Dieta da proteína, o que é?

A dieta das proteínas é a dieta mais cobiçada por quem busca um emagrecimento rápido!

A dieta das proteínas baseia-se em aumentar o consumo de proteínas e diminuir o de carboidratos. Alimentos proteicos demoram mais tempo a serem digeridos e absorvidos pelo organismo. Por isso, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a compulsão por carboidratos e doces.

Com a demora na digestão na dieta das proteínas, o organismo passa a usar a gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso, além de ajudar a aumentar o metabolismo e queimar mais ainda a gordura localizada.

Quais são os alimentos que entram  nesse tipo de dieta ? 

  • Carnes magras, peixe, ovo, presunto, presunto de peru;
  • Leite desnatado, queijos brancos, iogurte desnatado;
  • Leite de amêndoas ou qualquer noz
  • Acelga, couve, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória, cenoura, repolho, tomate, pepino, rabanete;
  • Azeite de oliva ou de linhaça, azeitonas;
  • Castanhas, nozes, amêndoas;
  • Sementes como chia, linhaça, gergelim, abóbora, girassol;
  • Abacate, limão.

Para com o corpo mais esbelto, você deve consumir apenas proteínas magras, como peixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas, e combiná-las com carboidratos integrais e gordura saudável. E a ciência comprova os benefícios. Um trabalho recente, publicado no British Journal of Nutrition, revelou que o consumo de proteínas no café da manhã multiplica em até cinco vezes a sensação de saciedade ao longo do dia. É uma boa alternativa para quem consome muito pão de manhã, ou até mesmo, não consome nada.

Resultado de imagem para dieta da proteina

Mas.. cuidado, para quem pensa em um emagrecimento com saúde, não deve ser tão radical, a dieta da proteína é a melhor dieta se pensarmos no ponto de vida em emagrecimento, mas em saúde, deixam algumas coisas a desejar.

No início a dieta da proteína pode causar alguns desconfortos e o corpo estranhar, como tontura …mas isso é apenas no inicio até o corpo se acostumar . Por isso sempre falamos o quão é importante consultar um profissional, além de que se for extremamente radical, pode provocar perda de massa óssea, acidez no sangue, hipoglicemia, náusea, tontura, dentro outros sintomas.

O ideal é reduzir o consumo de carboidrato, mas nunca fazer sua exclusão.
Vamos fazer durante a semana algumas postagens para que possam aprender receitas deliciosas e de baixa caloria priorizando o consumo de proteína.

Para quem é do time fitness , já sabe que a Proteína do Leite é indispensável no processo de ganho de massa muscular, como também pode ajudar a substituir uma das refeições .  O famoso WHEY PROTEIN  !

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *