EXAGEROU NA COMILANÇA? Detox pós-festas.

EXAGEROU NA COMILANÇA? Detox pós-festas.

Quem nunca exagerou na comilança no Natal ou bebeu mais do que deveria no feriado de Réveillon que atire a primeira taça? 🙂 Afinal, é neste período que temos a oportunidade de saborear delícias de todos os tipos, sejam elas doces ou salgadas. Além disso, algumas receitas exclusivas deste período como o panetone e rabanada, podem incentivar ainda mais as “comilanças”. Apesar de muito prazeroso, por vezes, temos aquele sentimento de culpa e arrependimento e é por isso que não podemos fazer desse exagero um hábito nos demais dias do ano.

Pensando nisso, a Nação Verde preparou algumas dicas que podem te auxiliar a colocar a dieta em dia após as festas de fim de ano.

Beba muita água

Manter-se bem hidratado é um dos primeiros passos a ser considerado quando se busca a desintoxicação depois de uma sequência de exageros. A água é capaz de limpar o corpo incentivando a eliminação de toxinas que podem interferir no bom funcionamento do organismo.

Escolha os alimentos certos e coma menos

Se não bastasse o valor calórico das receitas deste período, há ainda o excesso de comida no prato. Portanto, para começar o ano de maneira equilibrada, lembre-se de não exagerar nas suas refeições. Mas, de nada adianta comer pouco e comer mal. Para reduzir o inchaço o ideal é priorizar alimentos que agem como diuréticos naturais, que são aqueles ricos em potássio, cálcio e magnésio. Alguns exemplos são banana, água de coco, leite, vegetais verdes e amêndoas.

Pratique atividade física

A prática de atividade física, aliada ao consumo de alimentos saudáveis, é a combinação ideal para uma saúde equilibrada. Uma simples caminhada já colabora com a queima das calorias extras que podem ter surgido no fim de ano. Se falta de tempo é a sua desculpa, você pode mudar essa realidade com pequenos hábitos diários, como preferir subir de escada ao invés de usar o elevador.

Consuma Gengibre e Cúrcuma

O gengibre é um anti-inflamatório natural e antioxidante. Tem efeito termogênico e, por isso, acelera o metabolismo, ajudando na digestão e no emagrecimento. A cúrcuma tem efeito anti-inflamatório e protetor do fígado. Também é um potente antioxidante.

Você vai ter que evitar alimentos inflamatórios

Nos dias de detox é fundamental retirar do cardápio alimentos inflamatórios e que sobrecarregam o organismo.

Como por exemplo: Embutidos (presunto, peito de peru, salsicha): contém excesso de sódio, o que faz reter líquidos, Frituras, Bebidas alcoólicas, produtos industrializados ultraprocessados: biscoito, salgadinho de pacote, pão, macarrão, comida pronta congelada, carnes.
café, açúcar e adoçantes.

A proposta nesses dias é priorizar alimentos in natura: Frutas, verduras e grãos. Comida de verdade e ingredientes frescos. Não ficar preso às calorias, mas focar nos nutrientes dos alimentos!

Você sabia que a Nação Verde tem dois poderosos produtos que ajudam ainda mais rápido esse processo de Detox? Vou te mostrar agora!

1º PRODUTO- ALOE POTION – ALOE VERA

Esse produto merece destaque!
O Aloe Potion é o primeiro produto da empresa!

Em 2006, a mãe do fundador Ricardo Cruz foi diagnosticada com problemas no cólon e intestino algumas semanas depois, um senhor, ao saber desta triste notícia, ofereceu ao Ricardo Cruz um produto importado que, segundo ele, já foi responsável por curar e tratar diversas pessoas nos Estados Unidos. Sem pensar duas vezes, Ricardo Cruz comprou o produto e prometeu que se realmente trouxesse qualquer benefício a sua mãe, ele fabricaria esse produto no Brasil para que mais pessoas saibam de seus benefícios. 2 anos depois, após o consumo regular, sua mãe recebeu a notícia que havia se curado!

5 MOTIVOS PRA VOCÊ TOMAR O ALOE POTION E ACELERAR SEUS OBJETIVOS.

 1- O Aloe Vera é considerada uma planta ADAPTÓGENA, ou seja, uma planta que aumenta a capacidade do organismo a se adaptar a mudanças externas e resistir a doenças. Ele equilibra o sistema do corpo e estimula os mecanismos de defesa, isto permite uma maior capacidade de lidar com o estresse (físico e emocional).

2- O Aloe Vera acalma e limpa todo trato digestivo e ajuda a melhorar a digestão. Um organismo funcionando corretamente é a chave para uma vida saudável e longe de doenças. Ele regula o ciclo, ou seja, ajuda tanto na constipação quanto na diarreia. É considerado um grande remédio para a síndrome do INTESTINO IRRITÁVEL e REFLUXO GÁSTRICO. Além de ser um poderoso vermífugo.

3-O Aloe Vera é ALCALINO. As doenças não se manifestam num ambiente alcalino!!! Infelizmente a alimentação industrializada é quase totalmente ácida (doces, refrigerantes, açúcares em geral, frituras). A regra de alimentação deve ser 80/20. Ou seja, 80% alcalina 20% ácida. O Aloe Vera alcaliniza o corpo equilibrando hábitos alimentares excessivamente ácidos.

4- Estudos comprovaram que o consumo de Aloe Vera multiplica consideravelmente a capacidade de transporte de OXIGÊNIO PELO SANGUE! Isto regula a pressão arterial, melhora a circulação, regula o COLESTEROL e reduz o risco de doenças cardíacas.

5- Além disso é rico em vitaminas A,C,E, ácido fólico,B1,B2,B3,B6 é uma das poucas plantas que contém vitamina B12 (essencial para formação das hemácias e do sistema nervoso central). Vale ou não vale a pena?

2º PRODUTO – FÊNIX – CHLORELLA E SPIRULINA

Acredite, estamos expostos às toxinas presentes em nossa comida todos os dias, seja tomando água ou respirando o ar. E, por mais que o nosso corpo tenha um sistema de desintoxicação eficiente, muitas vezes, ele não consegue dar conta do recado sozinho!

✔ Chlorella: A chlorella é uma alga unicelular, comestível de alto valor nutricional, sendo fonte de uma grande variedade de vitaminas, minerais, aminoácidos, e outros elementos importantes, como a clorofila, pigmento responsável pela coloração verde. ⠀

✔ Spirulina: Ela é uma cianobactéria. Trata-se de uma bactéria fotossintetizante, que vive em lagos e rios de pH elevado, extremamente nutritiva.

DEMAIS NÉ? Esses são um dos nossos produtos, dentre uma linha completa de suplementos para várias necessidades.

CONHEÇA O ALOE POTION (CLIQUE AQUI)

CONHEÇA O FÊNIX (CLIQUE AQUI)

E agora, vamos começar o ano levinho? Experimente e conte pra gente. E um feliz 2022 com muita saúde pra você. <3

Deixe um comentário