Dieta da proteína, o que é?

A dieta das proteínas é a dieta mais cobiçada por quem busca um emagrecimento rápido!

A dieta das proteínas baseia-se em aumentar o consumo de proteínas e diminuir o de carboidratos. Alimentos proteicos demoram mais tempo a serem digeridos e absorvidos pelo organismo. Por isso, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a compulsão por carboidratos e doces.

Com a demora na digestão na dieta das proteínas, o organismo passa a usar a gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso, além de ajudar a aumentar o metabolismo e queimar mais ainda a gordura localizada.

Quais são os alimentos que entram  nesse tipo de dieta ? 

  • Carnes magras, peixe, ovo, presunto, presunto de peru;
  • Leite desnatado, queijos brancos, iogurte desnatado;
  • Leite de amêndoas ou qualquer noz
  • Acelga, couve, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória, cenoura, repolho, tomate, pepino, rabanete;
  • Azeite de oliva ou de linhaça, azeitonas;
  • Castanhas, nozes, amêndoas;
  • Sementes como chia, linhaça, gergelim, abóbora, girassol;
  • Abacate, limão.

Para com o corpo mais esbelto, você deve consumir apenas proteínas magras, como peixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas, e combiná-las com carboidratos integrais e gordura saudável. E a ciência comprova os benefícios. Um trabalho recente, publicado no British Journal of Nutrition, revelou que o consumo de proteínas no café da manhã multiplica em até cinco vezes a sensação de saciedade ao longo do dia. É uma boa alternativa para quem consome muito pão de manhã, ou até mesmo, não consome nada.

Resultado de imagem para dieta da proteina

Mas.. cuidado, para quem pensa em um emagrecimento com saúde, não deve ser tão radical, a dieta da proteína é a melhor dieta se pensarmos no ponto de vida em emagrecimento, mas em saúde, deixam algumas coisas a desejar.

No início a dieta da proteína pode causar alguns desconfortos e o corpo estranhar, como tontura …mas isso é apenas no inicio até o corpo se acostumar . Por isso sempre falamos o quão é importante consultar um profissional, além de que se for extremamente radical, pode provocar perda de massa óssea, acidez no sangue, hipoglicemia, náusea, tontura, dentro outros sintomas.

O ideal é reduzir o consumo de carboidrato, mas nunca fazer sua exclusão.
Vamos fazer durante a semana algumas postagens para que possam aprender receitas deliciosas e de baixa caloria priorizando o consumo de proteína.

Para quem é do time fitness , já sabe que a Proteína do Leite é indispensável no processo de ganho de massa muscular, como também pode ajudar a substituir uma das refeições .  O famoso WHEY PROTEIN  !

 

 

CAFÉS ESPECIAIS

CAFÉS ESPECIAIS

Conhece os Cafés Especiais ? …Você terá uma nova experiência !

Café.. quem não sente aquele cheirinho e dá água na boca?
O café é um alimento muito consumido pelos brasileiros, a bebida é famosa desde o século IX.

A cafeína foi descoberta na Alemanha pelo jovem médico Ferdinand Runge, num encontro com Johann Wolfgang Goethe, ganhou fama no mercado pois estimula o sistema nervoso central, mantém a atenção e o humor, ajuda na respiração e na digestão e atenua a sensação de fome, o que pode ajudar nas dietas.

Os termos café tradicionalsuperiorespecial, entre outros, são termos usados principalmente para definir o nível de qualidade de cada grão e, assim, estabelecer um valor de compra e venda .

O Café Especial é todo aquele que atinge, no mínimo, 80 pontos na escala de pontuação da metodologia (que vai até 100), sendo avaliados os seguintes atributos:

  • Fragrância/Aroma
  • Uniformidade (cada xícara representa estatisticamente 20% do lote avaliado)
  • Ausência de Defeitos
  • Doçura
  • Sabor
  • Acidez
  • Corpo
  • Finalização
  • Harmonia
  • Conceito Final (impressão geral sobre o café, atribuída pelo classificador. Unica parcela de subjetividade do classificador na avaliação da amostra)

A Linha de Cafés Almazen foi desenvolvida com muito critério,
sua origem começa pela escolha da região dos grãos, isso determina as principais características do café, por isso que a região em que o café é plantado é tão importante.

Além de ter os grãos colhidos a mão, nosso Café Almazen vem de uma fazenda familiar de Minas Gerais. Trabalhamos somente com cafés SINGLE ORIGIN, ou seja, não trabalhamos com “blend” ou misturas.

Alguns estudos sugerem que uma xícara de café pode ajudar a acalmar os sintomas da enxaqueca, pois é… algo extremamente estimulante pode ajudar se o seu consumo for moderado!
Isso se deve as substancias antioxidantes, os polifenóis.

Prontos para conhecerem nossa Linha de Cafés Almazen ?!

ANIMA

Café mais floral e suave, combina com salgados, embutidos, queijos.
Variedade: Bourbon Amarelo
Origem: São Gonçalo do Sapucaí – MG
💚

ORBE


Café Orbe: Mais encorpado e intenso, combina com doces .
Variedade: Catucaí Orgânico
Origem: Minas Gerais 💚

CELESTIAL


Café mais complexo com mais acidez, pode ser tanto com doces ou salgados.
Variedade: Catuaí vermelho

Origem: Espírito Santo 💚
Notas nozes, caramelo, frutas vermelhas, acidez moderada e retrogosto picante.

Todos eles temos na versão e GRÃO .

Posso dar uma dica ?! Se você é apaixonado por café, vale a pena levar um de cada para experimentar. Vai ser um ótimo para servir depois das refeições, ou junto com aquele doce ou salgado especial.
Conta para gente o que achou! ?


Grande abraço,
Nação Verde!

Você sabia que dançar emagrece?

Você sabia que dançar emagrece?

Mexer o esqueleto também ajuda emagrecer !

Olá, pessoal, como estão ? 

Me diz uma coisa, você é daqueles que não suporta puxar ferro? Não se preocupe! Existem outras formas de perder peso e definir o corpo. A dança é uma prática que muitos subestimam, mas tem a capacidade de alcançar mudanças significativas no shape.

Além de ser uma prática gostosa, que distrai a mente e causa a sensação de bem-estar, também é ótima para queimar aquelas calorias extras. Monotonia não é uma palavra que podemos relacionar com a dança, pois são várias modalidades e estilos, e com certeza um deles vai te agradar.

Muitos dizem que não sabem dançar e que, por isso, não o fazem. Mas a dança não é uma questão de saber ou não. Claro que a técnica de fato existe, mas tem muito mais a ver com sentir e se deixar levar pelos movimentos de cada parte do corpo.

Resultado de imagem para DANCA NA ACADEMIA

A dança está sempre mostrando seus encantos, seja em filmes, espetáculos, musicais e até mostras fotográficas. O segredo é perder o medo e se deixar levar pela energia boa dessa prática. Quando despertamos gosto por ela, é uma ótima aliada pra modelar o corpo, perder peso e manter a saúde em dia evitando o sedentarismo.

Com a dança você pode queimar muitas calorias sem colocar o pé na esteira ou pegar pesos.

Veja alguns exemplos de danças e suas filosofias:

Dança do ventre: envolve interpretação e sedução. É uma mistura rítmica que mexe com os quadris, abdômen, peitoral, braços, ombros, costas e pernas. É capaz de estimular todos os músculos do corpo e trabalhar cada um deles.

Ballet: fez parte do sonho infantil de muitas garotas. A prática exige um treinamento pesado, desenvolvendo a resistência, força e elasticidade. Os movimentos graciosos conquistam todos que assistem. Os saltos e movimentos acrobáticos ajudam na queima de calorias.

Zumba: está em alta! Sua característica principal é o ritmo agitado e dançante que tonifica principalmente os braços, as pernas e os glúteos.

Salsa: a dança ajuda a manter uma postura impecável, além de trabalhar os músculos das pernas e glúteos.

 

Eai, se animou ?  Se você faz musculação, pode fazer a aula de dança para variar também ! O corpo vai agradecer de receber um outro estimulo 
Faça o teste e conte aqui para nós 

 

Grande beijo, 
Nação Verde.

