Motivos para você boicotar a fritura na alimentação.

Motivos para você boicotar a fritura na alimentação.

Motivos para você boicotar a fritura na alimentação.

Olá, pessoal.

Atualmente a preocupação com o corpo parece atormentar os brasileiros, principalmente quando se aproxima do verão, época que todo mundo quer deixar as gordurinhas bem longe. E não basta somente praticar exercícios constantemente, é preciso controlar a gula e fazer uma reeducação alimentar cortando, por exemplo, a fritura da alimentação.

Mesmo sendo realizada com óleos vegetais de boa qualidade, a fritura aumenta muito o valor calórico dos alimentos devido à absorção da gordura que sofreu alterações químicas ao ser levada à alta temperatura, a famosa gordura trans. Quando consumida em excesso, pode gerar doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, desenvolvimento de alguns tipos de câncer, má absorção de nutrientes e diminuição da fertilidade.

Além disso, ela atrapalha todos os resultados conquistados nas atividades físicas e aumenta o processo inflamatório do organismo, que estimula o acúmulo daquela gordura abdominal indesejada.

Na prática é bem difícil deixar de lado a tentação dos saborosos petiscos, como a batata frita ou um belo bife à parmegiana, mas nem tudo está perdido. Ao invés de consumir alimentos fritos, dê preferência às preparações grelhadas, assadas ou cozidas. E por que não levar umas batatas ao forno? Basta um recipiente antiaderente com um pouco de azeite e salsinha para temperar.

Prefira a manteiga à margarina, o óleo de coco ao óleo de canola. Eles irão te ajudar a transformar essa missão em vantagens à sua saúde e qualidade de vida.  Além disso, aumenta a capacidade de absorção das vitaminas e diminui as calorias.

Não é melhor ficar longe de doenças, reduzir o cansaço e aumentar a autoestima? Consumir gordura boa e combinar os alimentos certos fará você trocar uma satisfação momentânea pela sensação de se sentir bem com o seu corpo. Não esqueça de procurar um nutricionista e fazer os exames necessários para acompanhar sua evolução.

Deixe uma resposta