Você sabia que dançar emagrece?

Mexer o esqueleto também ajuda emagrecer !

Olá, pessoal, como estão ? 

Me diz uma coisa, você é daqueles que não suporta puxar ferro? Não se preocupe! Existem outras formas de perder peso e definir o corpo. A dança é uma prática que muitos subestimam, mas tem a capacidade de alcançar mudanças significativas no shape.

Além de ser uma prática gostosa, que distrai a mente e causa a sensação de bem-estar, também é ótima para queimar aquelas calorias extras. Monotonia não é uma palavra que podemos relacionar com a dança, pois são várias modalidades e estilos, e com certeza um deles vai te agradar.

Muitos dizem que não sabem dançar e que, por isso, não o fazem. Mas a dança não é uma questão de saber ou não. Claro que a técnica de fato existe, mas tem muito mais a ver com sentir e se deixar levar pelos movimentos de cada parte do corpo.

Resultado de imagem para DANCA NA ACADEMIA

A dança está sempre mostrando seus encantos, seja em filmes, espetáculos, musicais e até mostras fotográficas. O segredo é perder o medo e se deixar levar pela energia boa dessa prática. Quando despertamos gosto por ela, é uma ótima aliada pra modelar o corpo, perder peso e manter a saúde em dia evitando o sedentarismo.

Com a dança você pode queimar muitas calorias sem colocar o pé na esteira ou pegar pesos.

Veja alguns exemplos de danças e suas filosofias:

Dança do ventre: envolve interpretação e sedução. É uma mistura rítmica que mexe com os quadris, abdômen, peitoral, braços, ombros, costas e pernas. É capaz de estimular todos os músculos do corpo e trabalhar cada um deles.

Ballet: fez parte do sonho infantil de muitas garotas. A prática exige um treinamento pesado, desenvolvendo a resistência, força e elasticidade. Os movimentos graciosos conquistam todos que assistem. Os saltos e movimentos acrobáticos ajudam na queima de calorias.

Zumba: está em alta! Sua característica principal é o ritmo agitado e dançante que tonifica principalmente os braços, as pernas e os glúteos.

Salsa: a dança ajuda a manter uma postura impecável, além de trabalhar os músculos das pernas e glúteos.

 

Eai, se animou ?  Se você faz musculação, pode fazer a aula de dança para variar também ! O corpo vai agradecer de receber um outro estimulo 
Faça o teste e conte aqui para nós 

 

Grande beijo, 
Nação Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *