Como ter mais energia e disposição no seu dia a dia

Como ter mais energia e disposição no seu dia a dia

Fala a verdade, seu dia a dia é tão cansativo que um final de semana não serve de nada, não é?

Nessa altura do campeonato, já deu para perceber que a vida não é mamão com açúcar – pelo contrário, é uma pedra no sapato! É casa, trabalho, filho, estudo, condução e tantas outras coisas, que parece que vamos surtar a qualquer momento.

Mas e se eu te disser que é possível sim ter mais energia e disposição no seu dia a dia sem vender a sua saúde?

Fonte: divulgação

Mudança de hábitos

Apesar de clichê, a mudança de hábitos é essencial para seu dia a dia ser mais produtivo, por isso:

Durma bem

Em muitas situações, o cansaço ao longo do dia decorre da má qualidade do sono. Então, como dica:

– Durma em um ambiente totalmente escuro;
– Evite o consumo de cafeína após as 18h;
– Não pratique exercícios físicos próximo ao horário de ir para a cama;
– Adote uma suplementação natural, como o Hypnos, que vai te ajudar a ter uma noite mais tranquila e calma.

Não confiar em métodos mirabolantes

Ter disposição física e mental é imprescindível para enfrentar a rotina cada vez mais corrida. A questão é: como ter mais energia e disposição para o dia a dia?

Muitos métodos são vendidos como os melhores, mais eficazes e que não vão prejudicar a sua saúde, mas a realidade é completamente diferente: todos eles além de prejudicar sim a sua saúde, acabam não trazendo o resultado esperado, que é mais energia e disposição no seu dia a dia.

Quer uma dica gratuita? Aposte em métodos comprovados e naturais de empresas/empórios de sua confiança, como por exemplo o E=MC ², que é um energético natural que vai ajudar o seu dia ser mais produtivo – sabe por quê? Esse incrível energético é produzido a base de produtos 100% naturais, como o Guaraná, Cacau e Mana-Cubiu. Tais ingredientes são exclusivamente selecionados pensando na sua saúde e bem-estar.

Faça exercícios de maneira regular

Os exercícios regulares são capazes de melhorarem a disposição diária. Isto decorre do fato de que o organismo é motivado pela ação da endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e de bem-estar.

Ademais, as atividades físicas estimulam a capacidade do corpo de enfrentar exigências, encontrando, para tanto, formas de fazer frente a novo desafio. É preciso ter cuidado, contudo, com o horário para se exercitar. A sugestão é dar preferência ao horário pela manhã, evitando se movimentar muito nas horas que antecedem o momento de dormir.

É muito comum o uso de suplementação antes, durante ou depois dos exercícios/treinos, mas é preciso tomar cuidado! Você sabia que existe a suplementação natural? Um exemplo disso é o Rhino, que é um Ultra BCAA que tem uma capsula gelatinosa e de fácil deglutição, o que evita desconforto gástrico e maior rapidez de absorção no trato gastrointestinal, prevenindo a degradação muscular e fadiga.

Alimente-se bem

Não é novidade o fato de que a alimentação está diretamente relacionada à disposição, por isto, além de adotar cardápio balanceado e nutritivo, existem alimentos capazes de aumentarem a energia.

São os casos, por exemplo, do açaí, da água de coco; da banana; da maca peruana; do guaraná; de oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas etc.), do mel, da aveia, do chocolate amargo e do chá verde, além de outros.

Paralelamente à dieta balanceada há a necessidade de consumir pequenas porções de alimentos diversas vezes ao dia (de três em três horas) para evitar o exagero e a ingestão de alimentos calóricos, fato que diminui a energia e, por consequência, a produtividade.

Fonte: divulgação

Troque seus snacks da tarde por lanches nutritivos

Se você come entre as refeições está um passo à frente de ter mais energia, mas nada de snacks. Muita gente acha que comer qualquer coisa entre as refeições, incluindo besteiras, ajuda a ter mais energia e disposição – isso não é verdade!

Nosso corpo é igual a um carro, se você coloca uma gasolina de ótima qualidade, ele funcionará perfeitamente, caso contrário, ele pode até funcionar, mas vai prejudicar muitas peças, comprometendo o desempenho dele no dia a dia. Então você precisa escolher “lanchinhos” saudáveis entre as refeições, para seu corpo funcionar com bastante energia e disposição no seu dia a dia.

Quer mais uma dica? Opte por:

– Uma fruta + pasta de amendoim, granola ou aveia;
– Sanduíche com patê de atum, ovos ou queijo;
– Salada de fruta com granola ou aveia;
– Uma fruta + castanha ou uma fatia de queijo.

A granola, a aveia e o amendoim, você encontra na Nação Verde também, com qualidade, cuidado e exclusividade. Você pode usar no seu café da manhã, nas refeições ou entre elas.

Beba mais água e aposte no café

Ter água suficiente no organismo é essencial para garantir funções vitais, como o transporte de nutrientes pelo corpo. Sem ela, os processos ficam prejudicados, e sentimos desânimo.

Mas além da água, o café também é uma opção bastante válida, desde que escolhido da forma correta. Os cafés tradicionais comprados nos supermercados são produzidos em cafezais e em seu processo de produção, os grãos são queimados e torrados, além de outras sementes e sujeiras estarem presentes nesse processo.

Por isso, escolha sempre os cafés da linha Almazen: pensando na sua saúde e na qualidade do produto, o café é selecionado cuidadosamente durante a colheita, não é queimado (apenas torrado, que é o correto), é cultivado junto com outras plantações, impedindo que se torne um cafezal.

Em resumo, priorizar a sua saúde e sua qualidade de vida são pontos cruciais para ter um melhor desempenho no seu dia a dia. Assim como um carro precisa de gasolina de ótima qualidade para ter um bom funcionamento, seu corpo precisa de ótimos insumos e cuidados para ter um bom desempenho.

Deixe uma resposta