Conheça os benefícios em cortar a fritura da alimentação

Conheça os benefícios em cortar a fritura da alimentação

Conheça os benefícios em cortar a fritura da alimentação 

Geralmente os alimentos fritos são os mais desejados. Eles têm muita textura e sabor, certo? Mas, abrir mão da fritura na hora de montar o cardápio pode trazer muitos benefícios para o organismo. Apesar de apetitosas, as frituras trazem outros “atributos” nada desejáveis para a saúde do corpo. E, no final das contas, é uma questão de adequação e adaptação alimentar.

Quando um alimento é frito, por conta do calor, boa parte do seu líquido se transforma em gordura nociva ao corpo. Sabe aquela gordura que aumenta as taxas de colesterol? Essa mesma! Um componente que colabora para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Além disso, o estômago também é prejudicado. Esse tipo de alimento é mais difícil de ser digerido e atrapalha a absorção de nutrientes pelo corpo, e claro, frituras contribuem fortemente para que ocorra aquele acúmulo de gordura indesejável na região abdominal.

Ao cortar ou diminuir a ingestão de alimentos fritos, a sua “máquina” vai funcionar melhor. Pense na fritura como um combustível batizado, e os grelhados como aquele combustível aditivado que vai melhorar o funcionamento do seu “motor”.

A digestão de alimentos grelhados e refogados é mais leve por não utilizar óleo. Sem o calor e o contato com o óleo em alta temperatura, os alimentos não ficam desidratados e conseguem manter os nutrientes. Aumentam as vitaminas e diminuem as calorias. Uma boa oferta de troca, não? Ao invés daquela sensação momentânea de prazer ao comer uma fritura, que tal receber saúde e vitalidade dos alimentos para aproveitar melhor a vida?

Com mais nutrientes o corpo vai sentir menos cansaço e mais disposição para aguentar a rotina diária. Uma alimentação equilibrada resulta em uma maior qualidade de vida, porém, nunca é demais lembrar que é preciso procurar um nutricionista para acompanhar todas as mudanças de hábitos alimentares.

Deixe um comentário