Jejum Intermitente –  Faz bem para saúde?

Jejum Intermitente – Faz bem para saúde?

Jejum Intermitente 
Faz bem para saúde?

 

O Jejum Intermitente está na boca de todo mundo que curte academia, dieta, alimentação saudável e que deseja emagrecer. 

O Jejum Intermitente não é uma dieta, e sim uma adaptação alimentar. Qualquer  estilo de alimentação, ou restrição que você começa a fazer na rotina o corpo precisa se acostumar, assim como ter um acompanhamento médico para que tenha sucesso no resultado é indispensável.

Todas essas dietas que vemos por ai, tem o mesmo objetivo: perder peso. O início  não é fácil, mas se você já tem uma alimentação balanceada já ajuda, pode ter certeza.

E outra…O jejum Intermitente, nada mais é que: comer quando se está com fome. Para entender de uma forma mais detalhada o Jejum é um período em que você fica de 12 a 16 horas sem comer, e tem mais ou menos 8 horas do seu dia para realizar as refeições necessárias, um belo almoço e jantar rico em vegetais e proteínas. 

O primeiro passo é começar a adaptar o seu corpo a ingerir menos carboidratos, ao começar você vai perceber que sentirá menos fome. O segundo passo é esquecer açúcar, acostume-se ao cafézinho, chá, sucos, e outras bebidas sem ele.

Com o passar dos dias o seu corpo estará adaptado  em passar um tempo á mais sem receber carboidratos, ou açúcar assim utilizando a gordura como fonte de energia. 

É desaconselhável fazer o jejum intermitente mulheres gestantes ou que estão amamentando, assim como crianças e adolescentes, idosos, diabéticos ou quem está tomando remédio controlado. Ele feito de maneira errada pode causar desidratação, hipoglicemia, desnutrição ou causar dificuldades de concentração.

Mantenha uma alimentação á base vegetais, grãos, frutas e proteínas. Você terá um resultado melhor e será mais rápido para o corpo se adaptar.

Deixe um comentário