Pão nosso de cada dia: light, tradicional, integral, com grãos ou sem glúten? Entenda a diferença e não erre na sua escolha

Com a variedade que temos hoje no mercado, fica até difícil escolher o pão nosso de cada dia!

Entenda a diferença e não erre nas suas escolhas.

Tradicional: contém apenas farinha refinada, pobre em fibras e nutrientes.

Integral: de uma forma geral, tem uma porcentagem maior de farinha integral que branca. Porém, já existem algumas marcas que possuem 100% de farinha integral. Para saber se possui mais farinha integral que branca, basta olhar no rótulo na lista de ingredientes e ver o que vem primeiro. Se aparecer a de trigo comum primeiro que a integral, quer dizer que possui uma porcentagem maior de branca na sua composição, o que não é válido.

Light: se restringe a diminuição de 25% das calorias em relação à versão normal, podendo ser encontrado na forma tradicional ou integral.

Com grãos: possui em sua composição grãos, trazendo mais fibras e nutrientes. Porém, deve-se ter cuidado com as calorias, pois geralmente eles são mais calóricos.

De aveia: tem apenas a adição deste alimento no processo de fabricação, ou seja, ele não é elaborado apenas com a aveia.

Sem glúten: não tem a proteína do glúten, ou seja, é específico para pessoas com doença celíaca.

O número de calorias varia muito entre as diferentes marcas. Mas a porção ideal varia de 70 a 150 calorias no café da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *