Doutor, porque sinto mais fome no frio?
Sentir mais fome no frio é normal! Leia e saiba o porque

Doutor, porque sinto mais fome no frio?

Porque sinto mais fome no frio?!

No inverno só pensamos em coberta quentinha e COMIDA!
 

A explicação para o aumento do nosso apetite no frio, e o porque de querer dar aquela fugida da dieta, é simples. Recebo inúmeras perguntas desse tipo no frio:  “Porque sinto mais fome no inverno?”. Todos querem saber o “porque” mas, será que isso é verdade? Podemos dizer de uma forma geral que é verdade sim! Agora te explico:

Meus amigos, clientes e leitores, acredito que estão me perguntando isso pois está mais difícil resistir aquele fondue de chocolate né? Ou aquele bolo quentinho com cobertura…Estou de olho rs…Nesse frio é fica difícil resistir.
Nessa época do ano que faz mais frio, sentimos mais fome SIM,  pois nosso corpo trabalha mais, gasta uma quantidade maior de calorias para conseguir manter a temperatura e assim consome mais energia, precisando comer mais, ou seja, precisa de mais calor. Por conta disso, é muito importante manter uma dieta adequada também no inverno, pois esse frio acaba afetando também nosso poder de escolha e assim trazendo alguns quilos a mais que nem sempre são desejados.
Além dos quilos ganhos no frio, por ter escolhido aquela bolachinhas, ou bolo quentinho,comidas com mais gordura rs … Geralmente acontece o aumento do colesterol ruim (LDL), diminuição da prática de exercícios físicos por conta do frio,  exposição ao sol, e isso acaba diminuindo também os níveis de vitamina D de fundamental importância para o funcionamento adequado do metabolismo corporal e também causando o aumento de doenças cardiovasculares e diabetes.

 

Resultado de imagem para comer no frio

 
Algumas dicas para não sair de uma alimentação saudável e adequada no frio, seria preparar sopas com legumes e verduras cozidas, sem adicionar ingredientes gordurosos na receita como o creme de leite, ou queijo. Dificil né? Mas dá para fazer receitas bem gostosas e mais lights! Outro fator importante é que para se aquecer no frio é  substituir daquele chocolate quente, por chás ou o popular café adoçado com adoçantes stévia ou sucralose. E por mais que seja difícil ir treinar nesse frio, mantenha o foco chamando um amigo(a) para que juntos (a) continuem trilhando o objetivo que tanto desejam.

Agendamento de consultoria 11998455100

Felipe Alencar Nutricionista

 

Na loja da Nação Verde você encontra sopinhas saudáveis para te aquecer nesse frio! =)

Sopa Boa Forma 

Sopa do Bem Sem Glúten

 

 

 

Deixe um comentário