Seu corpo como prioridade: 5 dicas para perder gordura abdominal

Seu corpo como prioridade: 5 dicas para perder gordura abdominal

Você provavelmente já se fez a pergunta: como perder gordura abdominal? A resposta para isso é muito simples e conhecida: basta ter uma alimentação saudável e fazer atividade física de forma regular. Mas saiba que com dedicação, foco e mudanças de hábitos você pode conseguir dar os primeiros passos para atingir esse objetivo, aproveitando a período prolongado da quarentena.

Melhorar o sistema cardiovascular e aumentar o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia durante o dia, também são outros dois segredos para perder a gordura visceral. Essa é aquela gordura que não vemos e envolve os órgãos abdominais, que pode estar presente tanto em pessoas acima do peso, quanto em pessoas ditas magras, mas que não têm hábitos alimentares saudáveis e são sedentárias. 

Para ajudar na queima dessa gordura é interessante investir em termogênicos naturais, como o chá verde e chá de moringa, por exemplo, que aceleram o metabolismo e tem efeito diurético, reduzindo o acúmulo de líquido e eliminando a gordura abdominal de forma mais rápida.

Veja algumas outras estratégias para conseguir eliminar alguns quilos e mandar essa gordura embora de vez:

Como peder gordura abdominal

#1 – Mova-se o máximo que puder

Basicamente qualquer coisa que melhore a sua frequência cardíaca e faça você suar te ajuda a reduzir a gordura visceral. Caminhadas pela casa, subir escadas, andar de bicicleta, correr, nadar, são alguns dos exemplos. O importante é se movimentar! 

E que tal consultar um profissional de educação física, aproveitando essa nova febre das lives? Ele pode preparar um treino exclusivo para você fazer em casa nesse período de quarentena.

#2 – Aumente a ingestão de proteína magra

Existem evidências científicas de que uma dieta com proporção maior de proteínas do que as normalmente consumidas diariamente, ajudam na perda de peso, reduzem a quantidade de gordura corporal, melhoram o controle glicêmico e diminuem a perda de massa corporal magra durante o processo de emagrecimento.A sua dieta é rica em proteínas? Se não, você pode contar com suplementos naturais da Nação Verde, que são ricos em proteínas e te ajudam na perda da gordura abdominal.

#3 –   Acrescente mais fibra em suas refeições

Para comer bem é preciso fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, investindo mais em legumes, verduras e cereais. Comer fibras em todas as refeições é uma ótima estratégia para se manter saciado por mais tempo.

Anotar tudo o que come, fazendo um registro alimentar, ajuda a ter mais noção de tudo o que está comendo, sendo mais fácil identificar deslizes alimentares!

#4 – Abuse dos chás naturais

Além de beber água invista em chás, já que eles ajudam a eliminar as toxinas e favorecem o emagrecimento. Um ótimo exemplo são os chás verde e de moringa, que tem catequinas que ajudam a secar a barriga.

#5 – Insira a Farinha Seca Barriga na sua dieta

A Farinha Seca Barriga da Nação Verde é uma grande oportunidade para você que pretende dar um “UP” na sua vida. Fora isso, ela têm ingredientes como maca peruana, gergelim, farelo de aveia, linhaça dourada, banana verde e farinha de maracujá. Essa combinação aumenta o consumo de fibras funcionais para evitar distensão abdominal, constipação e estufamento.

Além disso, a Farinha Seca Barriga é muito rica em fibras solúveis. Essas fibras são capazes de retardar a absorção dos carboidratos no organismo, ajudando a diminuir a fome.

Gostou das nossas sugestões? Então, acompanhe o blog da Nação Verde e fique por dentro das nossas notícias e novidades para uma vida mais saudável!

Este post tem um comentário

  1. ROSANGELA

    gostaria de saber sobre SPIRULINA

Deixe uma resposta