias como o câncer. Se o intestino não está bem, você perde todo o seu bom humor.

E não pense que é psicológico, é físico. Apenas 10% da serotonina que é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar e alegria é produzida no cérebro, os outros 90% é produzida no intestino. Mas se o ambiente não está propício, quer dizer, há bactérias más em excesso a produção de serotonina cai abaixo do ideal deixando você de baixo astral.

DICA PARA AUXILIAR NA AJUDA DE INTESTINO PREGUIÇOSO:

Ingredientes

• 1 pote de iogurte desnatado

• 4 ameixas secas pretas sem caroço

• 1 col sopa de farelo de trigo

Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador

Valor calórico: 130 kcal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *