Sabe como nasce a Castanha do Pará?

Sabe como nasce a Castanha do Pará?

Como nasce a Castanha-do-Pará?

Já parou para pensar como que nasce?

 

CASTANHA DO PARÁ

Ela é uma semente que nasce de uma árvore chamada Castanheira-do-pará e é uma das maiores da Amazônia. A árvore da castanha-do-pará é encontrada em florestas de mata fechada e de difícil acesso. Próxima da linha do Equador, as castanheiras estão presentes nas Guianas e Venezuela, e no leste: Columbia, Peru, Bolívia. No Brasil temos as castanheiras as margens do Rio Amazonas, Rio Negro, Rio Orinico, Rio Araguaia e Rio Tocantis. O Brasil e o segundo maior produtor mundial de castanha

A castanha-do-pará possui um alto valor proteico e calórico, 100 gramas dessa semente fornece 14 gramas de proteína, além de fornecer gorduras boas – monoinsaturadas, que são essenciais para o corpo, que estimulam o metabolismo e a queima de gorduras.

Muito nutritiva, a castanha-do-pará proporciona diversos benefícios para a saúde humana, atuando na prevenção e no tratamento de algumas doenças.
A semente fornece o mineral selênio, que é importante para combater os radicais livres, protege a glândula tireoide e previne o hipotireoidismo . A castanha-do-pará é rica em fibras, cálcio e ferro. 

As sementes podem ser consumidas in natura ou torradas, além de serem empregadas na fabricação de farinhas, doces e sorvetes.

Outra curiosidade da castanha-do-pará é que o óleo extraído também pode ser utilizado na indústria de cosméticos. Legal né? 

7 Benefícios da Castanha-do-pará:

  • Protege o cérebro
  • Combate o câncer
  • Contribui na saúde cardíaca
  • Ajuda na saúde dos ossos, pois tem magnésio e fósforo que são minerais importantes no processo de construção óssea
  • Melhor funcionamento do sistema digestório – absorve melhor os nutrientes 
  • Combate a produção de radicais livres, fortalecendo a imunidade
  • Controla a pressão arterial 

Nas nossas lojas você encontra a castanha-do-pará. Lembrando que a Nação Verde dá prioridade de pegar os produtos orgânicos de pequenos fornecedores, assim chega fresquinho á lojas =)

Deixe uma resposta