Está estressado? Veja quais são os sintomas do estresse muscular

Veja quais são os sintomas do estresse muscular

 

Não só o estresse muscular, mas uma pesquisa da International Stress Management Association (Associação Internacional do Controle do Estresse) mostrou que o Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de estresse no trabalho. E, de cada 10 pessoas ativas, três pelos menos são acometidas pela chamada síndrome de Burnout — esgotamento mental intenso causado por pressões no ambiente profissional.

Existe uma forte conexão entre o estresse e as dores nas costas. O estresse causa a liberação de hormônios que aumentam a percepção da dor, como o cortisol e o adrenocorticotrópico (ACTH).

O estresse já foi muito estudado e sabemos que não é apenas uma dor mental, mas pode ser física também. 

O estresse muscular aparece por diversos motivos, seja por irritação e impaciência, excesso de atividades físicas, mau jeito, dormir mal ou postura errada. 

Das dores e complicações que o estresse pode gerar, essa é uma das mais simples de resolver e os sintomas são facilmente reconhecidos e os tratamentos são simples de serem seguidos. Mas também há casos que precisam de maior atenção e por isso é importante estar atento à dor – principalmente se persistir por mais de três dias.

Como é causada? 

A sobrecarga muscular acontece porque á uma sobrecarga nos músculos, por forçar demais, por fazer várias vezes o mesmo movimento.

O estresse muscular acontece por que acontece por tencionamos os músculos e é isso que faz com que as dores apareçam de forma involuntária.

Nossa postura também causa dor muscular, a cadeira mal ajustada do trabalho e colchão e travesseiros ruins podem ser alguns dos motivos que forçam uma postura incorreta.

Resultado de imagem para estresse muscular

Como cuidar da dor ?

Evite forçar o músculo,  espere alguns dias para que possa forçar e se restabelecer .

Cuidado com os relaxantes musculares: eles costumam atenuar consideravelmente as dores, mas não exagere: usar continuamente relaxantes musculares pode acabar mascarando problemas mais sérios.

Um dos suplementos que ajudam na dor muscular e que pode melhorar esse estresse diário é o BCalm e Umove além de que os tradicionais chás de camomila e hortelã relaxam bastante. 


No site da Nação Verde tem a explicação de todos os produtos naturais, por isso sem estresse! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *