Como aproveitar uma Páscoa sem peso na consciência

Como aproveitar uma Páscoa sem peso na consciência

Páscoa sem peso na consciência? Se você achou que era algo muito pouco provável, a gente traz a boa notícia de que é possível viver um dia leve na hora de desfrutar o feriado mais doce do ano! E o melhor de tudo ainda está por vir: você pode fazer tudo isso sem que abrir mão de chocolates e tampouco restringir a dieta. Quer saber como? Veja alguns conselhos da Nação Verde para tudo isso acontecer:

5 dicas para desfrutar uma Páscoa sem peso na consciência

#1 – Fuja dos excessos

Evite comprar grandes quantidades de chocolate apenas por empolgação. Vale a pena encontrar alternativas naturais, tal como a linha de ovos de Páscoa especiais da Nação Verde, sem glúten e sem leite, cheios de saúde.

#2 – Faça a escolha certa

Normalmente, os chocolates ao leite têm mais manteiga de cacau, o que significa maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo. Compostos de manteiga de cacau e açúcar, os chocolates brancos têm ainda mais gordura. Invista em chocolates amargos com mais de 70% de cacau, conheça aqui as opções deliciosamente naturais da Nação Verde.

páscoa sem peso na consciência

#3 – Regule a alimentação

Durante o feriado, mantenha a disciplina. Faça um diário alimentar e registre o que você come diariamente, assim é possível ter um controle de quantas vezes você está comendo doces e chocolates.

Achou estes conselhos importantes? Vale ressaltar mais um motivo para você curtir o feriado sem sentir mal: além de sabor, o chocolate é fonte de magnésio, manganês, potássio, ferro, cobre e vitaminas B e E. Por sua composição, é um ótimo antioxidante e ainda pode ajudar no aumento de HDL, o bom colesterol. Para potencializar todo esse valor nutricional, conheça as opções da Nação Verde:

Ovo de Páscoa Loov Branco: Avelãs, manteiga de cacau, massa de cacau, leite de coco, farinha de coco, polidextrose (fibra alimentar), fibra de bambu, goma acácia (fibra alimentar), emulsificantes: lecitina de girassol e poliricinoleato de poliglicerila, edulcorantes: Maltitol, eritritol e estévia, aroma sintético idêntico ao natural – sem glúten e sem leite.

Ovo de Páscoa Loov Ao Leite: Avelãs, manteiga de cacau, massa de cacau, leite de coco, farinha de coco, polidextrose (fibra alimentar), fibra de bambu, goma acácia (fibra alimentar), emulsificantes: lecitina de girassol e poliricinoleato de poliglicerila, edulcorantes: Maltitol, eritritol e estévia, aroma sintético idêntico ao natural – – sem glúten e sem leite. 

Por fim, vale ressaltar que na Nação Verde você encontra mais opções saudáveis e gostosas sem lactose e sem glúten para aproveitar sua Páscoa sem culpa. Viu só como essa data pode ser natural, sem peso na consciência e muito doce? Ninguém precisa passar vontade! Agora conte pra gente qual é o seu chocolate favorito.

Leia mais sobre o assunto

Vitamina D pode ajudar a prevenir o novo Coronavírus

Vitamina D pode ajudar a prevenir o novo Coronavírus

Ficar em casa, manter a rotina de exercícios físicos entre quatro paredes e uma boa alimentação são as atuais recomendações das autoridades sanitárias para ajudar a evitar a contaminação e a transmissão do novo Coronavírus. Mas um novo estudo publicado pela Universidade de Turim, na Itália, sugere mais uma aliada para se juntar nesta lista na prevenção ao Covid-19: a vitamina D! Ela foi o principal nutriente observado em falta entre os pacientes italianos com diagnóstico positivo para a doença.

