O levedo de cerveja é proveniente da fermentação da cevada, produto de um fermento inativo; tem grande concentração de vitaminas do complexo B e proteínas; não contém colesterol. Quer saber uma curiosidade? O Hepócritas (337 A.C.) pai de medicina utilizava nas curas de muitos males. Se naquela época, já sabiam de seus benefícios, imagine agora? Tem função desintoxicante do organismo, é fonte de vitaminas, principalmente do complexo B, equilibra a flora intestinal e fortalece o sistema imunológico.
Complementa a dieta, reduz a queda de cabelo, combate acne, pele oleosa, furunculose, eczema, psoríase, rosácea, diabetes (controla açúcar no sangue), fadiga, estresse, aumenta a concentração, melhora a memória e ajuda a melhorar a qualidade do sono. Regula o intestino, tem ação antiinflamatória, auxilia em tratamentos como artrite, artrose, reumatismo e gota.
Para os atletas, ou praticantes de atividade física, hoje se sabe que quando consumido antes do treino, aumenta o metabolismo e queima gordura localizada em exercícios aeróbicos e quando ingerido a noite ajuda a estimular a produção do GH (hormônio responsável, pelo crescimento e emagrecimento), além de transportar oxigênio para os tecidos com mais facilidade em atletas, aumentando assim o condicionamento físico.
Pode ser usado também para pessoas com alergias (respiratória e digestiva), colesterol, diurético, anti-caspa, auxilia a fixação do cálcio e fósforo (osteoporose), raquitismo, artrite, sudorese e depressão.