Não consegue comer frutas? Nós vamos te ajudar!

Não consegue comer frutas? Nós vamos te ajudar!

Não consegue comer frutas? Nós vamos te ajudar!

Com a correria que vivemos, é comum achar que fica difícil encontrar tempo para se dedicar a uma boa alimentação.  Nesses casos, é normal que as pessoas consumam pouca fruta.  Tornar o seu consumo  um hábito é totalmente viável. Veja como!

A Organização Mundial da Saúde recomenda que seja consumido de três a cinco porções de frutas por dia.  A melhor forma de inserir o hábito no dia a dia, principalmente para quem não está acostumado, é entender que são alimentos práticos e versáteis.

Quando comer fora, opte por sucos naturais e não artificiais ou refrigerantes. O suco bem concentrado já possui uma boa quantidade de nutrientes.

Inclua frutas nas principais refeições! Para o café da manhã, é possível consumir a fruta pura, com leite ou iogurtes. No almoço abuse de opções como uva, manga, melão, morango na salada.  É uma combinação nutritiva e saborosa. Troque a sobremesa por uma salada de frutas caprichada, dessa forma, é possível ingerir diferentes tipos de vitaminas de uma única vez.

Um hábito que ajuda o consumo de frutas ser mais fácil é carregar o alimento na bolsa. Leve uma maça, por exemplo, com você e, quando der fome, o lanche já está ali!

Frutas desidratadas também são uma ótima opção, não fazem sujeira e contém todas as vitaminas necessárias. Podem ser levadas na bolsa e consumidas entre refeições.

Abuse da criatividade e crie vitaminas e sucos, testando misturas inusitadas, laranja com morango, por exemplo, funciona muito bem! Em alguns casos vale até incluir algumas folhas como couve e hortelã.

É uma questão de se acostumar e tornar isso tudo um hábito saudável para a sua vida.

 

Deixe uma resposta