Para que servem os produtos termogênicos?

Para que servem os produtos termogênicos?

Para que servem os produtos termogênicos?

Os produtos termogênicos cumprem o papel de aumentar a queima de gordura pelo corpo. São alimentos e suplementos que alteram a frequência cardíaca e o metabolismo. A ingestão dessas substâncias faz com que a digestão seja uma ferramenta para o emagrecimento, isso porque esses produtos exigem muita energia para serem digeridos e também fazem com que a temperatura do corpo aumente e, assim queime mais gordura.

Além de acelerar a queima de gordura durante o processo de digestão, os termogênicos também ajudam a melhorar o desempenho em treinos e atividades físicas. É importante lembrar que para alcançar a perda de peso é preciso combinar termogênicos com atividades físicas, hábitos e alimentação saudável.
Separamos para vocês algumas dicas de alimentos e temperos que contém substâncias termogênicas:

 

– Pimenta Vermelha – três gramas por dia deste tipo de pimenta ajuda a aumentar a atividade metabólica e ajuda a queimar as gorduras do tecido adiposo.

– Chá Verde – Cinco xícaras deste chá por dia durante três meses faz com que o corpo utilize a gordura do corpo como energia devido ao aumento do metabolismo que o consumo proporciona.

– Canela – Ela aumenta as taxas de metabolismo basal, quantidade mínima de calorias necessárias para manter as funções vitais do corpo e contribuí para o emagrecimento. Também serve como um inibidor para vontade de comer doces.

– Água Gelada – Ao ingerir um copo de água gelada o corpo passa a gastar energia para gerar calor e voltar a sua temperatura adequada (entre 37ºC e 38ºC). O efeito é muito leve: cerca de oito copos por dia significa aumento do gasto calórico em 200kcal.

– Salmão e Atum – O ômega 3 existente em peixes como salmão e atum ajuda no melhor funcionamento do organismo e aumenta a taxa de metabolismo basal.

Nunca deixe de consultar um nutricionista de confiança antes de começar qualquer dieta. É importante que o médico faça sua avaliação e condições físicas.

Você pode encontrar produtos termogênicos da Nação Verde AQUI.

Deixe um comentário