Segundo o documento, há diversas evidências científicas dos efeitos da vitamina D na prevenção de quadros infecciosos e de doenças que podem reduzir a expectativa de vida em idosos. Com isso, os responsáveis pela pesquisa consideram provável que a vitamina D possa ser uma aliada maior para evitar a contaminação do novo Coronavírus. Mas como extrair o nutriente em um período de isolamento social?

vitamina d

Para produzir vitamina D da forma correta, deve-se tomar banho de sol por pelo menos 15 minutos por dia, sem usar protetor solar. Para pele morena ou negra, esse tempo deve ser de 30 minutos a 1 hora por dia, já que quanto mais escura a pele, mais difícil é a produção de vitamina D.

Mas como se expor ao sol em tempos de quarentena? A primeira dica é aproveitar as atividades diárias do cotidiano, tal como estender a roupa, levar o cachorro para passear ou fazer exercícios no quintal de casa. Se você mora em apartamento, aproveite o momento de sol na varanda ou desloque seu “home office” para aquela janela em que bate o sol.

O horário mais seguro para aproveitar os raios mais saudáveis é antes das 10 horas e depois das 16 horas (ou antes das 11 horas e depois das 17 horas, nas regiões com horário de verão). Nesse período, há menor radiação UVB, que provoca queimaduras e é o principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pele. 

Outra sugestão é apostar em alimentos ricos em vitamina D. Óleo de fígado de peixe, sardinha, salmão, atum, gema de ovos e fígado são alguns desses alimentos que devem compor as refeições durante a semana para garantir a fonte da vitamina. Leites e seus derivados, como a manteiga, também podem auxiliar a repor este nutriente.

E por fim, mas não menos importante, a dica que fica é : invista em suplementação natural. E, para isso, conte com Nação Verde! Conheça os nossos suplementos que podem te ajudar na reposição de vitamina D:

Previni

Pastilhas mastigáveis sabor chocolate fonte de cálcio e vitamina D. A vitamina é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações.

O cálcio está envolvido na liberação de neurotransmissores no cérebro, que controlam o movimento muscular e a sinalização nervosa. Clique aqui para saber mais.

SmarTab

Suplemento vitamínico mineral, fonte de vitamina D3, nutriente produzido em contato com o sol. Clique aqui para saber mais.

Outros ativos do Smartab:

Vitamina C: Aliada para a imunidade;

Magnésio: Responsável pela ativação de mais de 300 reações enzimáticas;

Colina: Presente é um macronutriente importante para o fígado, músculos e para o bom funcionamento do cérebro.

Biomaxi

Multivitamínico, fonte de vitamina D2 e D3.

Outros nutrientes: vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B6, ácido fólico, vitamina B12, vitamina B5, biotina, vitamina A, vitamina K, potássio, selênio, iodo, zinco, borato, molibdênio, betacaroteno e ferro. Clique aqui para saber mais.

Algumas outras dicas para aumentar a imunidade do corpo e evitar a contaminação do novo Coronavírus:

  • Tome água de hora em hora, mesmo sem sede;
  • Faça exercícios físicos regularmente;
  • Garanta uma boa qualidade de sono;
  • Procure gerenciar melhor o estresse;
  • Mantenha uma rotina alimentar adequada;
  • Lave as mãos com água e sabão, se atentando em higienizar os punhos, entre os dedos e a palma e o dorso.

Gostou das nossas sugestões? Acompanhe o blog da Nação Verde e fique por dentro das nossas notícias e novidades de uma vida saudável!

Coronavírus em pauta: Dicas para fortalecer o sistema imunológico e evitar transmissão de doenças

Coronavírus em pauta: Dicas  para fortalecer o sistema imunológico e evitar transmissão de doenças

Os cuidados preventivos para evitar a contaminação do novo coronavírus já devem estar na ponta da língua de quase toda a população: higienizar as mãos, evitar aglomerações, cobrir o nariz ou a boca com o lado de dentro do braço e por aí vai! O próximo ponto a ser esclarecido é como fortalecer o sistema imunológico para não contrair a doença ou para não ser derrubado por ela. A boa notícia é que você pode melhorar as suas defesas com algumas medidas simples.

fortalecer o sistema imunológico

O que fará toda a diferença é aumentar bastante a quantidade de vitaminas, minerais, fibras e compostos bioativos, presentes nas frutas, verduras e legumes. Esses micronutrientes determinam a formação de todas as células, incluindo as defesa. Já as fibras presentes neles são o principal alimento para as bactérias saudáveis do intestino – probióticos – que determinam a formação e a maturação de mais de 70% das células de defesa.

