Multivitamínicos: Completa o seu dia!

Multivitamínicos: A suplementação que completa seu dia!

 

Nosso corpo passa por mudanças todos os dias e não é fácil acompanhar essas mudanças de uma maneira que a nossa saúde fique sempre 100 %, por isso os multivitamínicos e suplementos estão ai.

Ouvimos sempre sobre a importância das vitaminas e minerais em nosso corpo, para fortalecer ossos, pele, ajudar na concentração, evita cansaço, contribui no crescimento muscular e recuperação do músculo.   

Os multivitamínicos os  nutrientes que o nosso corpo precisa para estar sempre saudável, pois na alimentação não conseguimos absorver todas as vitaminas . Temos uma tendência, devido a fatores culturais, a levar em conta apenas os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) na composição de uma dieta.

Esse aqui é o nosso multivitamínico Vitalitá 

Os multivitamínicos tem a função de acelerar as reações químicas dentro do nosso organismo. Dentro de cada cápsula encontramos a quantidade diária necessária de nutrientes que o nosso corpo precisa.

Ele deve fornecer o mínimo para prevenir a deficiência de vitaminas e minerais.

Quem pode consumir esse suplemento? Pessoas que tenham uma dieta altamente regrada, não precisam de suplementos multivitamínicos. Muitos médicos  recomendam para os pacientes tomar como um repositor de vitaminas, pois não é todo dia que conseguimos nos alimentar bem .

A deficiência de apenas um desses nutrientes vitais pode causar sintomas como: queda de cabelo, unhas fracas, dores de cabeça, dores musculares, letargia, fraqueza muscular, deterioração de tecidos de conectividade e supressão da função imunológica. 

Uma prova disso é o estudo realizado com o nome de Projeto de Pesquisa Agrupada Pós Câncer de Mama (After Breast Cancer Pooling Project (ABCPP) e apresentado em 2013.
ALguns estudos foram conclusivos sobre o uso de multivitamínico para tratar mulheres com câncer de mama.

A ação favorável do suplemento para mais de 12.000 mulheres, que o receberam por 5 anos, ficou evidente com a redução da mortalidade no grupo em 15%.

Em único suplemento podem ser encontradas mais de 25 elementos entre vitaminas e minerais, distribuídos em unidades individuais e que podem ser consumidas diariamente.

Olha aqui no blog a lista de alimentos que encontramos, nela tem os alimentos e as vitaminas :

Vitamina A – pode ser encontrada em peixes, espinafre, brócolis, verduras verdes;

As vitaminas do Complexo B podem ser encontradas nas nozes, peixe, soja, folhas verdes;

A vitamina C pode ser consumida nos legumes, laranja, acerola, abacaxi, caju;

Já a vitamina E está no abacate, amendoim, banana, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *