Veja como melhorar a postura com exercícios práticos.

Veja como melhorar a postura com exercícios práticos.

Veja como melhorar a postura com exercícios práticos.

Para uma melhor qualidade de vida, é preciso que haja mudança dos hábitos ruins que adotamos no dia a dia.  E uma falha bem comum, que quase passa despercebida, é a má postura.

Passamos horas sentados na frente de nossos computadores, seja em casa ou no trabalho. É comum começar a ler algo com uma distância razoável da tela e na terceira linha já estar com o nariz quase encostado no monitor. Neste post vamos listar alguns alongamentos que podem ajudar a corrigir a postura.

Uma postura inadequada, ou má postura, resulta em muitos problemas para a coluna e para todo o corpo. Ela causa dores no pescoço, nas costas e até nos braços e pernas. Além disso, também atrapalha a circulação do sangue, o que vai te deixar com aquela sensação de cansaço.

Vamos evitar tudo isso e viver uma vida com 100% de energia. Aproveitar ao máximo nossa capacidade física e mental também é uma atitude sustentável. Não se esqueça de consultar um fisioterapeuta para uma avaliação detalhada da sua condição antes de qualquer exercício. Ele pode indicar a atividade mais adequada para você.

1- Alongamento dos músculos do peito
Este alongamento é bem legal e fácil de fazer. Fique em frente de uma parede ou apoio e estique o braço esquerdo, apóie a palma da mão, mantenha o braço alinhado com o ombro e gire o corpo para o lado direito. Esse alongamento serve para esticar os músculos do peito e do ombro. Faça com os dois lados.

2- Compressão do peitoral
Esse exercício serve para massagear e alongar ao mesmo tempo. Você vai precisar de uma bolinha de massagem ou de tênis. Segure a bolinha com as duas mãos, pressione contra o peito e role lentamente na horizontal. Vai deixar os músculos do peito mais flexíveis.

3- Parte superior das costas

Deitado com os joelhos dobrados e os pés plantados no chão, coloque as mãos atrás da cabeça, como se fosse fazer um abdominal. Coloque um cilindro no meio das costas. Levante o quadril e role o cilindro pelas costas e volte com o quadril para o chão.

 

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