Canela, pode usar á vontade!
Termogênica, da pra usar em tudo e tem um sabor incrível!
A canela é um ingrediente fornecido pela natureza e que pode ser encontrado em qualquer lugar. Mas já pensou da onde vem ? É um alimento muito antigo, e na antiguidade era considerada símbolo da sabedoria. Recomenda-se usar de 1 a 3 gramas por dia e hoje pode acrescentar em bolos, cafés, vitaminas, sobremesas, sucos e até como tempero de carnes.
“A canela melhora o aproveitamento da energia (glicose) no sangue, apresenta ações que modulam os níveis do hormônio do estresse e tem ações digestiva e antiséptica”, segundo o nutricionista Paola Nunes, especialista em nutrição funcional da Super Healthy.
- Previne e controla o diabetes: Contribui para controlar o índice glicêmico.
- Controla o colesterol: Ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides.
- Combate o resfriado: Neutraliza vários tipos de vírus e infecções
- Contribui para o emagrecimento: Tem a uma função termogênica, colaborando na queima de calorias durante o dia, e acelera o metabolismo.
- Ação antioxidante: Possui compostos fenólicos que possuem atividade antioxidante ou seja, neutralizam os radicais livres. Esta ação proporciona estão prevenir o envelhecimento precoce, doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores.
Já param para pensar e perceber como a natureza é perfeita e que podemos utilizar tudo que ela nos fornece para se cuidar, e ter energia para o dia o dia ?
Combinando a canela
Canela + gengibre: Esta combinação é poderosa para quem está resfriado ou quer prevenir o problema. A canela estimula o sistema imunológico e o gengibre possui ação anti-inflamatória que ajuda a lidar com infecções no trato respiratório e tosse. A dupla também potencializa o gasto energético no organismo, pois assim como a canela, o gengibre também é um alimento termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo.
Aqui vai a receita:
– Gengibre (cerca de cinco centímetros);
– 2 colheres (de sopa) de suco de limão;
– 1 pau de canela;
– 1 colher (de chá) de mel;
– 500 ml de água.
Modo de preparo
Em uma panela, despeje a água e coloque para ferver junto com o gengibre descascado e picado e a canela. Assim que ferver, desligue o fogo e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, acrescente o suco de limão e o mel, que servirá para adoçar um pouco. A indicação é que o chá de canela seja ingerido até três vezes por dia, sendo uma vez pela manhã, outra após o almoço e a última na parte da noite, antes de dormir.
Banana + canela: Sabe quando dá aquela vontade de comer um doce? Pois então, a dica é salpicar em uma porção de banana assada. Isso vai contribuir para saciar seu desejo e ainda acabar com o impulso de comer demais.
Passe no site da Nação Verde e comece a utilizar a Canela em Pau .