Osteoporose: conheça as formas de prevenir a doença

Osteoporose: conheça as formas de prevenir a doença

Vamos falar de saúde dos ossos? A osteoporose, também conhecida como doença silenciosa, pode comprometer todos os ossos do corpo, tornando-os muito fracos e fazendo com que possam quebrar mesmo com mínimos esforços.  De acordo com a Febrasgo, Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, a descoberta da doença no estágio inicial é capaz de reduzir em 90% o risco de fratura das vértebras e em 54% nos outros ossos.

Embora costume aparecer somente depois dos 50 anos e, principalmente em mulheres, os cuidados para evitar a osteoporose devem começar desde muito cedo, o que inclui uma rotina exercícios físicos constante e o consumo de cálcio para fortalecer os ossos.

Veja agora mais algumas outras dicas para evitar a osteoporose:

#1 – Boa alimentação

Sabemos que uma nutrição adequada é importante para a saúde como um todo, mas para se ter ossos fortes a dieta rica em cálcio é absolutamente necessária.

O leite e seus derivados consistem na fonte mais importante de cálcio, mas podemos encontrar boas quantidades também em outros alimentos ou suplementos naturais que podem auxiliar na saúde dos ossos. 

O Osteotab, da Nação Verde, por exemplo, é um suplemento vitamínico mineral com magnésio dimalato, vitamina K2MK7, vitamina A e Vitamina C.

A Vitamina K2MK7 é um tipo de vitamina K que melhora uma reação química dentro da proteína óssea, por isso tem papel importante na conservação dos ossos.

#2 –Vitamina D

Expor-se ao sol permitir que esse fortalecimento ósseo aconteça pela produção da vitamina D.

Alguns alimentos e suplementos podem ajudar a aumentar o nível de vitamina D no corpo.  Conheça os nossos suplementos que podem te ajudar na reposição desta vitamina: 

Previni

Pastilhas mastigáveis sabor chocolate fonte de cálcio e vitamina D.

SmarTab

Suplemento vitamínico mineral, fonte de vitamina D3, nutriente produzido em contato com o sol

Biomaxi

Multivitamínico, fonte de vitamina D2 e D3.

 #3 –  Atividade física 

Como já introduzido, o exercício físico é outros dos pilares para a prevenção da osteoporose.

Exercícios bem realizados também resultam em uma musculatura saudável, que serve de proteção e complemento ao esqueleto.

#4 – Não fume

O cigarro não causa somente problemas para os pulmões, circulação e câncer. Também está relacionado com o aparecimento e piora de doenças reumáticas. E na osteoporose ele é também muito prejudicial!

 Gostou das nossas sugestões? Então, acompanhe o blog da Nação Verde e fique por dentro das nossas notícias e novidades para uma vida mais saudável!

Deixe uma resposta