Barrinhas de cereal, snacks…
Como escolher o melhor?
Nossa alimentação tem passado por mudanças a cada ano, por aparecer novos ingredientes que fazem bem, e devido as atividades do dia a dia, filhos, faculdade, trabalho, e diversos compromissos atrapalham a nossa dieta, e muitas vezes precisamos dar um jeitinho para não ficar com fome.
Quem faz dieta sabe que uma das primeiras regras e também uma forma de acelerar o metabolismo é comer de 3 em 3 horas, pequenas porções e alimentos que não tem muitas calorias.
As barrinhas de cereal, sementes e castanhas, ou snacks são a salvação da nossa vida nessa hora…. Na hora que bate a fome! Hoje é possível encontrar em muitos pontos de vendas, como mercados, armazéns, pequenos comércios , farmácias e postos de gasolina. O interessante é comentar como esse mercado cresceu, e que é difícil escolher qual a melhor opção na hora de compra.
Esses petiscos tem várias vantagens em relação ao armazenamento, pois dificilmente irá sujar sua bolsa, ou carro, não precisam de refrigeração e não estragam rapidamente.
As barrinhas de cereal normalmente são vendidas com sabores adocicados, são ricas em diferentes tipos de fibras, proteínas e tem versões diet e light.
Lembrando que esse tipo de alimento não substitui uma refeição, elas enganam na hora que a fome aperta.
Os snacks são bem gostosos, tem baixa caloria e são saudáveis, mas não podem ser trocados por uma refeição completa por que não tem todos os nutrientes que o corpo precisa.
Quando forem comprar devemos também prestar atenção no rótulo da embalagem, e também o valor nutricional.
Dica: quando for escolher opção salgada, fique de olho na quantidade de sódio escrita na tabela nutricional .
Aqui na Nação Verde, como opção de salgadinho saudável tem o Veggie Chips, feito com óleo de Palma, são lascas super crocantes de batata-doce,cará, batata-rosa, e beterraba. Uma delicia e foi uma dos primeiros lançamentos da empresa.