Está estressado? Veja quais são os sintomas do estresse muscular

Veja quais são os sintomas do estresse muscular

 

Não só o estresse muscular, mas uma pesquisa da International Stress Management Association (Associação Internacional do Controle do Estresse) mostrou que o Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de estresse no trabalho. E, de cada 10 pessoas ativas, três pelos menos são acometidas pela chamada síndrome de Burnout — esgotamento mental intenso causado por pressões no ambiente profissional.

Existe uma forte conexão entre o estresse e as dores nas costas. O estresse causa a liberação de hormônios que aumentam a percepção da dor, como o cortisol e o adrenocorticotrópico (ACTH).

O estresse já foi muito estudado e sabemos que não é apenas uma dor mental, mas pode ser física também. 

O estresse muscular aparece por diversos motivos, seja por irritação e impaciência, excesso de atividades físicas, mau jeito, dormir mal ou postura errada. 

Das dores e complicações que o estresse pode gerar, essa é uma das mais simples de resolver e os sintomas são facilmente reconhecidos e os tratamentos são simples de serem seguidos. Mas também há casos que precisam de maior atenção e por isso é importante estar atento à dor – principalmente se persistir por mais de três dias.

Como é causada? 

A sobrecarga muscular acontece porque á uma sobrecarga nos músculos, por forçar demais, por fazer várias vezes o mesmo movimento.

O estresse muscular acontece por que acontece por tencionamos os músculos e é isso que faz com que as dores apareçam de forma involuntária.

Nossa postura também causa dor muscular, a cadeira mal ajustada do trabalho e colchão e travesseiros ruins podem ser alguns dos motivos que forçam uma postura incorreta.

Resultado de imagem para estresse muscular

Como cuidar da dor ?

Evite forçar o músculo,  espere alguns dias para que possa forçar e se restabelecer .

Cuidado com os relaxantes musculares: eles costumam atenuar consideravelmente as dores, mas não exagere: usar continuamente relaxantes musculares pode acabar mascarando problemas mais sérios.

Um dos suplementos que ajudam na dor muscular e que pode melhorar esse estresse diário é o BCalm e Umove além de que os tradicionais chás de camomila e hortelã relaxam bastante. 


No site da Nação Verde tem a explicação de todos os produtos naturais, por isso sem estresse! 

ERITRITOL : O AÇÚCAR COM ZERO KCAL

Como é difícil viver sem açúcar não é mesmo? Já citamos aqui no blog, diversos deles e agora entrou mais um para o nosso time, o ERITRITOL .

Com o nome diferente, ele é faz mágica! Adoçada qualquer coisa e o sabor fica igualzinho ao do açúcar comum. Ele é usado muito mais pelos diabéticos, adequado para uma variedade de alimentos e bebidas de calorias reduzidas e sem açúcar.

Eritritol, o açúcar dos diabéticos.

O eritritol é um álcool de açúcar, encontrado naturalmente em frutas como peras, melões e uvas, e em alimentos como cogumelos e outros derivados de fermentação, como vinho, queijos e molho de soja. A vantagem dele é que diferente do açúcar de coco, ele tem o sabor neutro, ótimo para usar na culinária.

Outros adoçantes que fazem parte dos polióis (álcool de açúcar) são o xylitol, sorbitol e o maltitol.
Eles, devido à estrutura de suas moléculas, eles têm a capacidade de estimular os receptores do gosto doce em nossas línguas.

Desses citados, o eritritol se destaca pelo número de calorias existente, que na verdade, quase não existe (rsrs) .

  • Açúcar Branco Refinado: 4 kcal por grama
  • Xylitol: 30 kcal em 1 colher de sopa
  • Açúcar Demerara: 80 kcal em 1 colher de sopa
  • Açúcar de Coco: 70 kcal em 1 colher de sopa
  • Eritritol: 0,24 kcal por grama

Quem tem desconforto gástrico quando come doces ? Bom, se for feito em casa pode usar o eritritol, ao ingerir é rapidamente absorvido no intestino delgado e estudos têm demonstrado que não é fermentado pelo corpo humano. Não causa gases e efeitos colaterais laxativos.

Outro diferencial do eritriol, como outros polióis, não prejudica os dentes e é resistente ao metabolismo por bactérias bucais, que quebram açúcares e amidos para produzir ácidos que podem levar à perda do esmalte dos dentes e à formação de cáries .

