Compulsão alimentar? Aprenda segredos e suplementos.

Sabe quando você segue a dieta certinho o dia todo, mas chega uma certa hora no dia que bate aquela vontade de comer e você acaba estragando tudo?
Isso se chama compulsão alimentar!
Quer controlar? Saiba como…

Dicas para controlar a compulsão
1- Procure planejar o que vai comer durante o dia e não tenha em casa alimentos altamente calóricos, isso ajuda a controlar melhor a vontade e o impulso.
2- Não espere ter muita fome para comer. O ideal é fazer de cinco a seis refeições por dia – duas principais e lanches intermediários saudáveis. Isso mantém os hormônios da fome estáveis.
3- Mastigue devagar. O cérebro leva alguns minutos para processar a sensação de saciedade.
4- Esforce-se ao máximo para não levar ansiedade para casa – o estresse aumenta o cortisol, hormônio que, quando liberado no organismo, aumenta a vontade incontrolável de comer.
5- Quando tiver vontade de comer fora dos horários programados, desvie o foco: leia uma revista, assista a um filme ou converse com alguém, por exemplo.

Já na parte de fitoterápicos, temos alguns truques que ajudam a dar uma força a mais no controle dessa ansiedade e compulsão alimentar
A quitosana, vendido na Nação Verde como Bellus quando consumida antes das principais refeições, ajuda o corpo a evitar o consumo em excesso dos alimentos, ela forma um gel no estômago, evitando a “gula”, ingerindo apenas o necessário.
A spirulina, vendida na Nação Verde como Plenus, ajuda a controlar a vontade de consumir doce, ela estimula a produção de serotonina no organismo que ajuda a relaxar e controlar ansiedade!

Quer ajuda? Adquira produtos com essas substancias e siga nossas dicas!
Fique de olho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *