Seis suplementos naturais para melhorar o seu rendimento no dia a dia

Seis suplementos naturais para melhorar o seu rendimento no dia a dia

O Brasil é o quarto país do mundo que consome suplementos naturais para melhorar o desempenho físico nos esportes. Os dados revelados pelo Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado, reforçam um fato que pode ser notado a olho nu, mas que também têm resultados comprovados pela ciência: o brasileiro está cada vez mais em busca de um estilo de vida saudável.

De acordo com dados de uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), oito em cada dez entrevistados afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos participantes apontam que preferem produtos mais saudáveis, mesmo que tenham que pagar caro por eles.

suplemento natural

O mesmo pode ser aplicado quando se trata de suplementos que prometem aumentar os músculos, a força, acelerar a recuperação após o treino, ajudar na queima de gordura e turbinar o desempenho da atividade física, dando energia e disposição: o que importa é o efeito para a saúde e não o preço. E é justamente nesse ponto em que os suplementos naturais estão ficando cada vez mais populares no mercado.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), os suplementos estão em 54% dos lares brasileiros. A necessidade de complementar a dieta é apontada como a principal razão por trás da compra.

Como escolher o seu suplemento

Antes de escolher entre um suplemento natural ou sintético, você precisa entender um pouco mais sobre cada um para, então, combiná-los com suas necessidades. O suplemento sintético é fabricado industrialmente, além da substância proveniente da matéria-prima natural, o ele recebe a adição de substâncias químicas que possibilitam mais aromas e durabilidade.

Já os suplementos naturais são compostos com menor nível de processamento, tem maior teor de nutrientes e não recebem adição de conservantes químicos.

A seguir, mostramos seis opções de suplementos naturais da Nação Verde que otimizam os resultados no exercício e no seu dia a dia. E antes de usar qualquer um deles, lembre-se: o papel dos suplementos naturais, ou não, é complementar a dieta e suprir necessidades nutricionais que possam surgir devido ao treinamento de alta intensidade. Nunca consuma essas substâncias sem orientação nutricional ou pensem que elas substituem alimentação saudável!

Confira agora:

#1 – BioMaca

Indicado para: melhorar a saúde e disposição

O que é: é uma raiz originária da Cordilheira dos Andes muito semelhante a um rabanete.

Sugestão de uso: Ingerir 2 cápsulas 2 vezes ao dia, ou a critério do médico/nutricionista

#2 – Bio Plex  

Indicado para: Mais força e energia e aliado para o emagrecimento

O que é: Sua formulação é composta por 14 vitaminas e 8 minerais.

Sugestão de uso: basta adicionar água ou suco (de sua preferência) e bater.

* 2 colheres (sopa)

** Beber até duas vezes por dia.

#3 – E=MC²

Indicado para: Energia do corpo e disposição da mente  

O que é: Energético Natural com Açaí, Cafeína, Cacau e Mana-Cubiu.

Sugestão de uso: Ingerir de 1 a 2 cápsulas, 2 vezes ao dia.

#4 – BioMaxi

Indicado para: Indicado para melhor imunidade do corpo e disposição no dia a dia  

O que é: Polivitamínico

Sugestão de uso: Consumir 2 cápsulas por dia ou a critério do médico/nutricionista.

#5 – Haka Matchá

Indicado para: Melhor humor, sono e apetite, além de desenvolvimento muscular

O que é: O Matchá é extraído da mesma erva que o chá verde, a Camellia sinensis, porém é elaborado a partir de folhas jovens e tem seu cultivo protegido dos raios solares. De origem, cresce principalmente em regiões tropicais e temperadas da Ásia, principalmente China, Índia, Sri Lanka, Japão e alguns países da África e América.

Sugestão de uso: 1 scoop antes de praticar atividade física, ou 1 scoop após o jantar.

#6 – BCAA ULTRA 3500

Indicado para: Desenvolvimento muscular

O que é: O BCAA (do inglês branched-chain amino acids) são aminoácidos essenciais, ou seja, não produzidos naturalmente pelo organismo, que precisam ser ingeridos por meio da alimentação ou suplementação. Aminoácidos são as unidades que compõem as proteínas, essas, por sua vez, estão na base da construção dos tecidos musculares.

Sugestão de uso: Consumir 3 cápsulas antes do treino e 2 cápsulas após o treino.

Ficou interessado nos benefícios que esses suplementos podem te oferecer? Aqui na Nação Verde a gente oferece uma enorme variedade de receitas nesse sentido! Entre o gostoso e o saudável, fique com a Nação Verde. Acesse o nosso site clicando aqui para conhecer mais!

Este post tem um comentário

  1. Ângela Pereira

    Boa tarde vc tem glutamina qual valo

Deixe uma resposta