Você sabia que salgadinhos cheios de massas de carboidrato com muito óleo, muito sódio e aditivos químicos, inclusive corantes cancerígenos fazem bem para a saúde e ajudam a trazer bem estar e longevidade???? Pois é!!!! Primeiro de abril!
Para você que consome e um dia acredita que isso poderia ser verdade, DESISTA! você provavelmente não vai sobreviver quando descobrirem algo parecido.. alias.. ninguém vai!
Está se tornando cada vez mais comum encontrar crianças com problemas de excesso de peso, diabetes, colesterol elevado e até hipertensão. E uma das razões para o aumento da pressão arterial tão cedo é o consumo elevado de sódio, que está presente de forma excessiva nos industrializados, principalmente nos salgadinhos de pacote, tão adorados pela criançada.
Proibir o consumo fica difícil para muitos pais. Resta então reduzi-lo e escolher os salgadinhos menos prejudiciais à saúde. Uma dica é sempre observar na embalagem a informação nutricional: se o produto tiver mais do que 400mg de sódio em 100g, sinal que é rico em sódio. Para você ter uma ideia, alguns salgadinhos têm mais de 500mg de sódio em 20g!
Mais do que verificar o excesso de sódio, e também calorias, é importante ficar atenta à frequência e a quantidade com que os salgadinhos serão consumidos: uma vez por mês ou a cada quinze dias e uma porção moderada, por exemplo. E que tal deixar para abrir o pacote no dia em que tiver mais crianças reunidas? Assim não corre o risco de a criança comer sozinha o pacote todo.
Pensando em poder aliar essa delícia ao universo saudável, a Nação Verde criou o Veggie Chips, o primeiro chips saudável e orgânico, com 1/3 do sódio, quatro vezes mais fibras de um snack comum e com todas as vitaminas do complexo B.
Vendido a granel nas lojas, o Veggie Chips é a aposentadoria dos snacks industrializados, é orgânico, feito a partir de lascas de vegetais in natura, cará, batata doce roxa, batata doce laranja (bio-fortificada pela Fundação Bill Gates), mandioca e mandioca com beterraba, além do visual lindo e colorido, é delicioso. Embora na tabela nutricional, as calorias sejam quase equivalentes (263kcal contra 282kcal da Ruffles), o Veggie Chips é rico em fibras, 6.05g, quase 5 vezes mais que os salgadinhos tradicionais e contém 10 vezes mais vitamina A do que a cenoura, por isso é uma excelente troca.
A escolha desses vegetais foi muito pensada, escolhidos a dedo, o cará, tubérculo pouco usado no Brasil, é um alimento rico em carboidratos, altamente energético, contém uma grande quantidade de vitaminas do Complexo B – B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B5 (Niacina), B6 (Piridoxina)- e é rico em fibras solúveis. A batata doce roxa e batata doce laranja são ricas em vitaminas A. A mandioca junto com a beterraba são ricas em fibras e vitaminas do complexo B, conclusão, não é um chips qualquer, é um chips que une a o sabor salgadinho com os benefícios dos nutrientes de cada vegetal.
É feito sem gordura hidrogenada, sem glúten, sem conservantes e a partir de frutos orgânicos. A marca de franquias Nação Verde produz a maioria dos produtos vendidos em suas lojas: mais de 120 itens com proposta sustentável nas linhas de nutrição, beleza, limpeza. Todos têm fórmulas exclusivas e composição 100% natural e orgânica, principalmente à base de plantas da flora brasileira.
Pronto.. problema resolvido! Não perca tempo e nem saúde!