Pipoca Saudável – Saiba como fazer !

Pipoca Saudável – Saiba como fazer !

Jeitos de fazer uma PIPOCA saudável

Pegue as receitas e faça em casa! 

 

Quem consegue resistir ao cheiro de pipoca quentinha? Aquele barulho de milho sendo estourado, e de pipoca prontinha .. é uma delicia não é mesmo?  E você sabia que é um alimento bem saudável ? 

Um estudo realizado por cientistas da Universidade norte-americana de Scranton, na Pensilvânia, apontou diversos benefícios da pipoca à funcionalidade do organismo.

A pipoca um alimento saudável porque contem fibras, polifenóis, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio e seu consumo pode trazer inúmeros benefícios à saúde. Atualmente há pesquisas que mostram que a pipoca pode conter mais antioxidante e ser mais eficiente ao sistema imunológico do que muitas frutas e hortaliças.

Ela é rica em antioxidantes combatendo a produção de radicais livres no corpo, contribui no funcionamento do intestino pois é um alimento rico em fibras, ajuda na digestão, atua na perda de peso por conter fibras e baixas calorias, auxilia no controle da diabete, ajuda na prevenção do câncer.

Vemos que a pipoca é um dos itens que ninguém dispensa, e agora é um item que dá para incluir na dieta, e em um cardápio saudável em culpa. Há diversas maneiras de fazer uma pipoca saudável e bem gostosa!

Vamos indicar algumas maneiras de fazer uma pipoca perfeita para você comer na hora do lanche, ou ver aquele filminho 

Pipoca e filme é tudo de bom!

 

Pipoca no Microondas com água (isso mesmo, com água!)

  • ½ xícara chá milho para pipoca
    ½ xícara de chá água
    Sal a gosto
    Plástico filme

Modo de preparo

Em um bowl de vidro coloque água e sal e o milho de pipoca.
Tampe com plástico filme e leve ao micro-ondas até estourar todo o milho.

 

Pipoca na Panela sem óleo

Esquente uma panela vazia, sem o milho e nem óleo, de 3 a 5 minutos em fogo alto. Coloque o milho na panela e abaixe o fogo para temperatura média. Mexa bem a panela para não correr o risco de queimar. Pode demorar um pouco mais para estourar do que a maneira convencional.

Para complementar a pipoca e ainda deixa-lá saudável te indicamos a usar o SAL DO HIMALAIA ou o SAL MARINHO  que tem em nossas lojas !

Deixe um comentário