Você já ouviu falar da Dolomita? Se, ainda não, você tem que conhecer essa rocha de origem calcária, rica em cálcio e magnésio, que ajuda na beleza da pele, estômago, cabelo, músculos e muito mais! Dito isso, vamos conhecer um pouco mais desse remédio natural?
O que é Dolomita?
A Dolomita é um mineral de cor branca, muito abundante na natureza, constituída basicamente de carbonato de cálcio e magnésio. Naturalmente, está na proporção adequada, favorecendo a absorção e fixação do cálcio e magnésio, que são fundamentais para a saúde.
No entanto, para ser consumida como um remédio natural, antes de chegar ao mercado, a dolomita passa por um processo de purificação para retirar resíduos tóxicos. Atualmente ela é muito usada em pó para tratamentos naturais, como a hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática e a fitoterapia, que é estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.
Pó de Dolomita: Para que serve: benefícios para a saúde
O mineral tem propriedades anti-inflamatórias, calmantes, descongestionantes, tonificantes, analgésicas e alcalinizantes. Por isso, o pó de dolomita pode ajudar em tratamentos relacionados à doença e também à estética. Vamos conhecer um pouco mais sobre os seus benefícios!
Ajuda na limpeza e renovação da pele
O Pó de Dolomita, quando usado com o mesmo fundamento da máscara de argila, tem a capacidade de penetrar com rapidez nos poros. Por esse motivo, auxilia o organismo a acalmar, desinflamar, tonificar, cicatrizar e revitalizar a pele.
Auxilia na reposição e absorção de nutrientes
Como já mencionado, a Dolomita facilita a absorção de ácido úrico no organismo, bem como a reposição de cálcio e magnésio, fundamental para a formação e fortalecimento de ossos, dentes, cartilagens e músculos.
Boa para o estômago
A dolomita pode ser usada, principalmente, na sua composição em pó, para combater diversos males intestinais, tais como a diarreia, má digestão, gases, intoxicação alimentar, gastrite e úlceras.
Aliada no tratamento de doenças
Cólicas menstruais e intestinais, dores reumática, contusões, dores ciática, artrites, osteoporose: a dolomita pode ajudar, de forma complementar, no tratamento destas doenças, entre outras.
Boa para a saúde bucal
O mineral, quando utilizado em sua forma em pó, pode ajudar na prevenção e tratamento da higiene bucal, não somente na hora da limpeza, mas também para tratar o mau hálito, gengivite e afta.
É boa para o cabelo
Por revitalizar, fortificar e ajudar na reestruturação, a Dolomita em pó pode ser aplicada no cabelo também, já que ajuda no fortalecimento dos fios, evitando a queda de cabelo.
Recuperação e relaxamento dos músculos
E quando você achava que os benefícios da Dolomita paravam por aí, o mineral, graças ao cálcio e o ferro, também ajuda a combater a fadiga e a rigidez muscular.
Como usar a Dolomita?
Como já mencionado, normalmente, o mineral é comercializado em sua composição em pó. Para usá-la nesta consistência, basta fazer uma pasta, aplicar na região desejada, deixando agir por 20 minutos e depois enxaguar com água gelada.
Para todos esses usos listados aqui, no entanto, vale mencionar que é importante consultar um especialista para que o uso seja orientado corretamente! Mesmo porque, a suplementação de dolomita só pode ser feita com prescrição médica.
Pó de Dolomita: Onde Comprar
O Pó De Dolomita é mais uma opção da nossa extensa lista de granéis e almazén. Você pode comprá-lo em todas as nossas lojas e também no site. Clique para saber mais.
Gostou de conhecer a Dolomita? Então, acesse o nosso site para conhecer as nossas opções de alimentos e ingredientes naturais e receba mais conselhos como estes no nosso blog!