Se possível, dê preferência aos alimentos orgânicos, que além de não conterem agrotóxicos, que desestabilizam o sistema imunológico, costumam ter de 40 a 50% a mais de compostos bioativos, vitaminas e minerais do que aqueles produzidos em larga escala com o uso de defensivos agrícolas.

Com as mudanças no hábito alimentar também é possível aumentar consideravelmente a quantidade e a variedade de nutrientes ingeridos. Na Nação Verde, existem alguns produtos que podem ajudar neste sentido e melhorar a defesa:

BCALM

Rico em zinco, importante para produção hormonal, combater as infeções e fortalecer a imunidade.

BALA DE PRÓPOLIS, ROMÃ E GENGIBRE

O própolis oferece benefício ao organismo no combate e prevenção de doenças, especialmente as virais

PLENUS

A spirulina, principal composição do suplemento natural, é rica em um nutriente que oferece proteínas bioativas com capacidade de estimular a resposta imune com grande eficiência.

GENGIBRE EM PÓ

O gengibre tem ação antibacteriana, desintoxicante, antifúngica e antisséptica.

CASTANHA DO PARÁ

Tem componente que o classifica como antioxidante oral e impede o processo de oxidação

BIOMAXI

Polivitaminico: vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B6, ácido fólico, vitamina B12, vitamina B5, biotina, vitamina A, vitamina D2 e D3, vitamina K, potássio, selênio, iodo, zinco, borato, molibdênio, betacaroteno e ferro.

BIOAPLHA  

Rico em DHA, um ácido graxo vital para o desenvolvimento e manutenção da saúde.

ÓLEO DE COCO

 Rico em ácido caprílico e ácido láurico, essenciais para a imunidade do corpo

ALOE POTION

Babosa tem ação antibacteriana e anti-inflamatória

Algumas outras dicas para aumentar a imunidade do corpo e evitar a transmissão da doença:

  • Tome água de hora em hora, mesmo sem sede;
  • Faça exercícios físicos regularmente;
  • Garanta uma boa qualidade de sono;
  • Procure gerenciar melhor o estresse;
  • Mantenha uma rotina alimentar adequada;
  • Pegue sol regularmente, pelo menos vinte minutos ao dia;
  • Lave as mãos com água e sabão, se atentando em higienizar os punhos, entre os dedos e a palma e o dorso.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog da Nação Verde e fique por dentro das nossas notícias e novidades de uma vida saudável!

Seis suplementos naturais para melhorar o seu rendimento no dia a dia

Seis suplementos naturais para melhorar o seu rendimento no dia a dia

O Brasil é o quarto país do mundo que consome suplementos naturais para melhorar o desempenho físico nos esportes. Os dados revelados pelo Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado, reforçam um fato que pode ser notado a olho nu, mas que também têm resultados comprovados pela ciência: o brasileiro está cada vez mais em busca de um estilo de vida saudável.

De acordo com dados de uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), oito em cada dez entrevistados afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos participantes apontam que preferem produtos mais saudáveis, mesmo que tenham que pagar caro por eles.

suplemento natural

O mesmo pode ser aplicado quando se trata de suplementos que prometem aumentar os músculos, a força, acelerar a recuperação após o treino, ajudar na queima de gordura e turbinar o desempenho da atividade física, dando energia e disposição: o que importa é o efeito para a saúde e não o preço. E é justamente nesse ponto em que os suplementos naturais estão ficando cada vez mais populares no mercado.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), os suplementos estão em 54% dos lares brasileiros. A necessidade de complementar a dieta é apontada como a principal razão por trás da compra.

Como escolher o seu suplemento

Antes de escolher entre um suplemento natural ou sintético, você precisa entender um pouco mais sobre cada um para, então, combiná-los com suas necessidades. O suplemento sintético é fabricado industrialmente, além da substância proveniente da matéria-prima natural, o ele recebe a adição de substâncias químicas que possibilitam mais aromas e durabilidade.

Já os suplementos naturais são compostos com menor nível de processamento, tem maior teor de nutrientes e não recebem adição de conservantes químicos.

A seguir, mostramos seis opções de suplementos naturais da Nação Verde que otimizam os resultados no exercício e no seu dia a dia. E antes de usar qualquer um deles, lembre-se: o papel dos suplementos naturais, ou não, é complementar a dieta e suprir necessidades nutricionais que possam surgir devido ao treinamento de alta intensidade. Nunca consuma essas substâncias sem orientação nutricional ou pensem que elas substituem alimentação saudável!

Confira agora:

#1 – BioMaca

Indicado para: melhorar a saúde e disposição

O que é: é uma raiz originária da Cordilheira dos Andes muito semelhante a um rabanete.

Sugestão de uso: Ingerir 2 cápsulas 2 vezes ao dia, ou a critério do médico/nutricionista

#2 – Bio Plex  

Indicado para: Mais força e energia e aliado para o emagrecimento

O que é: Sua formulação é composta por 14 vitaminas e 8 minerais.

Sugestão de uso: basta adicionar água ou suco (de sua preferência) e bater.

* 2 colheres (sopa)

** Beber até duas vezes por dia.

#3 – E=MC²

Indicado para: Energia do corpo e disposição da mente  

O que é: Energético Natural com Açaí, Cafeína, Cacau e Mana-Cubiu.

Sugestão de uso: Ingerir de 1 a 2 cápsulas, 2 vezes ao dia.

#4 – BioMaxi

Indicado para: Indicado para melhor imunidade do corpo e disposição no dia a dia  

O que é: Polivitamínico

Sugestão de uso: Consumir 2 cápsulas por dia ou a critério do médico/nutricionista.

#5 – Haka Matchá

Indicado para: Melhor humor, sono e apetite, além de desenvolvimento muscular

O que é: O Matchá é extraído da mesma erva que o chá verde, a Camellia sinensis, porém é elaborado a partir de folhas jovens e tem seu cultivo protegido dos raios solares. De origem, cresce principalmente em regiões tropicais e temperadas da Ásia, principalmente China, Índia, Sri Lanka, Japão e alguns países da África e América.

Sugestão de uso: 1 scoop antes de praticar atividade física, ou 1 scoop após o jantar.

#6 – BCAA ULTRA 3500

Indicado para: Desenvolvimento muscular

O que é: O BCAA (do inglês branched-chain amino acids) são aminoácidos essenciais, ou seja, não produzidos naturalmente pelo organismo, que precisam ser ingeridos por meio da alimentação ou suplementação. Aminoácidos são as unidades que compõem as proteínas, essas, por sua vez, estão na base da construção dos tecidos musculares.

Sugestão de uso: Consumir 3 cápsulas antes do treino e 2 cápsulas após o treino.

Ficou interessado nos benefícios que esses suplementos podem te oferecer? Aqui na Nação Verde a gente oferece uma enorme variedade de receitas nesse sentido! Entre o gostoso e o saudável, fique com a Nação Verde. Acesse o nosso site clicando aqui para conhecer mais!

Matchá – O chá verde potente para emagrecer

Entre todos os chás e dietas doidas que vemos por ai para perder uns kilinhos, podemos te afirmar que o Matchá é um dos chás mais poderosos !
Você conhece? Já ouviu falar? Já experimentou ?

O matchá vem da planta Camellia sinensis, a mesma usada para produzir o chá verde e o branco. Mas com uma diferença, sua colheita. Ela é feita pela noite, as folhas da camellia são secas ao sol e depois moídas, por isso, é uma bebida mais concentrada e com gosto forte. Por conta disso a concentração de cafeina, teanina e catequinas ficam bem altas, aumentando o poder dos efeitos do chá.

Diferente do popular chá verde, o diferencial do matchá é que aumenta em até 25% o gasto de calorias durante alguma atividade, por conta da termogênese.

“Termogênicos como o matchá, estimulam a queima de energia, melhoram digestão, deixam o corpo em alerta e assim, gastamos mais para o corpo funcionar”.
A nutricionista Juliana Burger ressalta que o chá também tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda na queima de gordura. 

Rico em clorofila, antioxidantes e efeito diurético, o matchá sacia a fome devido à presença de um antioxidante que estimula a libertação de um hormônio chamado CCK (colecistocinina), a bebida ajuda a enviar ao nosso cérebro a informação de que o estômago está cheio e conferir a sensação de saciedade .

Com efeitos mais fortes do que o chá verde, o matchá tem grande concentração de cafeína, por isso não indicamos consumir depois das 17 hr, O ideal é consumir pela manhã ou depois do almoço para dar energia para o restante do dia.

Imagem relacionada

Quem experimenta pela primeira vez, estranha o sabor por ser amargo. mas para melhorar acrescente: limão, rodelas de laranja ou maçã ou canela. Você vai ver que o sabor fica bem melhor 😉

É normal encontrar por ai ele em cápsulas, mas o efeito do chá é instantâneo! Lembre que para emagrecer, o chá é um aliado. A alimentação saudável e a prática de exercícios são essenciais.

Temos também o HAKA – ZMA ele é um mix de minerais que contém Matchá na composição. Zinco aspartato, Magnésio e Vitamina B6 irão melhorar o volume de massa muscular, assim como o desempenho nos treinos e o Matchá dá energia, disposição e tem efeito diurético. É um produto muito legal, com um mix bem diferente.

Ah, coloquei o link no nome do produto para conhecerem!

Você sabe de onde vem o vermelho do batom?

Você sabe de onde vem o vermelho do batom?

Se você não vive sem o batom vermelho, aconselho a não ler…

Você sabe de onde vêm os tons de vermelho dos batons, bebidas artificiais, sorvetes, bolachas e outras guloseimas industrializadas?

A substância carmim é um corante muito usado na produção de alimentos, produtos de beleza, tintas, corantes e é extraída da cochonilha-do-carmim, popularmente conhecido como Pulgão.

É isso mesmo que você leu! Muitos produtos possuem nota afirmando que não utilizam nada de origem animal, mas possuem a substância carmim em sua fórmula, que é de origem animal.

Para a produção desse corante, são necessários cerca de 70 mil insetos, esmagados e fervidos, para que a substância seja extraída de seu corpo e ovos, para se transformar em apenas 450g do corante vermelho.

E aí, assustador?

Este é o motivo pelo qual as maquiagens orgânicas ou naturais (que não utilizam ingredientes de origem animal) não conseguem atingir o vermelho intenso no batom que estes “bichinhos” ajudam a colorir. No caso da maquiagem as fontes alternativas são os minerais, quanto aos alimentos, o vermelho pode vir de outros alimentos vermelhos utilizados como corante, como por exemplo a beterraba (bem melhor não?).

Para saber se o produto utilizou o pulgão para sua coloração, basta procurar no contra rótulo: “Corante natural carmim de cochonilha”; Corante natural carmim; corante cochonilha;  C.I. 75470 ou E120, se encontrar um destes nomes, foi usado!

Imagem relacionada

Curioso e nojento não?

 

Problemas hormonais mais comuns

Quais são os problemas hormonais mais comuns ?

Afinal, vamos começar com uma pergunta 

O que é hormônio ?
Hormônio é uma substância química do nosso corpo, fabricada pelo nosso sistema endócrino, ele tem um papel muito importante para a nossa saúde e bem-estar. Cada um dos hormônios, tem uma função diferente no nosso corpo, mas também trabalham juntos .

Os problemas hormonais acontecem quando existe um excesso (hiperfunção) ou falta (hipofunção) do funcionamento dos hormônios, acarretando os sintomas que trataremos neste artigo.

Imagem relacionada

Agora, vamos entender quais são os desequilíbrios hormonais mais comuns

1. Hipertireoidismo

O hipertireoidismo é quando a glândula da tireoide produz hormônios em excesso. Ela é localizada no pescoço e ela regula o nosso metabolismo, que é a maneira como o seu corpo usa e armazena energia. Esse desregulação dos hormônios da tireoide acontece entre os 20 e os 40 anos de idade, ela é muito mais comum nas mulheres do que nos homens.

Aos sintomas mais comuns são: sensação de calor, fraqueza muscular, mãos trêmulas, batimentos cardíacos acelerados, perda de peso, infertilidade, irregularidade menstrual, cansaço, diarreia  ou evacuações frequentes.

2. Hipotireoidismo

O hipotireoidismo acontece quando os hormônios da tireoide produzem poucos hormônios, sendo o disturbo mais comum na glândula que fica no pescoço. O hipotireoidismo costuma ser associado a um leve ganho de peso (eminentemente por acúmulo de líquidos) e uma dificuldade para se livrar de quilos extras.

Os rins não conseguem filtrar o líquido vermelho direito. O intestino fica mais lento e a pele resseca. Os olhos, por sua vez, correm um sério risco de glaucoma.

3. Excesso de cortisol 

O cortisol é um hormônio produzido pela glândula suprarrenal. Ele serve para aumentar o nível de açúcar no sangue e tem o inconveniente de diminuir a formação óssea e causar alguns problemas, como o sobrepeso. 
Ele popularmente é conhecido como o hormônio do estresse. As atividades do dia a dia, afazeres dentro de casa, cuidar os filhos e da família, período de provas e o trabalho fazem com que esse hormônio passe por momentos de turbulações.

4.  Falta de estrogênio no corpo feminino 

O estrogênio é responsável por multiplicar as células dos tecidos reprodutores e mamários e, com isso, a mulher fica exposta por um longo período a esse hormônio.  Quando desregulado pode causar a aparição dos miomas uterinos e cistos nos seios.

Por outro lado, a carência desse hormônio durante a menopausa provoca os sintomas já muito conhecidos nessa fase — suadores, falta de lubrificação vaginal, depressão, entre muitos outros —, podendo afetar a vida da mulher em todos os aspectos, sejam eles emocionais, sociais e físicos.

Um dos produtos que ajuda a regular os hormônios femininos é BIOFEM, a combinação de óleo que contém contribui no equilíbrio e evita as alterações. 

Óleo de Linhaça: As fibras encontradas na linhaça são metabolizadas pelas bactérias intestinais formando substâncias químicas semelhantes aos estrógenos. O estrógeno é um hormônio encontrado no corpo da mulher, responsável pela proliferação e crescimento de células que formam as características sexuais. 

Óleo de Prímula:  TPM, o óleo ajuda no controle de cólicas e outros sintomas da tensão pré-menstrual, como aumento da sensibilidade dos seios, alterações de humor e irritação do cólon

Óleo de Borragem : Melhora os sintomas da tpm e também do climatério. O óleo de borragem também se mostrou eficaz no tratamento da endometriose, dos sintomas da menopausa, incluindo os suores noturnos e até no aumento da produção do leite materno. 

BioFem – Óleo de Linhaça, Borragem, Prímula e

Vitamina E

 

O que pode causar a desregulação de hormônios? 

• Pílulas anticoncepcionais
• Estresse
• Uso excessivo de cosméticos
• Gravidez
• Lactação
• Sedentarismo
• Menopausa
• Ciclo menstrual
• Padrões de sono inconsistentes
• Problemas de tireoide
• Diabete

 

Se está tudo em dia, uma prevenção e aquela dose extra de saúde nunca é demais !

Grande abraço,

Nação Verde ! 

ALIMENTOS PARA UM ESPERMA SAUDÁVEL

ALIMENTOS PARA UM ESPERMA SAUDÁVEL

Sim, os espermas precisam de saúde para poder fecundar no óvulo e gerar um bebê. Afinal, é aquilo que sempre dizemos por aqui: Alimentação é a base de tudo ! Principalmente para viver de forma saudável. 

É importante saberem que a alimentação pode sim interferir na fertilidade masculina e para que o corpo produza espermatozoides de qualidade, que consigam se movimentar e com formato adequado é necessário esse equilíbrio nutricional. 

