Você sabia que dançar emagrece?
Olá, pessoal! Coloque o corpo para mexer os esqueletos!
Não gosta de academia? Não se preocupe! Existem outras formas de perder peso e definir o corpo. A dança é uma prática que muitos subestimam, mas tem a capacidade de alcançar mudanças significativas no shape.
Além de ser uma prática gostosa, que distrai a mente e causa a sensação de bem-estar, também é ótima para queimar aquelas calorias extras. Monotonia não é uma palavra que podemos relacionar com a dança, pois são várias modalidades e estilos, e com certeza um deles vai te agradar.
Muitos dizem que não sabem dançar e que, por isso, não o fazem. Mas a dança não é uma questão de saber ou não. Claro que a técnica de fato existe, mas tem muito mais a ver com sentir e se deixar levar pelos movimentos de cada parte do corpo.
A dança está sempre mostrando seus encantos, seja em filmes, espetáculos, musicais e até mostras fotográficas. O segredo é perder o medo e se deixar levar pela energia boa dessa prática. Quando despertamos gosto por ela, é uma ótima aliada pra modelar o corpo, perder peso e manter a saúde em dia evitando o sedentarismo.
Com a dança você pode queimar muitas calorias sem colocar o pé na esteira ou pegar pesos.
Veja alguns exemplos de danças e suas filosofias:
Dança do ventre: envolve interpretação e sedução. É uma mistura rítmica que mexe com os quadris, abdômen, peitoral, braços, ombros, costas e pernas. É capaz de estimular todos os músculos do corpo e trabalhar cada um deles.
Ballet: fez parte do sonho infantil de muitas garotas. A prática exige um treinamento pesado, desenvolvendo a resistência, força e elasticidade. Os movimentos graciosos conquistam todos que assistem. Os saltos e movimentos acrobáticos ajudam na queima de calorias.
Zumba: está em alta! Sua característica principal é o ritmo agitado e dançante que tonifica principalmente os braços, as pernas e os glúteos.
Salsa: a dança ajuda a manter uma postura impecável, além de trabalhar os músculos das pernas e glúteos.