A experiência de hoje com a beleza de ontem!

A idade chega, e com o passar dos anos percebemos que nossa pele muda muito, tanto por fatores intrínsecos quanto extrínsecos. Existem diversos anti idades hoje no mercado, muitos com diversos antioxidantes que nem sempre são específicos para a pele.

O maior antioxidante que existe no mercado hoje é a Viatmina C, para a pele, ela tem função de fotoproteção contra raios UVA e UVB. Nosso principal fator de envelhecimento. A vitamina é fundamental na construção do colágeno e elastina, sem ela, nada disso é possível acontecer.

A vitamina C uniformiza o tom e aumenta a elasticidade da pele, hidrata e suaviza rugas, combate radicais livres, possuem propriedades antioxidantes, clareadoras e auxiliam na síntese do colágeno.

Além de proteção, a vitamina C ajuda no clareamento da pele, inclusive de manchas, pois consegue inibir a produção da tirosinase, uma enzima responsável pela pigmentação da pele, ou seja, ajuda a inibir a síntese de melanina excessiva.

Infelizmente não conseguimos produzir vitamina c, por isso, necessitamos consumir em alimentos ou suplementos. Quando há carência de vitamina C em alguma função do organismo, ele a retira da pele, tornando-a vulnerável. O stress físico ou emocional aumenta ainda mais essa demanda por vitamina C, que é sempre retirada primeiro da pele.

A semente de uva, um ingrediente rico em compostos fenólicos, como o tocoferol, mais conhecido como vitamina E e as proantocianidinas, juntos combatem diversos radicais livres, dentre eles, os principais que danificam a pele.

O extrato de semente de uva é rico em ácido linoleico, nosso famoso ômega-6, ele deixa a pele mais macia, potencializa a produção de colágeno, aumenta a elasticidade, combate o surgimento de estrias, combate a acne e ainda aumenta a força, nutrição e hidratação de cabelo e unhas

A uva é muito conhecida pelo antioxidante chamado resveratrol, pertence ao grupo dos flavonoides, o mais potente antioxidante existente no mercado hoje, o que previne o surgimento de rugas e linhas de expressão.

O silício, um mineral quimicamente ligado à molécula de queratina, ou seja, essencial para a formação dos tecidos conjuntivos.

A partir dos 25 a 30 anos, nossa pele perde colágeno, e aumenta o processo de produção de radicais livres, sobretudo a partir dos 40 anos, provoca a secura da pele e deste modo o aparecimento de rugas.

O silício é responsável pela manutenção das fibras de elastina e de colágeno nos tecidos conjuntivos. Esse mineral é essencial em todas as fazes de nossa vida, particularmente nas pessoas idosas, que apresentam níveis baixos de silício. O silício ajuda na formação celular e proteção da membrana contra a entrada de radicais livres que danificam e envelhecem a pele.

Não ajuda apenas a estética da pele, esses componente previnem diversas doenças como o aumento do colesterol. Previne contra doenças cardíacas como hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.

Câncer: principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama. Problemas de visão, trombose, varizes e varicoses: por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas.

Alergias: o extrato pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.

Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson.

Suco anti idade

Suco de frutas com castanha

Ingredientes:

– 1 copo de suco de uva integral

– 1 pedaço de gengibre (aproximadamente 3 cm)

– 1 maçã

– 1 folha de couve

– 2 castanhas do Pará

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

PSYLLIUM: a fibra ouro da…

11 de maio de 2023

PSYLLIUM: a fibra ouro da natureza As fibras são um importante componente da uma dieta humana ideal, na medida em

Saiba Mais
Beleza

4 Motivos para você usar…

8 de julho de 2021

Bastante divulgada como um suplemento, a coenzima Q10 é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e também é encontrada

Saiba Mais
Beleza

4 cuidados básicos que devemos…

30 de junho de 2021

Com as baixas temperaturas, é preciso ficar mais atento à saúde e beleza das mãos e dos pés. Na época

Saiba Mais
Beleza

Esfoliante corporal: passo a passo…

17 de junho de 2021

Quando falamos em ter uma pele mais hidratada, nutrida, macia e renovada, já pensamos imediatamente em creme corporal que encontramos

Saiba Mais
Saúde

Exame Revolucionário Pode Detectar Alzheimer…

7 de junho de 2024

Recentemente, uma descoberta impressionante chamou a atenção no campo da saúde: um exame simples pode detectar a presença do Alzheimer

Saiba Mais
Saúde

Os Benefícios da Cúrcuma

12 de setembro de 2023

A cúrcuma é uma especiaria que tem sido valorizada há séculos por suas propriedades medicinais e benefícios à saúde. Ela

Saiba Mais
Saúde

Tudo sobre Whey Protein: O…

22 de agosto de 2023

Tudo sobre Whey Protein: O que é, Para que serve e Como escolher! Whey Protein: para que serve? O Whey

Saiba Mais
Saúde

A PRÓPOLIS E SEUS BENEFÍCIOS:…

15 de agosto de 2023

O extrato de própolis é uma mistura de materiais à base de resina vegetal e que é modificado pela secreção

Saiba Mais
Receitas

Cardamomo: para que serve, benefícios…

10 de junho de 2021

Você é uma pessoa que gosta de misturar doçura e refrescância? E ainda por cima, com uma pitada de calor?

Saiba Mais
Receitas

O que é Levedura Nutricional…

4 de setembro de 2020

Te desafio a acertar o que é: Ela é vegana, tem alto valor nutricional, sem glúten, rica em proteínas, fibras,

Saiba Mais
Receitas

Temperos alternativos para seu prato!

11 de fevereiro de 2019

Desses temperos, o que mais temos que ter cuidado é o sal por conta da quantidade de sódio. Temperos como

Saiba Mais
Receitas

Receitas de Chás Gelados para…

20 de dezembro de 2018

Chás Gelados para o verão Oi Pessoal!  Queria fazer uma pergunta para vocês...Quem ai está sofrendo com o calor?  O

Saiba Mais