Óleo de Coco para os Cabelos – Hidratação Natural

Óleo de Coco para os Cabelos

Hidratação Natural

 

Quem hoje em dia tem tempo de ficar indo no salão toda a semana para ficar fazendo hidratação ? Acredito que quase ninguém e por isso que as receitinhas caseiras são super válidas nesse momento. 

Os óleos disponíveis na natureza ajudam o nosso cabelo, por que de vez em quando é necessário fazer o processo de  umectação (reposição de lipídios e massa usando óleos naturais) e também sobre todos os seus benefícios, revitalização dos fios, recuperação. crescimento capilar e até mesmo alisamento.

O Óleo de Coco é super famoso nas receitinhas fitness e para os cabelos é poderoso para o couro cabeludo, selar as pontas, trazer mais brilho e maciez aos fios.

Dentro desse composto natural tem vitaminas que ajudam a nutrir os fios, fazendo com que fiquem mais saudáveis, principalmente quando o cabelo é tingido ou tem mechas. 

Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos: lisos, cacheados, loiros, com química ou sem, cabelos oleosos ou secos. 

O óleo de coco é muito usado na Índia para o tratamento capilar. Ele proporciona brilho e estimula o crescimento dos cabelos. Ajuda também a reduzir a perda de proteínas dos fios. Não é à toa que é encontrado em muitas fórmulas de cremes e condicionadores.

 Ácido láurico é encontrado no óleo de coco e tem melhores resultados do que outros óleos minerais ou de girassol, quando se trata de melhorar a saúde do cabelo.

É rico em vitamina E, vitamina K, ferro e efetivamente elimina a caspa ao impulsionar o crescimento do cabelo.

Outra maneira de usar o óleo de coco é misturar o produto no creme para pentear ou no leave-in.

Normalmente é aplicado diretamente nos cabelos. Massagear o couro cabeludo como o óleo, previne o surgimento de piolhos e caspas.

Algumas marcas linhas completas de shampoo, condicionador e cremes para pentear e de tratamento com o óleo de coco na composição, o que é prático para quem precisa hidratar e nutrir o cabelo seco já na lavagem.

Pensando nisso criando uma Máscara de Hidratação – Restauradora com Óleo de Coco e um BBCream Capilar com Óleo de Coco também.
Se você preferir temos o próprio óleo e é ótimo por que você consegue usar em mil coisas. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *