Alimentos que aumentam o alto astral!
Quem não quer ficar bem humorado?
Separamos uma lista com 6 alimentos para aumentar o seu astral !!!

1- Alface
O Alface tem uma substancia chamada lactucina, um composto com efeito calmante e relaxante que ajuda até mesmo em casos de insônia. Você pode encontrá-la principalmente quando consome o talo do alimento. Como os outros vegetais verdes folhosos, ela contém ácido fólico, que atua na síntese dos neurotransmissores como a serotonina, dopamina e noradrenalina, que, quando estão na quantidade certa no nosso cérebro, ajudam a regular as sensações de ansiedade e alto-astral.
Modo de usar
A alface normalmente é consumida crua, a melhor forma de manter seus nutrientes. Por sorte, ela é a verdura mais comum para fazer saladas, enriquecer sanduíches e outras preparações. Para tornar seu sabor mais agradável, tempere-a com azeite, que é rico em ômega-3, outro nutriente considerado importante para o bem-estar.
2- Café
O café é uma bebida termogênica, ajuda a despertar o organismo e uma ou duas xícaras por dia pode aumentar o alto astral, menos estressado e até reduzir o risco de algumas doenças.
Turbina o humor
Segundo estudo do National Institutes of Health (EUA), quem bebe quatro xícaras de café diariamente tem 10% menos chance de cair em depressão. É que a cafeína pode funcionar como um antidepressivo suave por aumentar a ação da dopamina, neurotransmissor que produz sensação de bem-estar.
Cuidado com pessoas que te pressão alta pelo fato de aumentar o metabolismo
3- Lentilha
A lentilha é rica em fibras solúveis e insolúveis. As primeiras estão relacionadas com o balanço dos níveis de insulina, regulação da glicose e do colesterol. As segundas, com a regulação intestinal. Toda a serotonina que produzimos, 80% está no intestino, se ele não funciona, ficamos “enfezados” ou seja, mal humorado.
Esses grãos também têm poder alcalinizante, o que ajuda a equilibrar e desintoxicar o corpo.
Ela é rica em um aminoácido chamado triptofano. Juntos, eles participam da produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.
Contraindicação: Pessoas que têm intolerância digestiva à lentilha ou que precisam controlar o consumo de proteína por causa de doenças renais, hepáticas (do fígado) ou em casos de crise de gota devem evitar o consumo desses grãos.
4- Mel
O mel é um alimento doce fabricado pelas abelhas a partir do néctar que colhem das flores. Ele é composto por diversas vitaminas, sais minerais, pela frutose e glicose (tipos de açúcares)
Cada 100gr de mel, possui aproximadamente 312,5 calorias sendo 78,1 gramas de carboidratos.
Ajuda na Ressaca – Combate a fadiga, o e a ressaca,.
Melhora a Insônia – Tem propriedade calmante, recomenda-se tomar uma colher de mel diluído em 1 copo de água antes de se deitar.
Para manter as propriedades do mel, recomenda-se não deixá-lo na geladeira, não deixá-lo exposto ao sol, e não levá-lo ao fogo (caso precise esquentá-lo, leve-o em banho maria)
Mel e carboidratos em geral: Melhoram a sensação de prazer e bem-estar. Estimulam a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e alto astral. Contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso devido ao magnésio, ao fosfato e às vitaminas A e C e ao Complexo B.
Contra indicado para diabéticos e crianças menores de 2 anos
5- Sementes de abóbora
A semente de abóbora pode ser consumida crua ou processada, como farinha ou óleo. Os benefícios são os mesmos em todos os formatos. O ideal é consumir 30 g por dia. A quantidade equivale a duas colheres (sopa) do óleo da semente e entre duas e três colheres (sopa) da semente crua ou em pó.
Quando chegam ao intestino, as fibras da semente grudam nos açúcares e gorduras presos na região. Elas varrem essas substâncias para fora do corpo, melhorando o funcionamento do intestino.
A semente de abóbora aumenta a produção de serotonina no cérebro, proporcionando bem-estar e melhorando o humor e a disposição.
6- Abacate
O abacate é rico em ácido fólico, vitaminas do complexo B, ferro, magnésio, vitamina C, vitamina E, e lítio. Esses nutrientes auxiliam na produção de serotonina e no combate aos radicais livres, protegendo os circuitos do prazer.
O abacate melhora funcionamento do sistema nervoso, melhorando o astral e a disposição, diminui a ansiedade e a vontade de comer doce
Não tem contra indicação, o ideal é consumir 3 col de sopa por dia