Dormir bem,que mal tem?

Dormir bem,que mal tem?

Serotonina, triptofano, hormônios e HYPNOS ! Tudo isso faz parte do seu sono

Quem nunca teve uma noite de sono difícil? Aquela insônia, preocupação, sono quebrado. Quando não dormimos bem a noite, não descansamos nosso corpo, sempre iremos acordar cansados e indispostos, além a fome exagerada ao longo do dia.

Além do estresse, os hormônios também influenciam no nosso sono. Falta de Serotonina e produção de triptofano e para ajudar temos o HYPNOS .

É fundamental uma noite de sono para que nosso corpo fique saudável, diversos hormônios atuam durante a noite e principalmente na hora do sono. Como por exemplo o Gh, hormônio do emagrecimento e crescimento que atua aproximadamente após de 2h de sono profundo. 

Isso explica a dificuldade de perda de peso para algumas pessoas. Unhas fracas, pele opaca, queda de cabelo, também justificam pela falta de horas de sono a noite!

Para melhorar sua qualidade de sono, e consequentemente de vida, o ideal é consumir alguns nutrientes essenciais para que isso aconteça:

MAGNÉSIO, ZINCO, CROMO, VITAMINA B6 E B12, L-ARGININA, ÁCIDO e FÓLICO.

Esses nutrientes previnem e combatem os efeitos da insônia, estimulando a produção de GH e melatonina, regulam a pressão arterial e o fluxo sanguíneo.

O magnésio e a l-arginina, controlam a liberação do suco gástrico, evitando o refluxo.

Caso ainda tenha dúvida do poder dos alimentos, eles são ótimos para ajudar a ter uma boa noite de sono. Neles encontramos o TRIPTOFANO, percussor da melatonina, ou seja, ajuda no hormônio do sono. 

  1. Aveia: um dos alimentos mais ricos em triptofano, além de ser rico em fibras e micronutrientes.
  2. Banana: possui substâncias que relaxam o corpo como a serotonina, triptofano, magnésio e melatonina .
  3.  Abacaxi: assim como a banana, tem serotonina também. Mas prefira consumi o abacaxi em fatias para absorver melhor os nutrientes.
  4. Amendoim: um dos alimentos fonte das gorduras do bem, que auxiliam a regular os níveis plasmáticos do colesterol bom e ruim. Rico em triptofano, pode reduzir sintomas de insônia
  5. Gema do Ovo: SIM! Para alguns parece assustador, mas a gema do ovo também é fonte de Triptofano, além de ser uma ótima opção para o jantar. Omelete com cebola, tomate, sal e orégano fica uma delicia !

Tenha uma boa noite de sono, você merece!

Benefícios do Sabonete em Espuma

Sabonete Líquido, em Barra ou Espuma, qual escolher para a pele do rosto?

Pele do rosto: A primeira a ser vista por nós, é a parte que mais fica exposta, aumentando as chances de ter manchas, espinhas, futuras ruguinhas.

Líquido, barra, ou em espuma os sabonetes tem os mesmos ingredientes só que dissolvidos de forma diferente.

No ponto de vista dermatológico e dependendo da pele, use o certo para o seu tipo de pele.

Conheça o seu tipo de pele: Aquele sabonete que tem aquela embalagem maravilhosa que você viu na casa da sua amiga, talvez não de certo do seu rosto.

Primeiro descubra o seu tipo de pele: seca, oleosa ou normal. Cada uma tem sua característica.

Quer dividir? Sabonete em Espuma ou Líquido são a melhor opção para ser compartilhado, esse formato é o mais higiênico por não ter contato direto na pele.

Sabonete em Espuma ou Líquido são a melhor opção para ser compartilhado, esse formato é o mais higiênico por não ter contato direto na pele.

Se você já se preocupa em ter uma pele delicada, descubra se está deixando de lado alguma etapa importante. Caso você que tem pele oleosa, o excesso pode contribuir no aparecimento das temidas “espinhas e acnes” .

Pensando nesse tipo de pele, que precisa de um cuidado maior, desenvolvemos o sabonete ideal para controlar a oleosidade e limpar realmente a pele.

