Ja ouviu falar do Aloe Vera? – A famosa babosa!

O poder da babosa – Aloe Vera

Conhecida como babosa,  possui vários nutrientes essenciais!

 

Aloe Vera, é uma planta conhecida como babosa, é uma planta aliada para manter a saúde da pele e do cabelo, além de contribuir com as defesas orgânicas, usada medicinalmente há muito tempo. Utilizada em chás e produtos de beleza, o vegetal ajuda a combater doenças, além de possuir uma ótima ação hidrante.

 Por englobar componentes como cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio, cobre, manganês e fósforo, além das vitaminas A, C e do complexo B, fortalece o sistema imunológico, contribuindo para a sua saúde.

A muitos anos atras a polpa da babosa foi usada externamente no tratamento de queimaduras, úlceras e infecções parasitárias da pele .

A seiva da babosa ajuda a acelerar a regeneração das células da pele, potencializando a hidratação e a cicatrização, encontrada em cremes, propriedades anti-inflamatórias, calmantes  loções e pomadas.

Os benefícios do uso de fitoterápicos, em especial o Aloe Vera, estão relacionados com sua ação direta sobre mediadores químicos responsáveis pelo processo de reparação de tecidos inflamados.

A babosa é uma poderosíssima erva que colaborará com todo o seu corpo. Mas atenção: por apresentar muitas substâncias que mexem com o funcionamento digestivo, não pode ser utilizado em receitas. A casca da planta possui elementos tóxicos que podem causar problemas de intoxicação estomacal.

Na Nação Verde você encontra o Aloe Potion, produto com grande concentração de nutrientes do gel da folha. Para conhecer, clique AQUI.

Conheça mais algumas propriedades do vegetal:

– Possui princípios ativos que penetram até as camadas mais profundas da pele e funcionam como inibidor da dor;

– Colabora para a coagulação e regeneração das células.

– Função queratolítica, renovando a pele danificada;

– Antiviral e bactericida, eliminando causadores de infecções;

– Apresenta enzimas para o aproveitamento dos carboidratos e proteínas, favorecendo a ação digestiva;

– Tem ação desintoxicante, pois estimula as funções hepáticas e renais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *