1° de Abril! Como salgadinho e não engorde!!!!

Você sabia que salgadinhos cheios de massas de carboidrato com muito óleo, muito sódio e aditivos químicos, inclusive corantes cancerígenos fazem bem para a saúde e ajudam a trazer bem estar e longevidade???? Pois é!!!! Primeiro de abril!

Para você que consome e um dia acredita que isso poderia ser verdade, DESISTA! você provavelmente não vai sobreviver quando descobrirem algo parecido.. alias.. ninguém vai!
Está se tornando cada vez mais comum encontrar crianças com problemas de excesso de peso, diabetes, colesterol elevado e até hipertensão. E uma das razões para o aumento da pressão arterial tão cedo é o consumo elevado de sódio, que está presente de forma excessiva nos industrializados, principalmente nos salgadinhos de pacote, tão adorados pela criançada.

Proibir o consumo fica difícil para muitos pais. Resta então reduzi-lo e escolher os salgadinhos menos prejudiciais à saúde. Uma dica é sempre observar na embalagem a informação nutricional: se o produto tiver mais do que 400mg de sódio em 100g, sinal que é rico em sódio. Para você ter uma ideia, alguns salgadinhos têm mais de 500mg de sódio em 20g!

Mais do que verificar o excesso de sódio, e também calorias, é importante ficar atenta à frequência e a quantidade com que os salgadinhos serão consumidos: uma vez por mês ou a cada quinze dias e uma porção moderada, por exemplo. E que tal deixar para abrir o pacote no dia em que tiver mais crianças reunidas? Assim não corre o risco de a criança comer sozinha o pacote todo.

Pensando em poder aliar essa delícia ao universo saudável, a Nação Verde criou o Veggie Chips, o primeiro chips saudável e orgânico, com 1/3 do sódio, quatro vezes mais fibras de um snack comum e com todas as vitaminas do complexo B.

Vendido a granel nas lojas, o Veggie Chips é a aposentadoria dos snacks industrializados, é orgânico, feito a partir de lascas de vegetais in natura, cará, batata doce roxa, batata doce laranja (bio-fortificada pela Fundação Bill Gates), mandioca e mandioca com beterraba, além do visual lindo e colorido, é delicioso. Embora na tabela nutricional, as calorias sejam quase equivalentes (263kcal contra 282kcal da Ruffles), o Veggie Chips é rico em fibras, 6.05g, quase 5 vezes mais que os salgadinhos tradicionais e contém 10 vezes mais vitamina A do que a cenoura, por isso é uma excelente troca.

A escolha desses vegetais foi muito pensada, escolhidos a dedo, o cará, tubérculo pouco usado no Brasil, é um alimento rico em carboidratos, altamente energético, contém uma grande quantidade de vitaminas do Complexo B – B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), B6 (Piridoxina)- e é rico em fibras solúveis. A batata doce roxa e batata doce laranja são ricas em vitaminas A. A mandioca junto com a beterraba são ricas em fibras e vitaminas do complexo B, conclusão, não é um chips qualquer, é um chips que une a o sabor salgadinho com os benefícios dos nutrientes de cada vegetal.

É feito sem gordura hidrogenada, sem glúten, sem conservantes e a partir de frutos orgânicos. A marca de franquias Nação Verde produz a maioria dos produtos vendidos em suas lojas: mais de 120 itens com proposta sustentável nas linhas de nutrição, beleza, limpeza. Todos têm fórmulas exclusivas e composição 100% natural e orgânica, principalmente à base de plantas da flora brasileira.

Pronto.. problema resolvido! Não perca tempo e nem saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

PSYLLIUM: a fibra ouro da…

11 de maio de 2023

PSYLLIUM: a fibra ouro da natureza As fibras são um importante componente da uma dieta humana ideal, na medida em

Saiba Mais
Beleza

4 Motivos para você usar…

8 de julho de 2021

Bastante divulgada como um suplemento, a coenzima Q10 é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e também é encontrada

Saiba Mais
Beleza

4 cuidados básicos que devemos…

30 de junho de 2021

Com as baixas temperaturas, é preciso ficar mais atento à saúde e beleza das mãos e dos pés. Na época

Saiba Mais
Beleza

Esfoliante corporal: passo a passo…

17 de junho de 2021

Quando falamos em ter uma pele mais hidratada, nutrida, macia e renovada, já pensamos imediatamente em creme corporal que encontramos

Saiba Mais
Saúde

Exame Revolucionário Pode Detectar Alzheimer…

7 de junho de 2024

Recentemente, uma descoberta impressionante chamou a atenção no campo da saúde: um exame simples pode detectar a presença do Alzheimer

Saiba Mais
Saúde

Os Benefícios da Cúrcuma

12 de setembro de 2023

A cúrcuma é uma especiaria que tem sido valorizada há séculos por suas propriedades medicinais e benefícios à saúde. Ela

Saiba Mais
Saúde

Tudo sobre Whey Protein: O…

22 de agosto de 2023

Tudo sobre Whey Protein: O que é, Para que serve e Como escolher! Whey Protein: para que serve? O Whey

Saiba Mais
Saúde

A PRÓPOLIS E SEUS BENEFÍCIOS:…

15 de agosto de 2023

O extrato de própolis é uma mistura de materiais à base de resina vegetal e que é modificado pela secreção

Saiba Mais
Receitas

Cardamomo: para que serve, benefícios…

10 de junho de 2021

Você é uma pessoa que gosta de misturar doçura e refrescância? E ainda por cima, com uma pitada de calor?

Saiba Mais
Receitas

O que é Levedura Nutricional…

4 de setembro de 2020

Te desafio a acertar o que é: Ela é vegana, tem alto valor nutricional, sem glúten, rica em proteínas, fibras,

Saiba Mais
Receitas

Temperos alternativos para seu prato!

11 de fevereiro de 2019

Desses temperos, o que mais temos que ter cuidado é o sal por conta da quantidade de sódio. Temperos como

Saiba Mais
Receitas

Receitas de Chás Gelados para…

20 de dezembro de 2018

Chás Gelados para o verão Oi Pessoal!  Queria fazer uma pergunta para vocês...Quem ai está sofrendo com o calor?  O

Saiba Mais