Quer ser um empreendedor de sucesso? Veja este passo a passo para abrir uma franquia

Quer ser um empreendedor de sucesso? Veja este passo a passo para abrir uma franquia

Imagine ter uma loja da Nação Verde para chamar de sua? Para quem deseja ser um empreendedor de sucesso, abrir uma franquia é uma ótima opção, já que existem vários modelos para diversos orçamentos e gostos. No entanto, é preciso estudar como montar uma franquia, selecionando a opção certa e investindo de forma segura. Mas afinal, como dar o start no negócio? No texto de hoje, a gente traz um passo a passo para montar uma franquia:

Como abrir uma franquia:

1. Faça uma autoanálise

É muito importante ter autoconhecimento. Logo, faça perguntas a si mesmo, e então com as suas respostas faça uma análise completa sobre o que espera com o seu negócio.

2. Escolha seu perfil de negócio

O seu negócio precisa ter a sua cara. Logo, escolha um segmento com o qual você se identifique! Para isso, pesquise o mercado, veja quais soluções são oferecidas e então, faça uma análise se é o ideal para o seu perfil!

3. Verifique sua capacidade de investimento para abrir uma franquia

Quanto você pode investir? Além de pensar no valor inicial, considere que você tem ter um fundo extra para os primeiros meses de operação da loja.

empreendedor de sucesso

4. Pesquise a franqueadora

Estude sobre o seu futuro negócio. Cheque quantas unidades a rede tem, quando foi criada, a partir de qual momento entrou para o mercado de franchising e quantas lojas próprias opera.

5. Invista no networking

Nada melhor do ter uma ideia de negócio conversando com quem está a frente do negócio! Ou seja, um empreendedor de sucesso precisa visitar lojas e trocar uma ideia com os franqueados da rede.

6. Escolha bem o ponto comercial da sua franquia

O ponto comercial é um dos aspectos de maior importância para quem vai abrir uma franquia. No entanto, ele tem um peso maior quando se trata de franquia de varejo, já que para esse segmento o ponto deve permitir uma boa exposição da marca.

empreendedor de sucesso

7. Analise os concorrentes

Verifique a concorrência ao redor do seu ponto comercial. Assim, você pode analisar os pontos fracos e fortes, e comparar com os diferenciais do seu negócio.

8. Entenda o seu papel como franqueado

Lembre-se que quando você opta por investir em uma franquia, você deverá seguir regras definidas pela franqueadora. Então, se você não se vê seguindo essas normas, dificilmente você vai ter um sucesso no negócio. 

Gostou deste passo a passo para abrir um franquia?

Se você está procurando uma franquia no nicho de alimentação saudável, que tem como compromisso a sustentabilidade e prioriza o bem-estar e qualidade de vida das pessoas, não vai ter erro na hora de escolher a sua: a Nação Verde é uma loja de alimentos e produtos orgânicos como suplementos naturais, itens sem glúten, sem lactose, diet, light, cosméticos sem petroquímicos, suplementos esportivos e nutricionais e produtos de limpeza.

Atualmente, a nossa operação tem mais de 60 unidades em funcionamento, além disso, você pode optar por quatro modelos distintos de operação, cujos investimentos para abertura variam entre R$ 30 mil a R$ 520 mil. Clique aqui e saiba como abrir a sua. Quem sabe você não é o próximo empreendedor de sucesso? 😉

Leia mais sobre o assunto

Este post tem um comentário

  1. Paulocaete

    A franquia Nação Verde se tornou meu sonho de consumo.

Deixe uma resposta