Com a variedade de sabonetes disponíveis hoje, é quase impossível não ter dúvida sobre qual escolher.

Os cosméticos que não tem química prejudicial a saúde, vão limpar a sua pele como qualquer um! O Sabonete em Espuma AntiAcne Vymana   não tem silicone, parabenos ou petroquímicos, tem apenas aquilo que sua pele precisa. Com ação esfoliante e microbiana , ele limpa a pele, deixa sequinha e faz uma leve esfoliação.

Sua espuma tem ingredientes que combates os radicais-livres da pele, evitando o envelhecimento precoce, eliminado e combatendo fungos e bactérias. O acumulo disso traz infecções e mudam o aspecto da pele.

Para não deixar dúvidas fomos atrás para saber como usar corretamente: “Fazer movimentos circulares durante 15 a 30 segundos, depois enxaguar”, ensina o dermatologista André Braz, do Rio de Janeiro.

O Sabonete em Espuma AntiAcne VYMANA pode ser utilizado por você que tem a pele oleosa ou mista, ele é bem prático por ter ação esfoliante.

Temperos alternativos para seu prato!

Com apenas uma pitada de sal, e algumas folhinhas seus pratos ser mais saudáveis

Oie pessoal!

Quem gosta de cozinhar ? Os temperos são a “chave” que vai fazer o seu prato ser elogiado por todos !

Hoje, a arte de cozinhar está conquistando a maioria das pessoas. Talvez pela “moda” das pessoas quererem levar marmitas para almoçar no escritório, ter opção de lanche mais saudável ou economizar.

Muito sal, temperos prontos, sachês de molhos, corantes e condimentos, praticamente não estão fazendo parte dos ingredientes na vida dos brasileiros. Esses itens são os vilões na cozinha.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de sódio de 2,4 gramas por dia, equivalente a uma colher de sobremesa do sal comum de cozinha. Acima do recomendado, o organismo não consegue eliminar o excessos, o que pode acarretar em problemas de saúde.

Desses temperos, o que mais temos que ter cuidado é o sal por conta da quantidade de sódio. Para nós, isso sempre foi preocupante, pensamos e criamos o Caldo de Legumes,foi criado para comida ficar mais gostosa e você não se preocupar com os conservantes do mal.

Exclusividade Nação Verde!

Ele é o nosso tempero com muito pouco sódio e glutamato. E olha só como ele é bom: Não tem corantes artificiais; Não tem aromas artificiais e ainda com muito menos sal!!! Cá entre nós, uso na sopa, no frango, no arroz, no omelete ou na pipoca, um sabor leve e gostoso faz diferença!!

Agora você se pergunta… O que é Glutamato ?!
É um tipo de sódio feito de proteína vegetal hidrolisada ou da fermentação da glicose. O glutamato (ou ácido glutâmico) é um aminoácido presente naturalmente em alimentos como carnes, queijos e cogumelos.


O glutamato está presente em diversos alimentos. É responsável por um dos gostos básicos que constituem o paladar humano – umami. Por esta razão, o glutamato monossódico é usado como aditivo alimentar, para realçar o sabor de alimentos.

Pense melhor na hora de temperar seus pratos! Estamos aqui para te ajudar ter mais saúde! =)

Erros mais comuns ao tirar a maquiagem

Está usando o DEMAQUILANTE? 

Erros mais comuns ao tirar a maquiagem

 

“Tchau preguiça, tchau sujeira!” Lembre-se dessa frase toda vez que esquecer de passar o Demaquilante YLANG YLANG VYMANA ou quando bater preguiça de tirar a maquiagem. Mulherada, é muito ruim para a nossa pele dormir com os poros sujos! 

Acalma a pele, hidrata e relaxa!
Demaquilante VYAMANA com Ylang Ylang

Seja sujeira da maquiagem ou poluição do dia a dia, a limpeza da pele deve fazer parte da sua rotina pelo menos 1x por dia. 

Quando não limpamos adequadamente, os poros ficam obstruídos, favorecendo o aparecimento de cravos, espinhas e marquinhas de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

É importante e benéfico para a sua saúde é usar as maquiagens orgânicas, sem química, sem parabenos e também sem petroquímicos .

