Chegou o Bioveg: a primeira proteína isolada de Amendoim do Brasil!

Chegou o Bioveg: a primeira proteína isolada de Amendoim do Brasil!

Saiba para que serve a proteína de amendoim e a principal diferença entre o suplemento e outras proteínas vegetais em pó

Até pouco tempo atrás, a tradicional pasta de amendoim era algo que o brasileiro só acompanhava nos filmes americanos: um dos alimentos mais famosos dos Estados Unidos, ela costumava aparecer bastante entre as cenas. Agora, que a receita bomba no Brasil, tem outra novidade para o público adepto dos exercícios e mesmo para quem não é praticante de exercício, porém, procura um estilo de vida mais saudável e quer aproveitar de todos os benefícios do alimento: chegou no site e nas lojas da Nação Verde o Bioveg, a primeira proteína vegana extraída do amendoim!

Agora, você deve estar se perguntando qual a principal diferença entre o Bioveg e uma proteína vegetal em pó. E quais os benefícios para a saúde que o amendoim traz.  E é isso que a gente explica neste artigo. Boa leitura!

É comum muitas pessoas terem receio de consumir o amendoim por ser bastante calórico, mas o Bioveg tem gorduras saudáveis para o organismo. Além de não ter sabor residual, 25 g de proteína por porção, sem Stevia e com 4,5g de BCAA.

A proteína extraída do amendoim, também, é uma fonte de energia bastante equilibrada e que fornece carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis. Seu consumo ajuda quem pratica exercícios e está no processo de emagrecimento, além de prevenir doenças.

Diferença entre proteína vegetal em pó e o Bioveg

Durante a gravidez, existem várias razões para ter um cuidado extra com o que se come e a suplementação ingerida – é importante saber quais são os alimentos seguros e quais devem ser evitados. Alguns tipos de proteína vegetal em pó, por exemplo, devem ser evitados durante a gravidez e amamentação, já que podem ter cálcio extra, o que pode acabar obstruindo as artérias do bebê e causando a calcificação. Além disso, existe chances de a mãe desenvolver alergias, afetando também a formação do bebê. 

Já o Bioveg, pode ser consumido na gestação. Por ser rico em proteínas, ferro e ácido fólico, ao fazer o uso da suplementação extraída do amendoim, auxilia a gestante a suprir as reservas energéticas absorvidas pelo bebê, ajudando, também no desenvolvimento do feto.

Outro fator importante é que o Bioveg ajuda no emagrecimento como substituto de refeições inapropriadas em uma dieta e também auxilia no ganho de massa muscular como um suplemento complementar.

O BioVeg é ideal também para pessoas intolerantes ou com problemas com a lactose, já que a sua extração é 100% de origem vegetal!

Benefícios da proteína de amendoim para a saúde

É indicado para quem pratica exercícios

Geralmente, os praticantes de academia procuram duas principais propriedades nos alimentos: proteínas e calorias, que permitem o aumento de massa muscular. A proteína de amendoim é rica em proteínas e também é considerada um alimento hipercalórico natural.

Fortalece o sistema imunológico

Os anticorpos e as células de defesa do organismo são feitos a partir de proteínas, e sem uma ingestão adequada desse nutriente o sistema imunológico fica enfraquecido e o organismo passa a ser mais suscetível a doenças e infecções.

Equilibra os hormônios

Para ter um bom equilíbrio hormonal é necessário consumir adequadamente proteína. Problemas como Síndrome dos ovários policísticos, estresse ou ansiedade, por exemplo, podem ser causados por alterações hormonais, e uma alimentação equilibrada e o auxílio de suplementação de proteínas são essenciais para melhorar os sintomas e tratar as doenças.

Fornecer energia

Além dos carboidratos e das gorduras, as proteínas também podem ser utilizadas como substrato para produzir energia no organismo e regular a glicemia, especialmente em dietas pobres em carboidratos. Então, cada grama de proteína fornece 4 kcal, a mesma quantidade fornecida pelos carboidratos.

Como usar o Bioveg?

O BioVeg é extremamente fácil de usar, tendo inúmeras receitas possíveis a serem feitas! Tendo isso em vista, disponibilizamos diversos vídeos com receitas exclusivas. Clique aqui para acompanhar.

A proteína de amendoim pode ser consumida simplesmente adicionando 50g do produto a 300ml de água! O suplemento é um produto incrivelmente solúvel, mas é sempre bom mexê-lo com uma colher, coqueteleira ou liquidificador para conseguir uma consistência uniforme!

Outra recomendação é consumi-lo com leites de origem vegetal, como de castanhas, amêndoas, entre outros disponíveis no mercado. O sabor é incrível e gostoso de verdade. Então, clique aqui para conhecer.

Agora que você sabe qual a principal diferença entre suplemento proteína vegetal em pó e o Bioveg, conheça a nossa linha de suplementos e alimentos naturais. E continue acompanhando o nosso blog.

Deixe uma resposta