 

 Resultado de imagem para casal fertilidadeDe todos os casais que buscam suporte especializado por dificuldades para obter gestação, encontramos participação do homem em cerca de 50% dos casos. Isso significa que melhorar o potencial fértil dos homens pode auxiliar um número enorme de casais. Vale lembrar que as causas da infertilidade masculina são as mais diversas e incluem herança genética: varicocele, uso de drogas (maconha, cocaína), tabagismo, abuso de álcool, exposição a agentes tóxicos (agrotóxicos, radiação, alguns produtos químicos, poluição), uso de alguns medicamentos, anabolizantes e obesidade.

 

Buscando o equilíbrio nutricional para melhorar a saúde dos espermas, o consumo de frutas, vegetais (especialmente, laranja, tomate, folhas verdes-escuras), aves, peixes, frutos do mar reduzem o risco do homem ter uma astenozoospermia.

Já aqueles alimentos ricos em gorduras e os alimentos industrializados como carne vermelha (bovina) e processados (embutidos como presunto, salame, mortadela, linguiça e salsicha), doces, refrigerantes e queijos amarelos aumentam as chances desse problema. 

Mas, o que é indicado comer para ajudar na motilidade, produção e qualidade dos espermas ?  Alimentos rico em zinco, vitamina B9, B12, vitamina C – licopeno e betacaroteno, vitamina E, ômega 3 e coenzima Q10  serão os responsáveis pela saúde deles. 

Para uma melhor qualidade do espermatozoide: Cenoura, abóbora, laranja, limão, rúcula, agrião, espinafre e couve são bons exemplos.

Alimentos ricos em antioxidantes são essenciais para a morfologia do esperma:  frutas vermelhas, alho, gengibre, lichia, espinafre, limão, mirtilo, castanhas, nozes e amêndoas, uva-roxa, brócolis, açaí e ovos são os que contêm essa substância.

Invista mais em carnes brancas: peixes e aves, e ovos ou cogumelos como fontes de proteínas.

Alimentos integrais: arroz tipo cateto, 7 grãos, arroz negro e vermelho, aveia em flocos grossos e farelo de aveia são ricos em zinco, nutriente importante para a espermatogênese. Além disso, ostras, peixes, algas, aveia em flocos e cereais são ricos nesse nutriente.

Todas essas informações apontam, sempre, para uma mesma direção que deve nortear as medidas para aqueles que gostariam de incrementar seu potencial fértil: o equilíbrio. Fica muito claro que, também, para a fertilidade, é importante buscar o balanceamento da dieta. Evitar exageros, diversificar o cardápio e procurar alternativas naturais são boas pedidas para todo funcionamento do corpo. E para a produção de espermatozoides não seria diferente!

 

 

 

 

Benefícios da Noz Pecan

Com certeza você já deve ter ouvido falar da Noz Pecan, seja em dietas, sobremesas, pratos especiais e pastas, como a pasta de amendoim. Ela é a nova queridinha do time das ” gorduras saudáveis”.

As nozes pecan são frutos que crescem em árvores verdes e exuberantes encontradas principalmente nas regiões Sudeste, Sul e Central dos EUA e no México. Essa variedade de noz é muito parecida com as outras, em que o fruto é composto por uma casca e uma semente carnuda.

Devido ao seu alto valor nutritivo, tornam-se um item indispensável na dieta de quem preza pela qualidade de vida e saúde sempre em dia.

Com mais nutriente que a noz chilena, ela tem 11 vitaminas essenciais ao organismo humano e apesar de ser rica em gordura e calória, ajuda também na manutenção do peso, já que todo seu conteúdo é aproveitado pelo corpo para processos metabólicos e geração de energia.

A noz pecan se destaca pelo auxílio na perda de peso, proteção contra doenças do coração e por contribuir na saúde mental. A noz pecan é uma ótima fonte de gordura saudável para incluir na nossa dieta.

benefícios da noz pecan

Mas, por que consumir esse tipo de NOZ ?

  1. Ajuda na saúde cardíaca: conhecidas popularmente por reduzir a pressão arterial em pacientes não diabéticos, suas propriedades antioxidantes são responsáveis pelos benefícios da noz pecan para um coração mais saudável
  2. Contribui na saúde óssea:  o manganês, o cobre e o zinco contribuem na saúde óssea, principalmente para quem faz tratamento de osteoporose.
    Diminuindo a perda e aumentando a densidade óssea .
  3. Reduz os sintomas da TPM ( MULHERES: ATENÇÃO !) : O manganês encontrado na noz pecan também ajuda na diminuição dos sintomas de tensão pré-menstrual (TPM) como variações de humor e cãibras. Em conjunto com o cálcio, o mineral pode potencializar os benefícios e ter um impacto positivo nos sintomas da TPM.
  4. Auxilia na saúde do cérebro: Muitos dos minerais encontrados ajudam no nosso cérebro. Tiamina: usada no tratamento de distúrbios cerebrais resultantes de dependência química relacionada ao abuso de álcool. Cobre: Afeta
    processos hormonais da dopamina e galactose .
    Processos sinápticos envolvem a comunicação entre os neurônios também dependem do manganês, que é um mineral essencial para as reações metabólicas na região e para a sinalização cerebral.

Ela pode ser encontrada in natura ou na forma de pasta … Que é a minha preferida !! Ótima para variar com a famosa pasta de amendoim. A Pasta de Noz Pecan é levemente doce e combina com qualquer receita, além de ser um ótimo pré-treino !!
Banana , canela e pasta de noz pecan …. SONHO !!

Dieta da proteína, o que é?

A dieta das proteínas é a dieta mais cobiçada por quem busca um emagrecimento rápido!

A dieta das proteínas baseia-se em aumentar o consumo de proteínas e diminuir o de carboidratos. Alimentos proteicos demoram mais tempo a serem digeridos e absorvidos pelo organismo. Por isso, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a compulsão por carboidratos e doces.

Com a demora na digestão na dieta das proteínas, o organismo passa a usar a gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso, além de ajudar a aumentar o metabolismo e queimar mais ainda a gordura localizada.

Quais são os alimentos que entram  nesse tipo de dieta ? 

  • Carnes magras, peixe, ovo, presunto, presunto de peru;
  • Leite desnatado, queijos brancos, iogurte desnatado;
  • Leite de amêndoas ou qualquer noz
  • Acelga, couve, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória, cenoura, repolho, tomate, pepino, rabanete;
  • Azeite de oliva ou de linhaça, azeitonas;
  • Castanhas, nozes, amêndoas;
  • Sementes como chia, linhaça, gergelim, abóbora, girassol;
  • Abacate, limão.

Para com o corpo mais esbelto, você deve consumir apenas proteínas magras, como peixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas, e combiná-las com carboidratos integrais e gordura saudável. E a ciência comprova os benefícios. Um trabalho recente, publicado no British Journal of Nutrition, revelou que o consumo de proteínas no café da manhã multiplica em até cinco vezes a sensação de saciedade ao longo do dia. É uma boa alternativa para quem consome muito pão de manhã, ou até mesmo, não consome nada.

Resultado de imagem para dieta da proteina

Mas.. cuidado, para quem pensa em um emagrecimento com saúde, não deve ser tão radical, a dieta da proteína é a melhor dieta se pensarmos no ponto de vida em emagrecimento, mas em saúde, deixam algumas coisas a desejar.

No início a dieta da proteína pode causar alguns desconfortos e o corpo estranhar, como tontura …mas isso é apenas no inicio até o corpo se acostumar . Por isso sempre falamos o quão é importante consultar um profissional, além de que se for extremamente radical, pode provocar perda de massa óssea, acidez no sangue, hipoglicemia, náusea, tontura, dentro outros sintomas.

O ideal é reduzir o consumo de carboidrato, mas nunca fazer sua exclusão.
Vamos fazer durante a semana algumas postagens para que possam aprender receitas deliciosas e de baixa caloria priorizando o consumo de proteína.

Para quem é do time fitness , já sabe que a Proteína do Leite é indispensável no processo de ganho de massa muscular, como também pode ajudar a substituir uma das refeições .  O famoso WHEY PROTEIN  !