Esse tipo de química que tem nas maquiagens convencionais prejudicam a pele e também suas camadas mais profundas, indo até para a nossa corrente sanguínea. 

Para ter uma pele limpa e bem cuidada, veja os erros mais comuns na hora que vamos tirar a maquiagem. 

1. Usar lenço umedecido: Use quando for realmente necessário, eles não limpam tão bem e agridem a pele.

O algodão e o demaquilante são a melhor dupla para limpar a pele.

2. Esfregar os olhos para retirar o rímel:  Além de prejudicar os cílios, a forma mais simples é deixar bem úmido o algodão, colocar em cima da região e por poucos segundos e fazer movimentos circulares.

Como o nosso é em creme não escorre para dentro dos olhos.

3. Esfoliar a região dos olhos: Quem usar o esfoliante na regiões dos olhos é um “crime”para a pele , além deixar a pele mais sensível , fica mais fácil de contrair sujeita à irritação

4.”Toalha de mão” para secar o rosto: Ela fica ali, no banheiro para uso comum e número de bactérias acumuladas.

Usar papel higiênico é ideal, além de limpo evita que suje a toalha com alguma mancha da maquiagem . 

5. Fazer a limpeza somente com o demaquilante: Inicie com ele e depois o sabonete adequado (recomendado pelo seu dermatologista).

A pele irá ficar bem limpa e sem resíduo..Posso falar?! Sua pele vai agradecer .

Com carinho, 
     Nação Verde ! =) 

Serotonina: o neurotransmissor da felicidade

Como aumentar naturalmente?

Oi Pessoal! Já ouviram falar da serotonina ?  Começando pelo começo…Vamos ao significado da palavra:

Serotonina:  é uma monoamina neurotransmissora sintetizada nos neurônios serotoninérgicos do Sistema nervoso central e nas células enterocromafins do trato gastrointestinal dos animais. 

Entenderam ? ….Difícil não é mesmo ? 

De forma mais clara, é um neurotransmissor que ajuda a controlar nosso humor, prazer, sono, bem-estar. Ela estabelece a comunicação entre as células nervosas, podendo também ser encontrada no sistema digestivo e nas plaquetas do sangue. 

Resultado de imagem para serotonina
Como anda sua produção de Serotonina?

Esse hormônio é produzido pelo nosso corpo e em alguns  alimentos que encontramos o Triptofano que junto com algumas vitaminas, produzem a serotonina. 

Alimentos como peixes, peru, ovo, nozes, castanhas, leguminosas (feijão azuki, lentilha, soja), semente de abóbora, levedo de cerveja, linhaça, aveia, arroz integral, chocolate amargo e queijo tofu.

Ela é muito importante para o nosso corpo por que regula diversas reações que acontecem dentro do nosso organismo, além do nosso comportamento em alguns aspectos. 

Reações como: controle do cortisol, estômago, intestino, ajudando no controle da função e dos movimentos do intestino, no cérebro regulando a ansiedade, regiões no cérebro que controlam o sono e o despertar, apetite sexual, entre outros.

Outra coisa que é importante citar, é que ela esta totalmente ligada ao nosso sono. Afinal é o maior prazer dormir! (Ainda mais sem hora para acordar 🙂 ) 

O Hypnos é o nosso suplemento de Triptofano contribui na produção de serotonina e melatonina. É a melatonina quem regula o ritmo do relógio biológico interno do organismo.

Ele foi criado por nós aqui da Nação Verde e sua cápsula é vegana, sem nenhum ingrediente de origem animal, colocamos ele no site e  já chegou nas lojas. Nosso suplemento da fe-li-ci-da-da-de e bem-estar. 

O Triptonafo regula e e equilibra a produção de serotonina, caso ela esteja desregulada, com grande ou baixa produção, pode causar insônia, depressão, ansiedade, impulsividade, irritabilidade, incapacidade de concentração e crescimento deficiente em crianças.

Resultado de imagem para triptofano          Estrutura Molecular do Triptofano

 

 

Uma coisa está ligada a outra!! Lembrando que os suplementos não substituem os remédios e tratamentos. Antes de consumir qualquer um caso você tenha dúvida, indicamos que procure um médico.