Conheça os benefícios dos cosméticos naturais

Conheça os benefícios dos cosméticos naturais

Conheça os benefícios dos cosméticos naturais

Olá, pessoal.

A preocupação das pessoas com a saúde está em constante crescimento. Seja na alimentação ou em produtos de beleza, esse cuidado com o tipo de produto que é consumido é uma tendência que ganha força a cada dia entre mulheres e homens.

A sociedade está em transformação. A conscientização dos perigos do uso de produtos nocivos à saúde – e ao ambiente – vem fazendo com que as pessoas repensem seus hábitos.

No caso dos produtos de beleza, a saída é buscar cosméticos que utilizem apenas ingredientes naturais. Assim, além do benefício estético, é possível ter uma pele saudável e o organismo em equilíbrio.

A vantagem de utilizar produtos naturais é que, por serem feitos de matérias-primas de origem mineral e vegetal, não agridem a pele e diminuem o risco de alergias.

Quando utilizamos produtos de beleza feitos com matérias-primas nocivas é como se estivéssemos “engolindo” essas substâncias. Pode parecer estranho, mas a analogia é válida. Afinal, nossa pele absorve tudo o que entra em contato com ela com uma rapidez incrível. Isso significa que as substâncias tóxicas dos produtos tradicionais, em pouco tempo, estão em nossa corrente sanguínea.

Além de não testar os produtos em animais, os cosméticos naturais devem cumprir uma série de condições para conseguirem esse rótulo. Suas fórmulas não podem conter nenhum tipo de subproduto, conservante ou corante artificiais. É preciso que sejam feitos com plantas, vegetais e minerais, que permitem realçar a beleza sem agredir o organismo.

Na Nação Verde, lançamos a linha de maquiagem Vymana Make Up, que atende a todos esses requisitos. Utilizamos matérias-primas naturais e de origem mineral, que não agridem a pele. É livre de metais pesados, derivados de petróleo, formol e corantes artificiais. Quer conhecer? Veja AQUI.

A Vymana Make Up tem corretivo, bases líquidas, pós compactos, blushes, primers, rímel, batons, sombras, gloss, BB creams e protetor labial.

Não deixe de procurar um profissional para tirar qualquer dúvida sobre o uso desses produtos.

Deixe uma resposta